>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como criar um gráfico de curva no Excel ou Word


O Microsoft Excel 2007 pode produzir uma variedade de gráficos e tabelas, incluindo gráficos de dispersão, gráficos de linha e gráficos de pizza. Para criar um gráfico curvo, você deve fornecer os dados brutos para a curva, como um conjunto de valores xey em duas colunas. A primeira coluna informa ao Excel os valores x, ou entrada, e isso será representado graficamente ao longo do eixo horizontal. A segunda coluna, os valores de y, representa os números de saída, que serão representados graficamente ao longo do eixo vertical. Esses valores podem ser coletados de um experimento científico, como parte de uma pesquisa estatística ou de outros campos que coletam dados.

Etapa 1


Insira seus valores x na primeira coluna, começando na célula A1.

Etapa 2


Insira seus valores y na segunda coluna, começando na célula B1.

Etapa 3


Selecione "Inserir" na barra de ferramentas e escolha o botão "Scatter". Escolha "Scatter With Smooth Lines" no menu suspenso.

Etapa 4


Selecione o gráfico clicando com o botão esquerdo sobre ele. Vá até a barra de ferramentas superior e selecione "Layout" abaixo de "Ferramentas de gráfico". Selecione "Eixo horizontal primário" no menu suspenso "Eixos" (pressione a seta para baixo abaixo de "Eixos" para o menu). Selecione "Mais opções" e altere os valores x mínimo e máximo selecionando os dois botões de opção superiores. Insira um valor que corresponda aos seus dados. Por exemplo, se sua distribuição de dados for de -10 a 9,1, faça com que seu valor mínimo de x seja -10 e seu valor máximo de y 10.

Etapa 5


Repita a Etapa 4 para o "Eixo Vertical Primário", inserindo seus valores de y no lugar dos valores de x.

Etapa 6


Pressione fechar.

Etapa 7


Selecione o gráfico colocando o cursor sobre ele e clicando com o botão esquerdo do mouse. Pressione Ctrl C para copiar o gráfico. Pressione Ctrl P no Word para colar o gráfico no documento.

Dica


O Excel tem muitas funções internas que podem representar graficamente vários tipos de curvas sem que você precise inserir todos os dados. Por exemplo, a função para a distribuição normal é =normdist (x, média, desvio padrão, cumulativo).