>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

O Impacto da RFID em SCM

Supply chain management (SCM) refere-se à gestão de ativos e controle de materiais , informações e finanças como eles se movem em um processo de aquisição de matérias-primas até a entrega ao consumidor. Identificação por freqüência de rádio ( RFID) envolve itens de montagem, com um pequeno transponder ou tag RFID , que armazena informações sobre o item , permitindo que ele seja identificado e rastreado. RFID oferece algumas vantagens significativas sobre a tecnologia de código de barras em gestão de cadeia de suprimentos. Orientação

tecnologia RFID não requer linha de visão entre a tag RFID e leitor. Isto significa que , ao contrário da tecnologia de código de barras , os itens não necessitam de qualquer orientação especial, para a leitura . As ondas de rádio viajam através da maioria dos materiais não-metálicos , de modo a RFID pode ser lido mesmo se eles são incorporados ou envolto em embalagem, desde que estejam dentro do alcance de um leitor. Além disso, os leitores de RFID pode ler etiquetas RFID em milésimos de segundo e pode digitalizar vários itens simultaneamente.
Automação

Segundo Katina Michael , da Universidade de Wollongong, trabalho é responsável por até 80 por cento dos custos totais de distribuição de um centro de distribuição típica . No entanto , a tecnologia RFID pode automatizar muitas atividades da cadeia de suprimentos - incluindo check-in, separação de pedidos e verificação - levando a trabalho reduzido durante todo o processo . Mesmo uma pequena redução na quantidade de trabalho necessária podem resultar em poupanças financeiras significativas , até 90 por cento em alguns casos.
Visibilidade

RFID tem a vantagem de ser um penetrante "always on" de tecnologia , que fornece informações precisas e detalhadas sobre itens como eles se movem através da cadeia de fornecimento em tempo real. A transparência ou visibilidade , da tecnologia permite que as organizações a aumentar a eficiência ea segurança de suas atividades da cadeia de suprimentos , e, ao mesmo tempo reduzindo o desperdício eo nível de inventário de que necessitam para manter a qualquer momento.

sincronização

tecnologia RFID também aborda a questão da sincronização de dados com a cadeia de abastecimento. Organizações não só precisar de informações detalhadas sobre os itens na cadeia de abastecimento , mas também a capacidade de compartilhar essa informação com os seus parceiros comerciais , de modo que várias transações comerciais pode ser concluída. Tradicional, o compartilhamento de informações era lento, trabalhoso e propenso a erros . No entanto , essas questões levaram ao desenvolvimento de novas tecnologias , tais como a Rede Global de Sincronização de Dados ( GDSN ), que usa RFID para aumentar a velocidade e precisão de transferência de dados na cadeia de abastecimento . O GDSN é gerido por uma organização global, conhecido como GS1 , que mantém piscinas de dados regionais , ou repositórios, que se conectam a um diretório de todo o mundo, conhecido como o Registro Global.