>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

GC vs. Profissional de HVAC:4 coisas que você deve saber sobre manutenção comercial de HVAC


Se você é como muitos gerentes de propriedade ou proprietários de edifícios na área dos três estados, provavelmente tem um empreiteiro comercial geral em quem confia para o serviço em sua propriedade. Para a maioria dos trabalhos de manutenção, esse tipo de arranjo funciona perfeitamente. Você pode ligar para o seu empreiteiro para tudo, desde problemas de encanamento até reparos básicos de construção. No entanto, quando se trata de sistemas mais complexos, como seu HVAC, a importância de um especialista em HVAC para seu prédio se torna óbvia. Existem algumas razões principais pelas quais você precisa de um especialista para esses componentes tão importantes:

1. Os sistemas de climatização estão cada vez mais complexos.


Quando você contrata um profissional para lidar com manutenção e reparos contínuos em seu equipamento, você está lidando com especialistas que se mantêm atualizados com as melhores práticas e tendências tecnológicas do setor. Os sistemas HVAC são complexos e, com o aumento da demanda por tecnologia mais ecológica, a frequência necessária de manutenção preventiva e de rotina e os procedimentos específicos podem mudar. Um empreiteiro geral pode não estar familiarizado com os avanços mais recentes, por isso está mal equipado para fazer recomendações que beneficiem os proprietários e gerentes de edifícios.

2. O serviço comercial de HVAC requer licenciamento adequado.


Como muitas indústrias de serviços semelhantes, o campo HVAC requer certificação para certos reparos e instalações. Empreiteiros gerais têm requisitos de licenciamento, mas geralmente não são tão abrangentes quanto os regulamentos que regem os profissionais de HVAC. Portanto, um empreiteiro geral não está qualificado para realizar determinados procedimentos e nem deve tentar. Além disso, as garantias dos fabricantes geralmente não cobrem equipamentos atendidos por profissionais não licenciados.

3. O diagnóstico precoce é a chave para preservar seu sistema HVAC.


A importância de um especialista em HVAC para o seu prédio é óbvia quando você compara um investimento em manutenção com um investimento em equipamentos devido a falhas. Um profissional de aquecimento e ar condicionado ficará a par da manutenção regular e da substituição de peças. Além disso, um profissional treinado pode ser mais capaz de identificar e diagnosticar problemas antecipadamente, evitando reparos dispendiosos no futuro.

4. Um estoque estocado e um contrato de serviço de manutenção significam menos tempo de inatividade.


Não há nada como uma falha catastrófica de equipamento ou outra emergência para fazer você perceber a importância de um especialista em HVAC para seu prédio, especialmente se você tiver um contrato de serviço contínuo com uma empresa respeitável. Os empreiteiros gerais raramente mantêm um inventário abrangente de peças e suprimentos, enquanto os profissionais de HVAC especializados no campo mantêm um estoque completo. Cada minuto conta quando você está enfrentando calor ou frio extremos, e as empresas podem sofrer severamente com o tempo de inatividade que impede as operações regulares. Você pode esperar dias para um empreiteiro geral solicitar as peças necessárias para reparos, enquanto um especialista geralmente poderá fornecer serviço no mesmo dia.

Claramente, como proprietário ou gerente de um edifício, você está em desvantagem se não tiver um contrato de serviço com um especialista qualificado para lidar com todos os aspectos de seus sistemas de aquecimento e refrigeração. Se você estiver interessado em saber mais sobre como configurar um contrato de serviço, baixe nosso guia completo para Contratos de manutenção preventiva de HVAC:como encontrar o caminho certo para sua infraestrutura.