>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> Rádios pessoais

A História de dispositivos compactos de áudio

Os avanços mais significativos em dispositivos de áudio compactos vêm com a evolução das novas tecnologias de gravação. O público é rápido para mudar para um novo produto se ele promete mais fácil portabilidade, maior qualidade de som ou ambos. O Pocket Radio

O Regency TR- 1 foi o primeiro rádio pequeno o suficiente para ser facilmente transportado . O TR- 1 foi lançado em 1958 pela Regency e Texas Instruments. Os desenvolvedores foram capazes de fazer o rádio com transistores menores recém-inventado em vez de tubos volumosos. Rádios de bolso se tornou extremamente popular na década de 1960 .
Portátil Cassete Jogadores

avanços tecnológicos levaram o próximo passo no desenvolvimento de dispositivos de áudio compacto também. Após a invenção de fitas cassete , empresas de eletrônicos se esforçavam para comercializar um produto para os consumidores em geral. Sony desenvolveu o Walkman em 1979 , ao mesmo tempo, como Toshiba, GE e outros lançaram seus próprios leitores de cassetes estéreo.
CD Players portáteis

Sony anunciou o primeiro leitor de discos compactos , o chamado Discman D-50 , ou, em 1986. Enquanto as vendas foram inicialmente lento , os consumidores gradualmente começou a favorecer a melhoria da qualidade de som do CD e outras empresas começaram a liberar seus próprios leitores de CD portáteis .

Leitores digitais

alemão engenheiros de software desenvolveu o formato MP3 em 1989, mas foi só em 1998 que ambos os Eiger Labs e Rio desenvolveu jogadores que poderiam jogar de áudio comprimido em MP3. O player de áudio digital veio para a frente da tecnologia de áudio portátil quando a Apple lançou o iPod 5GB em 2001.