>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

10 principais perguntas que os gerentes de instalações devem fazer aos empreiteiros de HVAC de Nova York


Se você está com seu atual fornecedor de HVAC há anos (mesmo que tenha sido um casamento feliz no início), seu relacionamento pode se desfazer até o ponto em que é hora de seguir em frente. Quando você está esperando por um reparo, eles são MIA por horas sem telefonema? Eles enviam técnicos não treinados que não entendem seu sistema? Eles são negligentes em fazer manutenção preventiva? Eles deixam uma bagunça para trás?

Se você está enfrentando tempos de resposta ruins e serviço abaixo da média do seu fornecedor de HVAC, pode estar adiando “interromper” porque é uma tarefa tão difícil encontrar alguém melhor. Como você pode dizer com qual dos milhares de empreiteiros de HVAC na área da cidade de Nova York pode contar para fornecer um ótimo serviço?

Você só precisa saber o que perguntar. Aqui está um guia para as dez principais perguntas que você deve fazer aos empreiteiros de HVAC. As respostas irão guiá-lo para os profissionais experientes com os quais pode contar para fornecer um serviço rápido, confiável e de alta qualidade para o seu sistema HVAC.

1. Você tem seguro de responsabilidade geral e compensação de trabalhadores?


Este é um disjuntor do negócio. Nunca contrate um empreiteiro sem um seguro adequado. O seguro de responsabilidade geral protege sua propriedade se o empreiteiro ou técnico causar algum dano às suas instalações por meio de ação ou negligência. Isso é especialmente importante se seu funcionário ou cliente se machucar.

A compensação do trabalhador protege você caso o funcionário de um contratado seja ferido em sua propriedade; se o contratante não tiver, você pode ser responsável pelas contas médicas.

2. Seus técnicos são certificados?


Como Nova York não exige que os técnicos de HVAC sejam licenciados, você precisa perguntar sobre outras credenciais para saber quanta experiência os técnicos de um fornecedor têm. Existem várias certificações padrão do setor que diferenciam os verdadeiros profissionais, incluindo:
  • Certificação EPA 608
  • Certificação STAR MSCA (Mechanical Service Contractors of America)
  • Certificação NATE (Excelência Técnica da América do Norte)
  • Certificação de excelência

Essas certificações validam o conhecimento de um técnico com requisitos de treinamento, exames de certificação rigorosos e requisitos de experiência prática em campo, para que você possa ter certeza de que os funcionários do fornecedor têm a educação e a experiência para fazer o trabalho certo.

3. Você pode fornecer referências recentes?


Empreiteiros com muitos clientes satisfeitos terão prazer em fornecer referências do ano passado, bem como clientes de longo prazo. Cuidado se um fornecedor apenas fornecer referências de anos atrás com as quais eles não trabalharam recentemente. Você quer falar com clientes que podem atestar o trabalho atual do contratado, mas que também podem falar sobre a consistência do serviço ao longo do tempo.

4. Como você resolverá meus problemas de HVAC?


Aqui é onde o empreiteiro deve fazer perguntas:sobre a ocupação do seu prédio, horas de uso, quais problemas você enfrenta atualmente e o impacto do tempo de inatividade do sistema em seus negócios. O empreiteiro deve ser capaz de explicar a análise de carga usada para avaliar seu sistema e fazer recomendações para melhorias. Se o empreiteiro quiser te vender algo sem fazer uma avaliação das suas necessidades, corra, não ande na direção oposta.

5. Você solicita autorizações se elas forem necessárias para o trabalho?


Sempre contrate empreiteiros que conheçam os requisitos legais e cuidem das autorizações necessárias. Se o fizerem, você pode ter certeza de que o trabalho será executado de acordo com o código e feito corretamente. E você evita o incômodo de inspeções com falha e a correção do trabalho posteriormente, o que pode ser caro.

6. O equipamento tem garantia?


Se um fornecedor for instalar um novo equipamento, pergunte antecipadamente sobre as garantias e, especialmente, sobre quem realizará os reparos que possam ser necessários sob a garantia. Muitos instaladores não querem ser incomodados com reparos ou serviços após o fato.

7. Você garante seu trabalho?


Empresas conceituadas devem garantir todos os trabalhos de instalação, serviço e reparo por um período de um ano.

8. E quanto às inspeções e manutenção?


Certifique-se de que a empresa que você escolher faz da manutenção uma prioridade. A manutenção regular evita avarias que interrompem os negócios, reduz o consumo de energia e pode prolongar a vida útil do seu sistema em anos. Evite empreiteiros que só querem vender e instalar equipamentos caros, mas não querem mantê-los mais tarde. Uma empresa especializada em serviços de HVAC recomendará inspeções regulares e um cronograma de serviço personalizado de acordo com os requisitos do seu sistema e seu orçamento. Você obterá os melhores preços e tempos de resposta sob um contrato de serviço.

9. Você pode me ajudar a economizar nas contas de energia?


Um empreiteiro de HVAC experiente deve explicar que existem duas maneiras de ajudar a reduzir seus custos de energia. Primeiro, recomendando equipamentos mais novos e com maior eficiência energética e certificando-se de que seu sistema foi projetado corretamente para atender às necessidades de sua empresa. Em segundo lugar, realizando a manutenção preventiva regular para manter seu sistema em condições máximas. Sem limpeza e ajustes regulares, seu sistema precisa trabalhar mais e usar mais energia para manter seu prédio confortável.

10. Qual é a sua política de limpeza?


Isso pode parecer um problema pequeno, mas os detritos deixados ao redor do seu equipamento podem fazer com que ele perca a eficiência. É também uma questão de segurança; você não quer que seus funcionários tropecem na bagunça deixada por uma tecnologia HVAC. Os empreiteiros mais profissionais garantirão deixar suas instalações livres de detritos e peças depois que um técnico estiver no local.

A separação pode ser difícil, mas você ficará feliz por ter feito isso quando encontrar um novo fornecedor que possa atender melhor às suas necessidades. Usando essas informações como um guia, em breve você estará nas mãos de um provedor de serviços HVAC mais profissional com o qual poderá contar nos próximos anos.

Interessado em saber mais sobre a transição para um provedor de serviços mais qualificado e confiável para o seu sistema HVAC? Baixe nosso white paper Contract Confidence:Transiting to a New HVAC Service Provider.