>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Áudio Acessórios

A História da mistura Consolas

Todos os dias algo que você ouvir , ver ou passar é criado usando uma mesa de mistura . Um console é usado pela estação de rádio que você ouve , pela estação de televisão você assiste , pelo músico , que fez a música em seus fones de ouvido , pelos locutores em seu jogo e até mesmo nos desenhos animados os seus filhos vêem . Todos eles usam mesas de mistura para fazer isso acontecer . História

Uma mesa de mistura inicial foi feito em 1958 pelo Willi Studer Company of Switzerland. Este dispositivo , o Studer 69, usado fita bobina a bobina e era portátil. Ainda assim, esses dispositivos iniciais eram volumosos . Como foram feitos avanços na tecnologia, mesas de mistura tornou-se mais leve e compacto que permite mais recursos e capacidades a serem incluídos na unidade.

A disponibilidade comercial de processamento de sinal digital (DSP) , em 1982, facilitou muito esse processo de miniaturização . A Neve DSP- 1 foi introduzido como o primeiro console de mixagem digital comercial . Pensou-se inicialmente que mixers se tornaria então puramente digital. As máquinas de Neve , no entanto , não podiam competir com máquinas analógicas comparáveis ​​. Devido a esse atraso, analógico e consoles digitais em vez fundiu apenas gradualmente ao longo dos últimos 25 anos.

Tipos

consoles de mistura começou na década de 1950 como dispositivos puramente analógicas com apenas um ou de dois canais . Mais opções desenvolvidas à medida que mais aplicações para mesas de mistura surgiu . Revoluções em eletrônica , desde que o tecnologia digital necessária para essas novas aplicações. Onde consoles mixer digital possuem mais recursos, muitos usuários ainda escolheu mesas de mistura analógicas para a sua facilidade de uso. Híbrido mesas de mistura , combinando as duas entradas analógicas e digitais em uma única peça de hardware, manter as vantagens da idade com as características do novo .
Características
< p consoles > mistura têm muitas características que são tão diversos quanto os aplicativos necessários . A maioria dos consoles pode fornecer alimentação fantasma , produzem um som estéreo de sinais mono , adicionar efeitos externos e ter várias entradas de analógico ou fontes digitais. Os recursos adicionais são canal de equalização , a guarnição e ganhar para cada canal , bem como medição ( monitoramento dos níveis de volume ) para cada canal ou os níveis de saída de mestre. Medição é útil para a prevenção supermodulação , ou recorte do sinal . Quase todos os consoles de mixagem tem controles deslizantes , medidores, um interruptor de canal e uma fonte de entrada de canal (por exemplo, um microfone, leitor de discos , a entrada ao vivo, computador).
Equívocos

Muitas pessoas pensam mesas de mistura são utilizados apenas para entrada de som ou para controlar o volume . Eles podem , no entanto , ser utilizada para tarefas muito mais sofisticados . Lee " Scratch" Perry foi um dos primeiros artistas a usar uma mesa de mistura como um instrumento musical. Além disso , os misturadores estão a tornar-se mais semelhantes aos computadores com a capacidade de armazenar e manipular os dados . A atual linha de mesas de mistura inclui recursos que costumavam exigir , equipamento separado adicional, como um sampler de estúdio e uma caixa de efeitos.
Especulações

O futuro da mistura de consoles é , como se referiu, o misturador híbrido . Estes dispositivos permitem o controle de hardware baseado em vídeo e edição baseado em computador. Migrando consoles estúdio em computadores pessoais vai permitir que mais de gravação baseado em casa e no trabalho de produção. Tal movimento também permite o desenvolvimento paralelo com as características desejadas de computadores (por exemplo , teclados ergonomicamente amigáveis ​​e software controlado por voz ), mostrando -se em consoles de estúdio. Além disso, consoles de estúdio estão ficando menores e mais poderosos. Eles também estão ficando mais barato. Estes desenvolvimentos permitirá que mais músicos para assumir o controle criativo sobre sua arte.