>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras Polaroid

A história da câmera Polaroid Original

A câmera Polaroid , inventado por Edwin Land , em 1947 , foi um avanço na fotografia. Anteriormente , os fotógrafos tiveram que remover da câmara e desenvolvê-lo em uma câmara escura para produzir imagens utilizáveis ​​, um processo longo e tedioso que expôs o desenvolvedor a uma série de substâncias químicas. O processo de Polaroid , no entanto, permitiu que o usuário tirar uma foto e mantenha a fotografia totalmente desenvolvido em suas mãos em questão de momentos , e demonstração auto-retrato de Terra em 21 de fevereiro de 1947, reunião da Optical Society of America desenhou atenção internacional. Facilidade da câmera Polaroid de uso tornou popular com as famílias, e muitos profissionais aproveitaram a capacidade de produzir fotografias em momentos em vez de horas . Desenho filme The Land Camera

da Land contou com uma folha de espessura, em camadas que contém o filme foto, o negativo, e uma cápsula contendo um reagente especial. Depois que o usuário tirou uma foto , rolos na câmera iria quebrar a cápsula , espalhando o reagente entre a superfície e negativo da foto, a transferência da imagem. Depois de esperar um tempo predeterminado , o utilizador simplesmente descascadas a folha negativo , revelando a fotografia final . Estoque filme Precoce produziu imagens com tons de sépia , ea empresa rapidamente seguiu-o com filme preto-e - branco. Um defeito no processo, no entanto, exigia que os usuários para tratar as imagens acabadas com um fixador em separado para evitar o desbotamento , um problema que poderia durar até 1963 .
Precoce Sucesso

Apesar de problemas técnicos iniciais , a linha de câmeras Polaroid provou ser imensamente popular. Unidades de preto-e- branco vendeu bem até o lançamento da primeira câmera instantânea de cor em 1963, quando a empresa começou a manter uma linha de câmeras preto e branco mais baratos voltados para os fotógrafos mais jovens. Em 1966 , a empresa produziu um sistema que poderia emparelhar fotografias instantâneas com laminação automática para a produção de crachás de identificação . Em 1970, as vendas da empresa chegou a US $ 500 milhões.
O SX -70

Em 1972 , Terra produziu uma nova câmera de cor que se tornaria emblemática sob o nome Polaroid . Ao contrário dos modelos anteriores , o que exigiu a manipulação manual do filme, o SX -70 contou com um cartucho de filme motorizado interno que lidou com o processo de desenvolvimento automaticamente , ejetando um slide em branco que lentamente desapareceu no retrato acabado. As vendas continuaram a se expandir, mas a despesa de pesquisa e desenvolvimento para esta nova câmera , bem como empreendimentos fracassados ​​em filme instantâneo para câmeras de cinema e imagens médicas, finalmente começou a tomar seu pedágio sobre a empresa.

The Rise of digital

Enquanto Polaroid continuou fazendo câmeras imediatas para o século 21 , o surgimento da fotografia digital comeu em participação de mercado da empresa. A empresa acabou se mudando para o mundo digital e interrompido sua linha de câmeras de filme instantâneo , em meados da década de 2000 . Até 2011 , no entanto , a empresa introduziu a câmera de filme instantâneo Polaroid 300 , voltado para o mercado de saudade , assim como a primeira vez usuários de câmeras .