>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Manutenção preventiva de HVAC:a rede de segurança de sua propriedade

Bem-vindo à primeira de nossa série de quatro partes sobre contratos de manutenção preventiva de HVAC.


Nas próximas quatro semanas, falaremos sobre os vários tipos de contratos disponíveis, Contrato de Manutenção Preventiva de HVAC e como ter um sistema bem mantido pode beneficiar seu prédio - e seu orçamento.

Vamos começar com a importância geral da manutenção preventiva. O contrato de manutenção preventiva de climatização certo considera a tecnologia, idade, frequência de uso e requisitos de carga do seu sistema de climatização. Isso ajuda a sustentar a lucratividade geral de um edifício, abordando o conforto e a produtividade do trabalhador, a confiabilidade do equipamento e a operação com eficiência energética. Quando realizada de forma regular e sistemática, a manutenção preventiva de climatização pode melhorar muito o desempenho do sistema, reduzir a degradação do equipamento e maximizar a vida útil do seu sistema de climatização.

Use a seguinte lista de verificação como ponto de partida para uma manutenção preventiva completa:

  • Inspeções duas vezes ao ano, com inspeções sazonais de inicialização e execução.
  • Manutenção preventiva sazonal de chillers e caldeiras.
  • Inspeção de torre de resfriamento que inclui:desmontagem de telas e painéis de acesso; inspecionar o enchimento da torre, estrutura de suporte, bicos de depósito e pulverização, válvula de enchimento, caixa de engrenagens, acoplamento de acionamento, pás do ventilador e mancais do motor; arranque de limpeza e armário; inspeção de fiação; verificação dos contatos de partida do motor quanto ao desgaste e operação adequada; megômetro testando as leituras do motor e do registro; e verificar a condição do aquecedor e do contator do cárter e registrar as observações.
  • Inspeção de acoplamentos e verificação de vazamentos. Investigando ruídos incomuns.
  • Manutenção da unidade de tratamento de ar, que inclui a limpeza ou substituição dos filtros de ar pelo menos trimestralmente, com base em suas condições.

Variações entre os serviços do fornecedor


Agora que você está familiarizado com o básico de uma boa manutenção preventiva de HVAC, é importante saber quais qualidades procurar ao avaliar vários tipos de contratos de manutenção. Os fornecedores de HVAC oferecem vários níveis diferentes de serviço - certifique-se de considerar o seguinte antes de decidir por um:
  1. Qual ​​é a idade dos componentes do seu sistema HVAC? Você quer cobrir todos eles?
  2. Quanto você está disposto a gastar?
  3. Quanto do seu sistema e suas partes você está disposto a deixar ao acaso?

Lembre-se sempre de comparar e contrastar – nem todos os contratos são criados iguais. Como não há padrões do setor quando se trata do que está e do que não está incluído nos contratos de manutenção preventiva, é importante que você confie na empresa cujos serviços você está prestes a adquirir. Um contrato de serviço é tão bom quanto a empresa que está por trás dele.

Quer aprender mais? Baixe Contratos de manutenção preventiva de HVAC:como encontrar o caminho certo para sua infraestrutura de HVAC, um guia gratuito para avaliar contratos e fornecedores de HVAC.