>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Solução de problemas de HVAC:empreiteiros em Nova York podem ajudá-lo a capturar energia perdida


Você já ouviu o termo “energia perdida”? Refere-se a toda a energia que é desperdiçada em seu edifício devido a configurações incorretas e equipamentos que não operam em condições ideais. Alguns exemplos incluem:
  • Alguém ajusta um termostato para um evento específico e depois se esquece de redefini-lo.
  • Sensores quebrados que fazem com que ventiladores ou bombas funcionem quando não são necessários.
  • Problemas não detectados com software automatizado de gerenciamento de edifícios que fazem com que os sistemas funcionem incorretamente, como à noite.



Cada uma dessas coisas pode não custar muito, mas quando você soma todos os pequenos “perdidos” que passam despercebidos por semanas ou meses, você verá que suas contas de energia podem ser reduzidas significativamente.

No início deste ano, uma organização chamada National Resources Defense Council (NRDC) publicou um relatório chamado Real Time Energy Management que fornece evidências convincentes do dinheiro que você pode economizar monitorando seu uso de energia e implementando melhorias operacionais para reduzir o desperdício. O relatório examina uma iniciativa de gerenciamento de energia realizada por três grandes edifícios de escritórios em Washington, DC, e as estratégias que eles usaram para obter uma redução de 13% no uso de eletricidade, com uma economia líquida de US$ 74.000 apenas no primeiro ano. Como esses edifícios tiveram pontuações altas no Energy Star para começar, é provável que economias ainda maiores possam ser alcançadas por instalações mais típicas.

Práticas recomendadas para manter o controle do uso de energia:


No estudo de caso relatado pelo NRDC, uma empresa de serviços profissionais avaliou o consumo de energia de cada edifício, desenvolveu e ajudou a implementar um plano de melhoria, monitorou continuamente o uso de energia e revisou regularmente o progresso com os gerentes do edifício. Usar uma empresa de serviços profissionais é uma grande ajuda se estiver no seu orçamento, mas mesmo que não esteja, você pode aproveitar as mesmas estratégias para descobrir onde seu prédio está “desviando” e usando mais energia do que o necessário.
  1. Auditoria regular de controles. Fique de olho nos termostatos e outros controles para garantir que as configurações sejam mantidas nos níveis recomendados. Mantenha sua configuração de “banda morta” em 4 graus; isso significa que seu sistema HVAC resfriaria o prédio a uma temperatura definida, digamos 72 graus, e permaneceria desligado até que o prédio atingisse 76 graus. Isso reduz o tempo de funcionamento do ar condicionado, mantendo o edifício confortável.
  2. Monitoramento das configurações do sistema. Se você tiver a sorte de contar com a ajuda de uma empresa externa, suas configurações podem ser monitoradas remotamente, com notificações quando as condições estiverem desfavoráveis. No entanto, você pode obter o mesmo monitoramento com seu sistema de gerenciamento predial. Implemente alarmes quando as condições do sistema estiverem fora dos parâmetros definidos, incluindo mensagens enviadas aos funcionários apropriados que precisam agir. Inclua também procedimentos de encaminhamento se uma situação não for resolvida.
  3. Forte liderança e comunicação. Verificar regularmente com seus engenheiros e equipe de manutenção sobre o progresso mantém todos responsáveis ​​e ajuda bastante a realizar essas economias de custos.
  4. Crie um relacionamento com especialistas. Sua equipe de manutenção pode não necessariamente ter o conhecimento necessário para entender como controlar as configurações do sistema para obter o máximo de economia de energia ou o tempo necessário para fazer alterações rapidamente quando um problema for descoberto. Mesmo que você não possa contratar uma empresa profissional de gerenciamento de energia, sua empresa de serviços HVAC certificada pode ajudar. Um provedor de serviços com conhecimento sobre eficiência energética e experiência no uso de ferramentas de software de gerenciamento de instalações pode ajudar a fazer alterações nas configurações do sistema.

Quanto você poderia estar perdendo?


Aqui está um pequeno exemplo de como as estratégias de monitoramento de energia relatadas pelo NRDC economizaram muito dinheiro durante o projeto em Washington, DC. Por meio de seu monitoramento, a equipe de serviços profissionais notou que os dois resfriadores de ar condicionado de um prédio estavam ligando e desligando repetidamente. Uma investigação revelou um controle defeituoso que estava sinalizando os chillers para ligarem enquanto o sistema de gerenciamento do edifício os desligava. Sem o sistema de monitoramento instalado, esse problema provavelmente teria permanecido sem ser detectado por meses, resultando em desperdício de energia, maior desgaste do sistema e possível interrupção dos ocupantes do edifício quando o equipamento falhava.

Doesn’t it make you wonder how much money you’re throwing away in wasted energy? Not to mention the cost of repairs that could have been prevented, and the cost of lost business and reduced productivity when your system is down.

If you’re considering transitioning to an HVAC contractor in NYC to save energy and lower costs, download a copy of our free white paper, Contract Confidence:Transitioning to a New HVAC Service Provider, and start making better use of your building management tools to monitor and control HVAC settings.