>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

Sobre Tecnologia RFID

identificação por freqüência de rádio é uma tecnologia que surgiu a partir do uso de transponders de rádio durante a Segunda Guerra Mundial. Dispositivos projetados para responder automaticamente a uma determinada freqüência de rádio têm encontrado utilização em diversas aplicações nas décadas seguintes, mas a miniaturização levou a etiquetas RFID pequenas o suficiente para anexar a quase nada. Hoje , o RFID é encontrar o seu caminho em muitos campos diferentes , mas a tecnologia tem causado alguns defensores da privacidade para expressar sua preocupação sobre seu uso. Projeto

Existem dois principais tipos de etiquetas RFID, passivos e ativos. Etiquetas passivas consistem de um circuito que contém informação codificada , bem como uma antena capaz de enviar e receber sinais . Quando o identificador passivo recebe o sinal apropriado , a fraca corrente fornecida pela onda de rádio capacita o circuito a responder com os dados codificados . Essas marcas produzem um sinal de que só é detectável dentro de alguns pés . As etiquetas ativas , por outro lado, contêm uma fonte de energia projetado para aumentar o sinal de resposta, e scanners pode lê-los de muito mais longe .
Controle de estoque

Um área onde as etiquetas RFID ter entrado em uso difundido é na gestão de estoques . Similar aos códigos de barras , etiquetas RFID podem ser usados ​​para rastrear e contar produtos nos armazéns e nas lojas. As etiquetas RFID podem conter identificadores únicos , no entanto , os fabricantes podem rastrear produtos individuais em vez de simplesmente um único tipo de produto. Além disso, o recurso de resposta de rádio de RFID permite que um scanner para consultar os artigos de alguns metros de distância , e sem ter que abrir as caixas ou não ganhar linha de visão para os produtos em questão . No estande checkout, um único leitor RFID portátil poderia registrar os conteúdos de todo um carrinho de compras com um único clique.
Outros Usos

etiquetas RFID podem também fazer a identificação e transações financeiras mais fácil. Chips RFID dentro de passaportes e outros documentos de identificação pode fornecer informações com uma varredura rápida , sem a necessidade de uma inspeção visual prolongado. Os usuários podem acenar cartões de crédito RFID sobre sensores para pagar os fornecedores em segundos. Alguns municípios utilizam etiquetas RFID para estradas com portagem e licenças de estacionamento , permitindo que os usuários autorizados para contornar ter que parar e pagar por serviços ou produzir identificação.

Privacidade Preocupações

A facilidade com o qual scanners podem ler dados de tags RFID tem levantado algumas preocupações sobre o seu uso. Se um leitor legítimo pode pegar informações de um tag , pode assim qualquer pessoa que conhece a freqüência correta . Bancos e outros que utilizam RFID para dados sensíveis codificar suas marcas para evitar o uso ilícito , mas o fato de cada tag contém um identificador exclusivo pode permitir o rastreamento de terceiros dos usuários de RFID. Felizmente , a maioria das etiquetas RFID são da variedade passiva , reduzindo o leque de possíveis bisbilhotando a alguns pés e torná-lo difícil de rastrear alguém sem alertá-los .