>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> outras câmeras

História Câmera Pinhole

Antes de cinema foi inventado, as pessoas podiam ver uma visão do futuro fotográfico usando um dispositivo chamado câmara escura . Essencialmente uma sala à prova de luz pintado de preto, a pessoa pode entrar na câmara escura , abra uma pequena abertura em uma parede e veja uma imagem projetada da cena do lado de fora na parede oposta . A câmera pinhole foi um refinamento desse efeito . Ele passou dentro e fora de moda, mas continua a ser uma ferramenta artística e educacional viável. Beginnings

Embora existam várias origens possíveis para a criação da câmera pinhole , a descrição sobrevivente mais antiga do efeito veio no século 5 aC Mo Ti , um filósofo chinês , descrito o facto de que um orifício pode produzir uma imagem invertida de uma cena externa do mesmo. Um século mais tarde , Euclides e Aristóteles, no outro lado do mundo, na Grécia, também descreveu o efeito . Essencialmente, e, geralmente, através de acaso , uma pessoa iria perceber que um pequeno buraco em uma parede ou outra estrutura poderia projetar a imagem sem lente .
Refinamento

Ibn al- Haytham , em sua “ Book of Optics, ” explicou como ele experimentou com uma câmara escura . Descobriu que o tamanho do orifício , a abertura , pode determinar a nitidez da imagem . Quanto menor o buraco , mais clara a imagem se tornou . Escrevendo em AD 1021, al- Haytham também observou que este produziu menos luz. As suas observações , juntamente com as dos outros e combinada com a evolução da tecnologia , levou a uma lente adicionado à estrutura por Giambattista della Porta no início do século 17 . A lente tornou mais fácil para controlar a nitidez da imagem , mas se desvia um pouco do verdadeiro câmera pinhole .
Fotografia

Uma vez que o processo de gravação de imagens fotográficas com produtos químicos sensíveis à luz começou no final dos anos 1830 , a fotografia tem em curso corretamente. As primeiras fotografias , no entanto , foram tiradas com uma lente . Em 1850, David Brewster, um cientista , aliada a ideia da placa revestida de química sensível à luz com a câmera pinhole . Depois de seu trabalho, outros fotógrafos começaram a experimentar com o formato .
Arqueológico Gravação

William Matthew Flinders Petrie, um arqueólogo britânico , provavelmente representa o auge da fotografia pinhole cedo . Suas expedições ao Egito na década de 1880 foram planejadas levantamento missões das pirâmides. Junto com seu trabalho de levantamento , ele produziu muitas imagens da câmera pinhole dos marcos egípcios durante a sua estadia lá. Mais famoso por sua descoberta da Estela de Merneptah , uma tabuleta de pedra que contém a primeira menção de Israel, Petrie ’ s extenso trabalho com sua câmera pinhole feita à mão esquerda algumas das imagens pinhole sobreviventes mais antigos . Uma vantagem para ele era que, devido aos longos tempos de exposição , ele não tem que manter a cena clara de trabalhadores. Se eles caminharam através da cena , eles não aparecem nas imagens , porque a gravação da imagem era muito lento para capturá-los . Após Petrie, câmeras pinhole se tornou popular com placas de imagem mais rápido na década de 1890 .
Pinhole Art

Enquanto câmeras pinhole caiu em desuso por grande parte da primeira parte do século 20, eles fizeram um retorno em 1960. Fotógrafos com um pendor artístico tendem a gostar deles , porque eles poderiam produzir diferentes leva a realidade do que uma câmera com uma lente. Alguns usaram vários furos em uma única câmera pinhole para criar panoramas e outros efeitos fotográficos. Alguns dos artistas que experimentou com câmeras pinhole na década de 1960 incluem Eric Renner , Wiley Sanderson, David Leve e Paolo Gioli . Renner publicou uma imagem panorâmica feita com uma câmera pinhole no livro “ A Arte da Fotografia ” da Time -Life , em 1971.