>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> outras câmeras

A História da Kodak

Kodak tornou-se quase sinônimo com a arte da fotografia. Americano George Eastman estava fascinado com a fotografia , mas sentiu as câmeras de seu tempo eram muito grandes e volumosos para a pessoa média de usar. Ele passou a patentear várias novas invenções que fariam câmeras acessível ao público em geral. Origens

Em 1879 , George Eastman deixou os Estados Unidos e foi para Londres , Inglaterra, que era o centro da indústria da fotografia a incipiente na época. Ele patenteou uma máquina de placa de revestimento que tornou mais eficiente para imprimir uma imagem em uma placa de vidro. No ano seguinte, ele formou uma parceria com o empresário Henry Strong. Eastman fez o nome Kodak . Ele gostou da letra "K" e funcionou uma palavra que começou e terminou na carta . Eastman desenvolveu o primeiro filme rodado em 1883, um incrível avanço na tecnologia que faria a câmera mais amigável para o público em geral .
Primeira câmera

Em 1888 Kodak introduziu sua primeira câmera. Ele foi pré-carregado com filme suficiente para tirar 100 fotos . Por US $ 25 por peça, o preço era muito caro para 1888. Custou o comprador mais US $ 10 para ter o filme desenvolvido . Toda a câmara teve de ser enviado de volta para o fabricante , onde o filme seria retirado , desenvolvido e um novo rolo de filme carregado na câmera, que foi enviado de volta para o cliente. A empresa adotou o slogan " Você aperta o botão --- nós fazemos o resto ".
Kodak Avanços

Eastman continuou a fazer avanços na foto indústria. Eventualmente , ele se mudou o negócio para Rochester, Nova York. Em 1891 , a empresa patenteou uma câmera e filme que poderia ser carregado na luz do dia , ou seja, a câmera não tem que estar em um quarto escuro para que o filme carregado. Em 1898 , a Kodak promoveu uma câmera de bolso de dobramento que produziu um negativo que foi de 2 ¼ por 3 ¼ polegadas, um tamanho que permaneceu inalterado por muitos anos. Durante todo o resto do século 20 , a Kodak continuou a fazer progressos para paradas e em movimento fotografia imagem. Em 1932 , a primeira câmera cinematográfica 8mm, filme e projetor foram introduzidas. Dois anos mais tarde , a primeira câmera de 35mm de precisão foi vendido .
Brownie Camera

Em 1900 a famosa câmera Brownie foi colocado à venda . Foi vendido por US $ 1, e o filme custou 15 centavos . Pela primeira vez , a câmera era acessível para as massas. A câmera foi comercializado para crianças e foi nomeado após figuras populares dos desenhos animados da época. Kodak vendeu 150.000 Brownies no primeiro ano . O Brownie permaneceu popular por mais de 70 anos. Ao longo dos anos, pequenas mudanças foram feitas para o nome e os modelos , mas milhões de Brownies introduziu as pessoas para o mundo da fotografia.
Era Moderna

Em meados de 1980 , a Kodak introduziu câmeras de uso de uma só vez . Kodak continuou a adaptar seus produtos como a fotografia se afasta do cinema e em formatos digitais. A empresa começou a produzir câmeras digitais em 1996 e uma parceria com a Maytag desenvolver quiosques onde os consumidores podem imprimir suas próprias imagens a partir da câmara digital ou gravá-los em um CD de fotos . Com o aumento da popularidade das câmeras digitais e diminuindo a necessidade para o cinema , a empresa desenvolveu impressoras fotográficas para que o consumidor pode imprimir imagens diretamente de sua câmera ou no computador . Os clientes também podem fazer upload de imagens para o site da Kodak para criar impressões ou outra mercadoria .