>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> fotografia Acessórios

A História do Cinema de 110

Se você tem mais de 30 anos de idade , sua primeira câmera provavelmente mais utilizada 110 filme. Fun , versátil e de baixo custo , o filme permitiu que muitas pessoas a investir em câmeras quando eles não foram capazes de fazê-lo antes . A qualidade da foto de 110 filme é medíocre na melhor das hipóteses , mas a sua introdução revolucionou a maneira como as pessoas tiram fotografias em todo o mundo . Kodak lança um novo filme

Em abril de 1972, a Kodak introduziu o formato de 110 filme de 16mm junto com sua câmera Kodak Instamatic . A Kodak também substituiu seu Kodacolor -X com Kodacolor II usando o novo C-41 processamento química. Além de algumas pequenas alterações , o processo C-41 ainda é o padrão da indústria de filmes da Kodak no mercado hoje . O filme 110 foi concebido para tornar a fotografia acessível e disponível para uma grande variedade de pessoas com a nova tecnologia automática de point-and -shoot .
Realidade vs Hype

após o hype do marketing inicial , o filme não conseguiu fazer jus às suas expectativas elevadas . Devido ao pequeno tamanho dos negativos , os laboratórios não foram capazes de fornecer imagens nítidas e claras como Kodak havia prometido. Apesar do fato de que a qualidade da foto foi marcadamente pior do que o mais velho 35 milímetros 126 filmes, 110 filmes e as câmeras que usavam tornou-se muito popular no mundo inteiro .
Popularidade

O formato de filme de 110 e as câmeras point-and -shoot que costumavam se tornou popular devido à portabilidade e facilidade de uso do formato . Tornou-se tão popular que o Pocket Instamatic 110 câmeras da Kodak assumiu o mercado sub- miniatura anteriormente descartada pela série Minolta 16. Em 1977, a Fujifilm começou a produzir 110 , a fim de aproveitar a onda de popularidade perpetuado por tecnologia de câmera barata e conveniência.
Marketing para entusiastas Câmera

Ao invés de se concentrar exclusivamente em o mercado de câmeras low-end , a Kodak tentou cortejar os fotógrafos mais profissionais e qualificados com o seu formato de filme de 110. Cada rolo de filme tinha uma aba de plástico em uma das extremidades , que permitiu câmeras mais sofisticadas para alternar entre filmes de alta velocidade e filme de baixa velocidade . Um guia curto indicou um filme de alta velocidade, enquanto uma guia mais indicado uma velocidade baixa. A maioria dos fabricantes de câmeras 110 , no entanto, fez a versão low-end e poucos fabricados os modelos mais caros . Tentativa da Kodak para criar um slide de fotos e projetor mercado acabou por fracassar . O pequeno tamanho dos negativos resultaram em pequenas lâminas projetor . Estas lâminas apenas poderia ser utilizado no Kodak projector de bolso do carrossel . Entusiastas da câmera nunca aqueceu a ele, mesmo quando um adaptador de corrediça de 35mm foi introduzido.
High-End 110 Film Cameras

Em 1978 Pentax lançou sua única câmera para usar o formato de filme de 110. Este foi um high-end, modelo profissional com mais de 20 acessórios. Foi chamado o sistema Pentax Auto 110. A câmera aproveitou o formato de filme de 110 , usando lentes intercambiáveis ​​, unidades motoras, unidade de flash , lentes close-up, e filtros. Entusiastas Câmera considerar a Pentax Auto 110 sistema de topo de 110 câmera já feito. Minolta também saiu com uma linha of110 câmeras de formato de filme. Esta foi uma transição natural de suas mais antigas câmeras de 16 mm e linha apreciado uso generalizado.
Declínio

Em meados da década de 1980 viu a introdução de uma melhor e mais conveniente 35 milímetros filme e câmeras. Assim começou o declínio da popularidade do filme 110 . Até o ano de 2009, o filme tornou-se tão obsoleto que Fujifilm anunciou que deixaria de produzi-lo . Kodak continua a fabricar 110 filme em um formato ISO 400 sozinho e instalado em algumas câmeras de uso único .