>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

O que é RFID em Telecomunicações

? Identificação por radiofrequências ( RFID) é um de uma grande família de tecnologias conhecidas como tecnologias ( AIDC ) identificação automática e captura de dados. RFID permite que os objetos , animais e pessoas a serem identificados , localizados e rastreados usando ondas de rádio. RFID foi usado pela primeira vez durante a Segunda Guerra Mundial como um método de identificação de aeronaves " amigável" , mas a tecnologia tem desenvolvido ao longo dos anos e agora é usado em uma variedade de aplicações comerciais. Componentes

Os componentes essenciais de um sistema de RFID é uma etiqueta RFID , um leitor de RFID e um computador host. Uma tag RFID ou transponder , é um minúsculo microchip com um pequeno apartamento aéreo , que é anexado ao objeto a ser identificado . O tag é programado com um número de identificação único , conhecido como Electronic Product Code , que é lido pelo leitor e transferido para o computador host para processamento. O computador host normalmente hospeda software RFID especialista, incluindo um banco de dados que contém informações adicionais sobre o objeto marcado.

Applications

aplicações cotidianas comuns da tecnologia RFID incluem a vigilância de produtos eletrônicos marcas, que têm sido usados ​​por muitos anos para evitar furtos em lojas de varejo , sistemas de rodovias de pedágio , o que permite o tráfego passe sem parar , e sistemas de controle de acesso e segurança keyless . As etiquetas RFID podem , da mesma forma, ser implantado sob a pele de animais domésticos para fornecer informações veterinária e os nomes e endereços de seus proprietários no caso em que eles estão perdidos .

Benefícios

tecnologia RFID utiliza ondas de rádio em vez de luz visível por isso , ao contrário de códigos de barras , não exige contato físico ou linha de visada direta entre a tag eo leitor . Na verdade, as ondas de rádio podem penetrar no corpo humano, roupas e muitos materiais não-metálicos , de modo etiquetas RFID podem ser lidos rapidamente, sem ser apresentado a um leitor de RFID em qualquer orientação particular, a distâncias de até 100 metros em condições normais de operação.

ativa e passiva Marcações

Dependendo da natureza exata da aplicação RFID , etiquetas RFID podem ser ativa ou passiva . As etiquetas RFID ativas têm sua própria fonte de alimentação a bordo , na forma de uma bateria, e são capazes de comunicar em distâncias mais longas do que as etiquetas RFID passivas. As etiquetas passivas não têm baterias e contam com a energia das transmissões de um leitor de RFID para ativar a marca apenas o tempo suficiente para transmitir informações básicas. Tags RFID passivas são menores, mais leves e mais baratos do que os seus homólogos ativos e são usados ​​em aplicações de RFID que exigem uma maior facilidade de utilização.