>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

Como é o RFID usado negativamente

? Tecnologia RFID, em que transfere um chip embutido de pequenas quantidades de dados armazenados nele outra fonte, está se tornando uma alternativa viável para dispositivos como códigos de barras e scanners de código de barras . Mas a aplicação desta tecnologia é incerto, e alguns partidos estão preocupados sobre como isso poderia ser usado de forma negativa. Identificação

RFID é um acrônimo que significa " identificação por freqüência de rádio. " Tecnologia de identificação por freqüência de rádio normalmente consiste de um chip RFID que transmite pequenas quantidades de dados a uma antena em outro local que recebe o dados . Incluído na tecnologia RFID também é um transmissor-receptor que decodifica os dados no chip RFID . Existem dois principais tipos de etiquetas RFID : passivos e ativos. Chips RFID ativos têm , de acordo com a tecnologia sítio de informações Technovelgy.com , sua própria fonte de energia. Chips RFID passivas não. Fichas passivos derivam seu poder da antena.
Como funciona a RFID

Um chip RFID codificado com a informação é colocada em um objeto, como um pacote. Quando a mesma é explorada pela antena , o chip RFID activa e transmite os seus dados para a antena . O transponder na antena que descodifica a informação . Antenas , como um scanner de código de barras, pode ser portátil ou fixa em um local específico .

Marcar pessoas

Um dos sustos levantadas por rádio tecnologia de identificação por freqüência é a idéia de que poderia viabilizar ser usado para rastrear pessoas , da mesma forma como as tags são usadas pelos conservacionistas para acompanhar certos tipos de animais. Essa possibilidade é vista como uma extrema violação de privacidade de uma pessoa - tanto assim que " Ars Technica ", relata que a Califórnia , Wisconsin e Dakota do Norte têm leis que proíbem em arquivo etiquetagem RFID forçado
. Ladrões e informações pessoais

Há também a preocupação de que as etiquetas RFID que armazenam certos tipos de dados pode ser usado para o mal. As etiquetas RFID , que armazenam um cliente ou informações pessoais do indivíduo poderia deixar que a informação exposta a empresas e organizações por muito tempo depois que os dados são necessários . Ladrões também pode usar viabilizar scanners de RFID para saber qual exatamente itens uma pessoa está carregando , se ele é marcado com RFID . Na verdade, isso já foi demonstrado . De acordo com o " MSN Money ", o " Today Show " testaram um método pelo qual um testador utilizado uma maleta com um scanner de RFID para ler as informações em um cartão de crédito RFID no bolso de outra pessoa. Pesquisadores da Universidade de Massachusetts também foram capazes de acessar os números de conta e outras informações sobre os cartões utilizando um scanner caseiro.