>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Perguntas de HVAC para fazer a um provedor de serviços (e respostas que você deve ouvir)


Você confia em seu contratante para responder honestamente às suas perguntas de HVAC?


Quando você está pensando em contratar um novo provedor de serviços de HVAC para instalar uma nova unidade, fazer manutenção preventiva ou consertar equipamentos quebrados, sabemos que você tem dúvidas. Ao longo dos anos, descobrimos as perguntas de HVAC que as pessoas estão pensando, mas se sentem desconfortáveis ​​em perguntar. Isso pode ser porque você acha que não receberá uma resposta verdadeira de um provedor que só quer vender seus serviços.



Então, hoje vamos dar a você as respostas honestas para essas perguntas difíceis de HVAC. A Arista é a maior prestadora de serviços de HVAC na área metropolitana de Nova York e fazemos isso há mais de 60 anos, por isso temos muitos dados para informar o que estamos dizendo. E vá em frente... faça essas perguntas ao seu provedor e veja se você obtém a mesma resposta.

Respostas confiáveis ​​para as 5 principais perguntas de HVAC sobre as quais você está se perguntando

1. Quanto tempo posso esperar que meu novo ar-condicionado dure?


A maioria dos sistemas comerciais leves são construídos para durar de 15 a 20 anos. No entanto, há uma série de condições que podem encurtar essa expectativa de vida. Quando as unidades externas e de telhado são expostas à poluição atmosférica e ao ar salgado, como em Nova York, a corrosão e o acúmulo de detritos podem causar danos às peças. O mesmo vale para a exposição a produtos químicos corrosivos, como acontece frequentemente nas fábricas.

A negligência é provavelmente a causa mais comum da morte prematura de um ar condicionado. Seu sistema precisa ser limpo e mantido regularmente para obter a máxima expectativa de vida. Isso significa que pelo menos duas vezes por ano (uma vez antes da inicialização na primavera e uma vez após o desligamento do sistema no outono) você precisa chamar um profissional de HVAC certificado para limpar e ajustar completamente seu ar condicionado. Ter um contrato de manutenção anual significa que você receberá lembretes e o melhor preço.

Saiba mais sobre as condições que reduzem a vida útil do seu ar condicionado: Quanto tempo deve durar um ar condicionado?

2. Gastar o dinheiro em manutenção regular realmente compensa?


Como mencionei, a Arista mantém e repara muitos milhares de sistemas HVAC todos os anos (às vezes todos os meses na alta temporada!), portanto, esta resposta é baseada em muita experiência. Posso prometer a vocês, nossos clientes com contratos de manutenção preventiva, cujos equipamentos são bem cuidados, sofrerão menos avarias e reparos caros do que aqueles que negligenciam limpeza, ajustes e substituição de peças desgastadas. Além de economizar dinheiro em reparos, a manutenção preventiva também ajuda seu equipamento a durar mais.

E pode até ajudar você a economizar dinheiro nas contas de energia. Quando detritos e depósitos se acumulam nas bobinas do ar condicionado, pás do ventilador e outras peças, o metal corrói, levando a vazamentos de refrigerante e, eventualmente, falha do sistema. Também cria um dreno no sistema, forçando-o a funcionar constantemente para manter o espaço fresco e usando mais eletricidade no processo. A limpeza regular da unidade garante que ela funcione com eficiência ideal e mantém as peças em boas condições para que durem mais.

Saiba mais sobre como a manutenção regular economiza seu dinheiro: A manutenção do ar condicionado não custa. Isso paga.

3. Não posso fazer com que minha equipe de manutenção faça a limpeza de HVAC?


Em alguns casos você pode. Especialmente se o seu ar condicionado estiver sob carga pesada, é uma ótima ideia fazer com que sua equipe de limpeza limpe periodicamente as bobinas e remova os detritos ao redor da unidade. Certifique-se de que eles não usem água ao redor dos componentes elétricos!

No entanto, você ainda precisa ter o sistema limpo pelo menos duas vezes por ano por um profissional. Usamos produtos químicos de limpeza especiais para remover incrustações e acúmulos, e limpamos peças que são perigosas para o pessoal de manutenção não treinado manusear, como a pá do ventilador. Mantemos as linhas de drenagem limpas e as bandejas de gotejamento vazias para evitar o crescimento de mofo. Técnicos certificados de HVAC verificam as conexões elétricas, a carga de refrigerante e também inspecionam todo o sistema em busca de peças desgastadas e quaisquer sinais de problemas iminentes. Você não quer que sua equipe de limpeza cuide dessas tarefas.

4. Meu aparelho de ar condicionado quebrou novamente! Vale a pena reparar ou é melhor substituí-lo?


A resposta depende de vários fatores:
  • Qual ​​a idade da unidade? Se tiver mais de 10 anos e, principalmente, se tiver um histórico de problemas, pode ser mais econômico substituí-lo.
  • Foi bem conservado? Se a unidade tiver sido limpa e ajustada regularmente e as peças estiverem em boas condições, é muito mais provável que você consiga mantê-la por mais tempo.
  • O que está quebrado? Se o problema for o compressor ou bobinas com vazamento, provavelmente é muito caro repará-lo. Por outro lado, se for um problema elétrico, pode ser uma solução simples e barata.
  • A unidade usa o antigo refrigerante R22 (Freon) que agora foi eliminado pela EPA? Nesse caso, talvez seja necessário substituí-lo em breve.

Aqui está um recurso que pode ajudar você a decidir: Reparar ou substituir? Um guia para fazer uma escolha informada quando sua unidade HVAC está inoperante

5. Minha conta de luz dispara todo verão quando o ar condicionado está funcionando. Como posso reduzir essa despesa?


Existem muitas maneiras de melhorar substancialmente a eficiência energética do seu ar condicionado, incluindo a troca dos filtros, manutenção preventiva, como limpeza das bobinas e pás do ventilador e uso de um termostato programável. Você também pode economizar mais do que poderia esperar simplesmente ajustando a temperatura em apenas alguns graus, especialmente durante os períodos em que a ocupação do edifício é reduzida.

Você pode economizar ainda mais substituindo um sistema antigo por um novo modelo ENERGY STAR. Uma nova unidade usa muito menos eletricidade que pode se pagar em economia de energia em um período de tempo surpreendentemente curto. Você pode calcular quanto economizará se souber a classificação SEER do seu sistema atual. Se a classificação SEER for de 8 a 10 (considerada eficiente há 10 a 15 anos), um novo modelo com SEER de 18 pode economizar até 50% em suas contas de energia.

Para mais dicas, confira este artigo: 11 principais maneiras de obter melhor eficiência energética de HVAC

A nova maneira de encontrar um provedor de serviços HVAC confiável


Como exatamente você sabe que pode confiar em seu provedor de serviços de HVAC? É muito difícil saber disso antes de trabalhar com alguém por um tempo. Bem, e se você não tivesse que confiar na confiança? E se o seu provedor de serviços pudesse fornecer evidências mostrando exatamente o que eles estão fazendo durante as visitas de manutenção e reparo?

Aqui na Arista, temos feito exatamente isso gravando vídeos de nossos atendimentos, que compartilhamos com os clientes após a visita. Fazer isso torna mais fácil para os clientes entenderem os problemas que estamos explicando a eles e facilita para os clientes comerciais maiores acompanharem o trabalho que está sendo feito em vários locais. Nossos clientes adoram.

Parece interessante? Leia isto para saber mais: A abordagem baseada em evidências para escolher uma empresa de HVAC