>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Acessórios celulares

A História do QR Code

Um código QR ​​(ou código de resposta rápida) é um código de barras matriz bidimensional que pode ser lido por um scanner QR e também a maioria dos smartphones e webcams. O código é composto de pequenos quadrados negros dispostos em um padrão e impressos em um fundo branco. As informações armazenadas em códigos QR é tipicamente pequenas quantidades de texto ou site URLs . Invenção

códigos QR foram criados primeiramente no Japão em 1994 pela Denso -Wave , uma subsidiária da Toyota . Códigos de barras tradicional poderia geralmente armazenar até 20 caracteres , que não era simplesmente espaço suficiente para acomodar as necessidades de armazenamento de dados da indústria moderna . Os primeiros códigos QR utilizado o conjunto de caracteres Kanji , o que lhes permitiu armazenar 1.817 caracteres.
Uso

códigos QR foram desenvolvidos inicialmente para rastrear peças na indústria automobilística . Empresas rapidamente começou a reconhecer muitos outros usos comerciais para os códigos QR . Como a indústria de telecomunicações floresceu no início de 2000 , assim como o uso de códigos QR . QR codes eram vistos como o meio perfeito para se conectar rapidamente os usuários de smartphones com a Internet.
Telemóveis

códigos QR foram projetados para ter seu conteúdo decodificado em altas velocidades , o que lhes o elo perfeito entre publicações offline e smartphones feitas . Revistas , cartões de visita , jornais, anúncios, cartazes ou qualquer meio que poderia exibir impressão pode agora conectar um usuário do smartphone para uma página específica ou permitir-lhes para baixar um arquivo .

Melhorias

códigos Modern QR pode armazenar até 7.089 caracteres usando o conjunto de caracteres numéricos - quase quatro vezes mais informações que os primeiros códigos QR de meados dos anos 1990 . QR codes também podem ser digitalizados a partir de qualquer direção e são capazes de 360 graus de leitura de alta velocidade. A correção de erros também foi implementado para permitir símbolos parcialmente sujos ou danificados ver ser lido corretamente.