>> Tecnologia eletrônica >  >> Telefones >> Celular

Celular Ericsson na década de 1950

Ericsson foi um dos pioneiros da telefonia móvel e centrais telefônicas manuais em todo o mundo . Na década de 1950 , a empresa sueca ganhou destaque por várias inovações no design do telefone e da tecnologia. Estes telefones incluiu a Ericofon , que foi o primeiro telefone para combinar a marcação eo telefone em uma unidade, eo MTA , o primeiro sistema de telefonia móvel automático. Outra novidade de 1950 foi o Ericovox , uma voz que oferecia controle de voz eletrônica. Ericofon

Introduzido pela primeira vez em 1956, o Ericofon foi também conhecido como o "telefone cobra ", e foi muito bem sucedido em os EUA até que ponto , telefones veio em duas partes - o aparelho e uma unidade de base com uma ligação , para que o aparelho foi ligado . O Ericofon combinado estes em uma unidade que era mais pequeno e mais leve do que muitos outros telefones . Muitos consumidores também encontrou -los mais fáceis de usar, com o botão rotativo mecânico na parte inferior do aparelho. Disponível em 18 cores diferentes , o Ericofon foi comercializado como uma alternativa elegante e " elegante " para muitos dos projetos diretos de outros telefones na década de 1950 .
SRA /Ericsson MTA

Em 1956 , a Ericsson , junto com sua subsidiária , a Svenska Radioaktiebolaget , introduziu o MTA , o sistema o primeiro do mundo com base em rádio comunicações móveis. O MTA foi diferente de outros serviços de telefonia móvel , porque foi totalmente automatizado , não necessitando de qualquer controle manual para obter uma linha externa . De acordo com um artigo de outubro de 2009 por " PC World ", o equipamento de rádio MTA pesava £ 88 , o que era típico dos sistemas de telefonia móvel na época. No entanto, o peso e grosseria não eram um fator , porque a telefonia móvel em 1950 foi associado com telefones carro . Segundo a "PC World", a rede disponível para o MTA estava disponível apenas em duas cidades suecas , e serviu apenas 125 assinantes.
Ericovox

Enquanto Ericsson tinha projetado seu primeiro alto-falante na década de 1930 , foi em 1959 que a empresa fez um grande avanço com o desenvolvimento do Ericovox , de acordo com o site EricssonHistory.com . Até então, viva-voz teve problemas com o ruído ambiente e ecos. O Ericovox em forma de pirâmide contou com um sistema de amplificação que abordou os problemas de ruído de fundo , amplificando automaticamente o áudio na direção do alto-falante , diminuindo-a em outras direções. O Ericovox não ter um aparelho ou uma campainha, mas poderia ser conectado com um telefone, como o Ericofon .
Bakelite Telefone

Um dos best-sellers da Ericsson produtos na década de 1950 era o telefone de baquelite , que foi um dos primeiros telefones de extensão e era popular em escritórios e residências de dois andares . O telefone era feito de baquelite , um tipo de plástico. Telefone baquelite da Ericsson também utilizou a tecnologia que reduziu a interferência do microfone.