>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

A leitura do processo RFID

RFID - Identificação por Rádio Frequência - está se tornando cada vez mais presente em nosso mundo moderno . Na verdade, apenas por ir às compras, você pode estar entrando em lojas que estão usando RFID para monitorar seus estoques e ajudar a impedir o roubo. A aplicação da tecnologia vão muito além disso , porém, e em todas as diversas maneiras que os governos , organizações e empresas usam o RFID , o processo de leitura específica varia também. Background Fotografia de

Em termos básicos, um sistema RFID inclui um leitor, uma marca e , por vezes, e um sistema de computador que processa e armazena dados . As ondas de rádio passam entre o leitor ea etiqueta, comunicação de informações , como a localização de um item ou detalhes específicos sobre isso - cor , preço ou até mesmo informações de identificação pessoal. Essas ondas podem atingir leitores em qualquer lugar entre alguns centímetros até 300 metros de distância. A distância de transmissão depende do tipo de tag envolvido
Processo

Existem três tipos de etiquetas RFID - . Ativas, passivas e semi- passivas. As etiquetas passivas não tem qualquer fonte de energia e dependem de leitores de RFID para "despertar " deles. Eles fazem isso através da transmissão de um sinal de rádio , que então aciona as etiquetas passivas para transmitir de volta para o leitor que quer que os dados são armazenados sobre eles. As etiquetas ativas , por outro lado, têm fontes de energia e, portanto, não dependem de tags para ativa sua transmissão . Estas são as marcas que produzem ondas de rádio que podem atingir até 300 metros . Entre passiva e ativa são tags semi- passivas , que dependem de um leitor para acionar a transmissão , mas que também têm uma fonte de energia para ativar a luz, o som ou alguma outra função menor.
outras Aplicações

além da aplicação já mencionados em ambientes de varejo , organizações governamentais que utilizam a tecnologia RFID incluem o Departamento de Estado dos EUA , que incorpora as etiquetas RFID em cada passaporte dos EUA gerado para processamento mais rápido nas fronteiras. As organizações de saúde utilizam RFID para rastrear medicamentos e até mesmo pacientes. Agricultores adotar soluções de RFID para rastrear seu gado. Os bancos colocar chips RFID em cartões de crédito que são lidos em caixas que têm leitores de RFID correspondentes instalados. Muitas organizações oferecem cartões-chave ou crachás de identificação que os funcionários usam para acessar edifícios mais seguros ou outras áreas.
Preocupação

Apesar do uso crescente de RFID , nem todos estão felizes com o RFID processo de leitura, principalmente devido a preocupações com a privacidade . Por exemplo, dispositivos RFID que são incorporados em produtos específicos , a fim de monitorá-los para fins de inventário permanecer dentro delas após a compra. A Electronic Privacy Information Center observa como os consumidores argumentam que isso cria uma situação em que qualquer pessoa com o equipamento certo e doente motivo poderia, então, de alguma forma, acompanhar esse produto específico e, por extensão , a pessoa . Além disso, outras preocupações citadas pelo EPIC envolver etiquetas RFID que são incorporados em cartões de crédito ou documentos de identificação , tais como passaportes, que hackers poderiam se infiltrar por interceptar os dados transmitidos .