>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Dicas de solução de problemas de HVAC para gerentes de instalações de saúde


Quando você gerencia uma unidade de saúde, a vida das pessoas está em suas mãos. Como resultado, você enfrenta um grande risco diariamente. Com tanto para se preocupar, seu sistema HVAC pode ser uma coisa que está fora da vista e da mente. Mas as consequências de um sistema de ar condicionado com baixo desempenho (ou pior, uma falha do sistema) são muito mais graves do que apenas desconforto.

A saúde do seu sistema HVAC tem um grande impacto não apenas na temperatura, mas na qualidade geral do ar em suas instalações. Para hospitais, lares de idosos, centros de atendimento ambulatorial e outras instalações de saúde, as flutuações de temperatura e problemas de qualidade do ar podem fazer a diferença entre a vida e a morte de pacientes idosos ou em risco.

De acordo com a Occupational Safety and Health Association (OSHA), algumas das causas mais comuns de má qualidade do ar interno incluem alta umidade causada pela má manutenção dos sistemas de ventilação, aquecimento e ar condicionado. Negligenciar a manutenção do HVAC pode afetar facilmente a reputação da sua instalação junto com a saúde do paciente. Quando as temperaturas e os níveis de umidade estão fora de controle, os pacientes e suas famílias podem começar a questionar a confiabilidade de equipamentos essenciais para salvar vidas ou sua qualidade geral de atendimento. Em casos extremos, você pode enfrentar a perda da licença profissional de sua instalação, a ameaça de litígios caros ou até acusações criminais.

Riscos de um sistema HVAC negligenciado

Variação de temperatura.


Temperaturas ideais não são um luxo em uma unidade de saúde. A assistência ao paciente pode ser comprometida pela exposição regular ou prolongada ao ar muito quente ou muito frio. A lei estadual e federal exige que os administradores de estabelecimentos de saúde relatem variações de temperatura além de uma certa tolerância. Se uma inspeção constatar que suas instalações violam os padrões, você pode estar sujeito a sanções ou pior.

Má qualidade do ar.


A alta umidade causada por um sistema HVAC ineficaz pode levar ao crescimento de mofo e bolor perigosos, bem como à disseminação de bactérias, vírus, ácaros e alérgenos transportados pelo ar. A alta umidade também pode aumentar os níveis de produtos químicos nocivos no ar, incluindo ozônio (de certos equipamentos) e formaldeído (liberado de materiais de construção internos). Se os pacientes ou familiares suspeitarem que o atendimento foi comprometido ou os problemas agravados pelo ar contaminado em suas instalações, você pode ter um problema muito sério em suas mãos.

Avarias de emergência.


Ficar sem ar condicionado por dias durante uma onda de calor é mais do que um inconveniente para uma unidade de saúde; você pode ser forçado a mover pacientes e até mesmo fechar suas instalações. O fato é que equipamentos HVAC negligenciados são muito mais propensos a quebrar. As peças sujas se desgastam mais rapidamente e o sistema precisa trabalhar mais para regular a temperatura do ar. Quando seu equipamento HVAC é limpo e mantido regularmente, seu técnico também pode identificar possíveis problemas e corrigi-los antes que eles causem problemas mais caros e falhas no sistema.

Custos de energia mais altos.


Você pode não perceber que seu sistema HVAC negligenciado está custando mais em despesas de energia. Até metade da energia usada em suas instalações é consumida pelo seu sistema HVAC. De acordo com a ENERGY STAR, correções simples, como reparo de vazamentos e isolamento em dutos de ar, podem aumentar a eficiência do seu sistema e reduzir suas contas em 20% ou mais.

Melhor atendimento de HVAC significa melhor saúde para seus pacientes e suas instalações


Problemas de qualidade do ar e temperatura em suas instalações podem ser facilmente corrigidos com a manutenção regular de seus equipamentos de aquecimento e resfriamento. Agende uma visita de um especialista em serviços de HVAC ou, melhor ainda, inscreva-se em um contrato de manutenção preventiva para lidar com o seguinte e muito mais:
  • Limpar ou substituir filtros
  • Limpe as serpentinas do evaporador e do condensador
  • Vede os orifícios nos dutos e substitua o isolamento
  • Limpe as linhas de drenagem e as pingadeiras
  • Verifique os níveis de refrigerante
  • Calibrar termostatos e umidóstatos
  • Verifique as conexões elétricas
  • Inspecione as unidades quanto a peças desgastadas

O cuidado com a saúde é complexo. Felizmente, cuidar do seu sistema HVAC não é quando você assina um contrato de manutenção preventiva com uma empresa de serviços HVAC de qualidade como a Arista. Trabalhamos com você para desenvolver um plano personalizado com base em suas necessidades específicas e seu orçamento, e manter seu equipamento HVAC funcionando com eficiência máxima para que você possa se concentrar no atendimento ao paciente e no desempenho financeiro.

Cuidar de seu equipamento de aquecimento e resfriamento ajudará você e seus pacientes a respirar mais facilmente.

Interessado em saber como investir em um contrato de serviço para manutenção preventiva pode manter seu prédio saudável e também economizar dinheiro? Baixe nosso guia útil para contratos de manutenção preventiva de HVAC:como encontrar o caminho certo para sua infraestrutura de HVAC.