>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

4 coisas que é melhor você obter com seu contrato de manutenção HVAC.


Todo empresário inteligente está tentando cortar custos. Quando é hora de pensar em renovar seu contrato anual de manutenção preventiva de HVAC, você pode ficar tentado a optar pela opção de preço mais baixo. Pode parecer caro e você pode não entender completamente o que está recebendo pelo seu dinheiro. Por que você deve pagar mais?

Mas considere-se avisado:ir com o licitante mais baixo geralmente custa muito mais a longo prazo! Isso é especialmente verdadeiro se você não pensar no que está incluído no contrato de manutenção de HVAC e em seu relacionamento com o provedor de serviços. Então, como você pode avaliar o valor que está obtendo pelo custo de manutenção de HVAC? Considere o seguinte:

1. Qualidade do trabalho


Como você provavelmente não é um especialista em HVAC, pode se perguntar como saber se um provedor está fazendo seu trabalho corretamente. Como você sabe se está fazendo uma limpeza e inspeção completas do seu sistema toda vez que um técnico aparece? Uma maneira fácil de saber é acompanhar a quantidade de tempo que leva para fazer o trabalho.

Ao avaliar propostas de contrato, pergunte quanto tempo levará para fazer um serviço completo de todos os seus equipamentos. Se um contratante lhe diz 5 horas e outro diz 2 horas, há uma diferença óbvia no nível de trabalho que você pode esperar. Peça uma análise detalhada das tarefas incluídas.

Artigo relacionado: 4 maneiras de garantir que seu fornecedor de HVAC de NYC não esteja levando você para um passeio

2. Tempo de resposta para reparos


Você provavelmente tem uma cláusula de tempo de resposta em seu contrato, o que normalmente significa a quantidade de tempo entre quando você liga com um problema e quando um técnico aparece na sua porta. O que muitos não pensam é em quanto tempo pode levar para o equipamento ser realmente consertado.

Os prestadores de serviços com taxas reduzidas podem manter os custos baixos por não manterem muitas peças em estoque. Portanto, quando você tem um problema, pode levar dias ou até semanas para obter uma peça e concluir o serviço. Certifique-se de perguntar sobre a disponibilidade de peças e o tempo normal que leva para uma visita de retorno para concluir os reparos.

Artigo relacionado: 10 perguntas para ajudá-lo a encontrar o provedor de serviços de climatização de Nova York perfeito

3. Evitando o tempo de inatividade


Se você é como a maioria das pessoas, você se inscreveu em um contrato de manutenção HVAC em primeiro lugar para evitar problemas inesperados e tempo de inatividade que podem prejudicar seus negócios. Como você sabe se você está recebendo isso? Seu técnico está fazendo uma inspeção completa o suficiente para detectar peças com falha e detectar problemas de desempenho do sistema?

Uma empresa de serviços de qualidade irá até você com esses problemas e informará quando você precisar substituir peças para manter seu sistema funcionando bem e evitar falhas. Muitas vezes, ele pode mostrar peças desgastadas ou leituras de diagnóstico que são evidências concretas de um reparo necessário. Quando isso acontecer, você saberá que se esquivou de uma bala, evitando uma falha completa do sistema e uma conta de reparo muito mais cara.

Artigo relacionado: 6 maneiras de construir um ótimo relacionamento de serviço de HVAC desde o início.

4. Controle de orçamento


Se for importante para você planejar suas despesas operacionais, um contrato com tudo incluído que cobre tudo, desde manutenção até serviço de emergência 24 horas, incluindo peças e mão de obra, pode ser a melhor opção para você. Obviamente, esse tipo de contrato custa mais do que um que cobre apenas limpeza e ajustes, mas muitos empresários preferem ter um orçamento definido para reparos em vez de deixá-lo ao acaso. Especialmente se você tiver equipamentos mais antigos, esse pode ser um investimento sábio. Muitas vezes você economiza dinheiro ao longo do contrato e ganha a tranquilidade de saber que não terá grandes contas de reparo inesperadas.

Artigo relacionado: Manutenção Preventiva de HVAC:Os Dólares e o Sentido

Um bom relacionamento pode não ter preço.


Sua empresa de serviços atual atua como um parceiro de negócios? Eles têm consistentemente seu melhor interesse em mente? Aqui está o nível de serviço que você deve esperar ao escolher um provedor de serviços de qualidade:

Comunicação simplificada que economiza tempo e esforço. Contratos, ordens de serviço e faturas devem ser consistentes e fáceis de entender. Você deve receber lembretes sobre compromissos e agendamento de manutenção regular, usando qualquer forma de comunicação que funcione melhor para você.

Permitindo que você planeje com antecedência. Eventualmente, o equipamento precisa ser substituído. Quando você estabelece uma relação de trabalho de longo prazo com um provedor de serviços especializado, eles podem ajudá-lo a planejar a obsolescência do equipamento e o orçamento para a substituição proativa de unidades. Isso pode economizar dólares de capital consideráveis ​​em relação à compra em uma situação de emergência devido a uma falha.

Ajudando você a dar o seu melhor. Quando as coisas funcionam como um relógio, isso melhora a reputação do seu negócio e faz você parecer bem também. Um bom prestador de serviços faz o que for preciso para manter seu equipamento funcionando bem para que você possa atender a todos os demais detalhes envolvidos no seu negócio.

Contratos de manutenção preventiva, como empresas de serviços de HVAC, não são de tamanho único. Se você deseja obter o máximo valor pelo seu dinheiro e mais controle sobre o que está incluído, procure uma empresa que personalize o contrato de acordo com as necessidades do seu negócio. Para saber mais, baixe uma cópia do nosso guia útil para Contract Confidence:Transitioning to a New HVAC Service Provider.