>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Problemas e soluções do Motorola Moto G


Somos grandes fãs do Moto G (2015) e seu antecessor, o Moto G (2014), mas, como qualquer smartphone, ele tem um bug estranho, incompatibilidade e um comportamento estranho ocasional. Se o seu Moto G está dando nos nervos, descubra como corrigi-lo com os problemas e soluções do Motorola Moto G listados aqui.
  • Dicas e truques do Moto G (2015)
  • Preço, data de lançamento, especificações e rumores do Moto G (2016)

Ir para seu dispositivo:
  • Moto G (2015)
  • Moto G (2014)

Problema do Moto G (2015):a bateria está acabando muito rápido


Supondo que você tenha a atualização do Marshmallow para o seu Moto G, você não deve encontrar problemas de bateria:a otimização de memória do Marshmallow deve fazer com que seu Moto dure mais do que no Lollipop. Isso significa que qualquer instância de consumo excessivo de bateria provavelmente será resultado de aplicativos não autorizados. Vá para Configurações> Bateria para ver se um aplicativo está consumindo muita energia. Se você encontrar um, tente desinstalá-lo para ver se os problemas da bateria desaparecem.

Problema do Moto G (2015):o telefone trava


Se o seu telefone travar sem um bom motivo e não responder a nenhum botão pressionado, você pode executar uma reinicialização forçada pressionando e segurando o botão Liga / Desliga por dez a vinte segundos. Seu telefone será reiniciado e esperamos que não bloqueie novamente.

Se você tiver congelamentos repetidos, a primeira coisa a fazer é tentar identificar um gatilho comum:na maioria das vezes, congelamentos repetidos têm o mesmo aplicativo ou recurso em comum. Assim como acontece com o consumo de bateria, se você encontrar um aplicativo ruim, remova-o do dispositivo para ver se isso resolve seu problema.

Se tudo mais falhar, uma redefinição de dados de fábrica retornará seu telefone à condição de novo de fábrica - embora isso também signifique que ele excluirá todas as suas coisas. Certifique-se de ter um novo backup e vá para Configurações> Fazer backup e redefinir . Desmarque a opção de Restauração Automática - queremos que seu telefone volte ao básico, não reinstale aplicativos que possam estar causando seus problemas - e toque em Redefinição de dados de fábrica> Redefinir telefone .

Moto G (2015):o telefone não permite que você entre no menu de redefinição


Você também pode executar uma redefinição de dados de fábrica com os botões. Desligue o telefone e, em seguida, pressione e segure Volume Down e Power até a tela ligar. Use Diminuir volume para destacar Modo de recuperação e Energia para selecionar. Seu telefone agora será reiniciado no modo de recuperação e você verá o robô Android com um ponto de exclamação vermelho. Segure Power e pressione Aumentar volume, depois role até Wipe Data / Factory Reset. Pressione Power para selecionar e role até Sim - Apagar todos os dados do usuário. Pressione Power novamente e seu telefone será redefinido.

Problema do Moto G (2014):os aplicativos fecham em vez de serem executados em segundo plano


O Moto G (2014) não tem falta de RAM - vem com 1 GB - mas para alguns usuários se comporta como se fosse:em vez de aplicativos multitarefa rodando em segundo plano, eles estão cometendo hara-kiri e fechando mesmos para baixo. Havia muitas postagens nos fóruns da Motorola e no Google+ sobre isso, e você pode entender por que as pessoas ficaram frustradas:em alguns casos, eles estavam enfrentando os problemas há meses.

A boa notícia é que o problema parece ter sido resolvido, embora por acidente e não por design:vários usuários relataram que depois de atualizar seu Moto G (2014) para a versão mais recente disponível do Android (Marshmallow), seus problemas desapareceram .

Problema do Moto G (2014):bugs de Bluetooth e falhas gerais


Este é outro que parece ter sido corrigido nas atualizações mais recentes do Android Lollipop:alguns usuários relataram Bluetooth esquisito e aplicativos com falhas. O problema também pode ser devido a aplicativos que não são atualizados há algum tempo, por exemplo, aplicativos que não foram atualizados para aproveitar ao máximo as versões mais recentes do Android. Se você estiver executando a versão mais atualizada do Lollipop e ainda encontrar problemas, verifique se todos os seus aplicativos estão atualizados e considere uma redefinição de fábrica se a atualização não funcionar.

Problema do Moto G (2014):o player de música para de tocar quando você tenta fazer outra coisa


Alguns usuários do KitKat (Android 4.4) encontraram outro bug realmente irritante:se você ouvisse música usando o player de música do telefone e o deixasse funcionando enquanto abria uma janela do navegador ou outro aplicativo como o Google Maps, a música parava. Mais uma vez, isso parece ter sido corrigido nos Androids mais recentes.

Problema do Moto G (2014):a bateria acaba muito rápido


O Moto G (2014) não recebeu uma bateria maior para combinar com sua tela maior, mas isso não deve ser um problema:a otimização da bateria no Android promete até 30% melhor duração da bateria, então seu Moto G (2014) não deve perder o fôlego mais rapidamente do que seu antecessor, ou qualquer outro telefone Android recente.

Supondo que sua bateria não tenha acabado - o que não deveria acontecer tão cedo na vida útil do seu telefone - a explicação mais provável para o grave e misterioso consumo de bateria é que um de seus aplicativos foi desonesto e está tentando baixar pilhas de dados no fundo. Isso é particularmente provável se o seu telefone estiver drenando drasticamente durante a noite quando você não o estiver usando. A página da bateria do Android pode ajudá-lo a identificar qual aplicativo pode estar causando todos os problemas.

Se não houver um culpado óbvio entre seus aplicativos em execução e você não estiver usando seu telefone de maneira diferente, vale a pena limpar o cache do sistema para ver se isso ajuda, pois isso pode corrigir alguns problemas de bateria. Se tudo mais falhar, faça backup de seus dados importantes e redefina o dispositivo de fábrica. Mas antes de fazer isso, experimente o excelente aplicativo Greenify:ele pode colocar aplicativos com mau comportamento em hibernação para melhorar o desempenho do seu telefone e reduzir seu efeito na vida útil da bateria.

Problema do Moto G (2014):está lento


O Moto G (2014) não tem muito armazenamento interno - o modelo básico tem 8 GB - e se estiver quase cheio, é provável que você encontre problemas de desempenho. Remova os aplicativos que você não precisa e limpe os caches do aplicativo e do sistema para que tudo volte a funcionar corretamente.

Problema do Moto G (2014):a tela sensível ao toque não funciona corretamente


Sua tela sensível ao toque fica irritada quando o Moto G (2014) está carregando e volta ao normal quando é desconectado? Alguns usuários descobriram que isso acontece quando usam carregadores que não são da Motorola. O culpado, ao que parece, é a voltagem:o Moto G é mais sensível a voltagens incorretas do que alguns outros telefones, e é por isso que a tela sensível ao toque parece perder sensibilidade.

Você tem alguma dica favorita do Moto G para os modelos 2014 ou 2015? Deixe-nos saber nos comentários.