>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

História da Sony Handycam

Filmadoras têm percorreu um longo caminho desde Ampex introduziu o primeiro em 1963. Com um monitor de televisão e uma câmera que pesava 100 quilos e custava US $ 30.000, a Ampex VR -1500 estava longe de ser prático. Sony rapidamente viu a necessidade de uma filmadora verdadeiramente portátil e trouxe a primeira a comercializar em 1967 com o seu DV -2400 Vídeo Rover. Em 1971, a Sony teve mais um marco com o lançamento do gravador de cassetes U- Matic . Isso pavimentou o caminho para a primeira Handycam da Sony, o CCD- V8. Avanços ergonômicas

Desde os primeiros dias do projeto câmera , tamanho e facilidade de uso têm sido as principais preocupações da Sony. Na verdade , a Sony escolheu o nome Handycam enfatizar seus benefícios " na palma da mão " . Pequeno tamanho do Handycam foi possível graças a seu formato cassete 8 milímetros que começou como Video8 , evoluiu para Hi8 e acabou como Digital8 . Hoje, a Handycam se mudou para unidades de disco e de memória flash , por isso é menor do que nunca . Quando a primeira Handycam da Sony, o CCD- M8, apareceu em 1985, que era do tamanho de duas cassetes Beta Sony - o precursor de 8 mm. Também foi fácil de usar, com dois ajustes de balanço de branco , três configurações de foco e um botão único registro. Em 1989, a Sony Handycam miniaturizado o a um tamanho que cabe em uma bolsa. Sony chamou a CCD- TR55 , e era pequeno o suficiente para ser levado para qualquer lugar . Outros circuitos e componentes refinamentos fizeram Handycam da Sony, um dispositivo de bolso com recursos de automação que maximizam a qualidade da imagem e minimizar a entrada do usuário .

Áudio refinamentos

primeira Handycam da Sony , o CCD- M8, a sua CCD- TR55 viagens de tamanho , a gravação e reprodução de áudio mono foram apenas . De próxima geração Handycam da Sony, o CCD- TR75 , introduzido gravação estéreo , mas a proximidade de seus direito e esquerdo microfones deu separação estéreo pobres. Para corrigir esse problema , a Sony fez os microfones mais direcional e enfatizou a diferença de tempo de chegada do som entre microfones esquerda e direita. A empresa também utilizou a diferença de tempo para produzir um efeito zoom de áudio que ele ligado ao movimento lente. Agora, a Sony adicionou ainda mais microfones e refinamentos de tempo para dar os 2010 Handycams a capacidade de capturar o som surround de 5.1 canais .

De Estabilização Developments

Até recentemente, uma queixa comum com vídeos caseiros foi o movimento da câmera , ea Sony tem refinado estabilização Handycam por 18 anos para lidar com o problema. A empresa começou por colocar um prisma angular na frente da lente do CCD- TR900 para compensar o movimento . Este sistema funcionou bem, mas seu tamanho era muito grande , por isso, a Sony tomou uma nova abordagem. O novo sistema utilizado um circuito eletrônico com um sensor de giroscópio, e Sony colocá-lo no CCD- TR2 Handycam. Desde então, a Sony continuou a melhorar a estabilização de imagem por miniaturizar o seu sistema de prisma e colocá-lo em novos modelos. A Sony também desenvolveu lentes de estabilização ótica e dedicados microprocessadores , como o processador de imagem BIONZ . As Sony HDR- CX520 e CX500 Handycams que têm essas características são tão estável que você pode gravar vídeo livre -shake enquanto você está andando .
Sensor de imagem Melhorias

o coração de uma Handycam é o sensor que converte luz em sinais eletrônicos . Cedo Handycams da Sony teve charge-coupled device , ou CCD , sensores , e ao longo dos anos a Sony reduziu o seu tamanho e aumentaram sua qualidade até o CCD- TR75 atingido o limite do que era possível. Para superar a faixa dinâmica e as limitações de consumo de energia de CCD , a Sony mudou para um semicondutor de óxido metálico complementar , ou CMOS, sensor. Em 2007 a ​​Sony substituiu este sensor com um sensor Exmor CMOS , que reduz o ruído de vídeo e consumo de energia através da conversão de sinais digitais em analógicos dentro do chip CMOS. A versão mais recente deste sensor é da Sony Exmor R retroiluminado , e é em 2010 Handycams como o HDR- XR520 e HDR- XR500 . Sensor Exmor R da Sony tem o dobro da sensibilidade dos sensores convencionais e excelente desempenho de pouca luz .
Imagem Otimização Breakthroughs

momentos vídeo perfeito acontecer rapidamente, e raramente há tempo para adaptar manualmente às novas condições. Ao longo dos anos Sony abordou este problema com os circuitos que se ajustam automaticamente as configurações de exposição de vídeo , de foco, de compressão e de cor. Agora, a empresa aperfeiçoou estas características mais adicionando reconhecimento facial que realça a parte mais importante de uma imagem. Sony HDR- SR12 2010 Handycam é a primeira camcorder que tem este reconhecimento facial construído dentro