>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> Microscópios

Diferentes tipos de microscópios e como cada um funciona

O primeiro microscópio era um tubo com uma lente em uma extremidade e do objeto sobre o outro. Este dispositivo só teve uma ampliação de 10. Então em 1597 um fabricante de óculos holandês chamado Zaccharias Jansseen e seu filho Han descobriu que quando você organiza duas lentes em conjunto uma certa maneira que aumenta a quantidade de ampliação. Este foi o nascimento do microscópio moderno , que abriu uma nova fronteira da ciência para a humanidade. Hoje em dia existem vários tipos diferentes de microscópios disponíveis para abrir um mundo totalmente novo. Microscópio composto

O microscópio composto é um tipo muito comum de microscópio. O termo " composto " significa mais do que uma lente é usada . No microscópio composto , você tem duas lentes. A lente principal é a que mais se aproxima do objeto e , em seguida, há a lente secundária, que está mais distante do objeto. A lente secundário é utilizado para ampliar a imagem da lente principal . A lente principal está voltada para o condensador, ou palco, e é neste ponto que o objeto a ser ampliada na forma de um slide é colocado . Uma lente composto moderno pode ampliar o diâmetro original de espécimes 1000x a 2000x . O palco é iluminado com uma luz que brilha através de um diafragma. O diafragma é usado para controlar a quantidade de luz . Este microscópio é muito comum hoje em dia e ainda é usado como um microscópio de ensino.
O microscópio de fluorescência

O microscópio de fluorescência é projetado para ver amostras que apresentam fluorescência natural ou brilham quando tratada com produtos químicos fluorescentes . Isto significa que os espécimes sejam elas próprias a fonte de luz . Existem muitos materiais que brilham naturalmente , tais como alguns clorofila e alguns minerais . Eles só precisam de ser iluminado por um comprimento de onda específico para fazê-los brilhar. Para amostras que não brilham , naturalmente, eles são tratados com um fluoróforo . As amostras tratadas e não- tratadas são então irradiados com um comprimento de onda específico da luz . Este é absorvida pelas amostras e faz com que elas emitem uma luz de comprimentos de onda mais longos . Este é , em seguida, uma cor diferente da luz absorvida . O microscópio , em seguida, amplifica a luz irradiada pela amostra . A luz é então executado através de filtros voltados para um comprimento de onda específico, e uma imagem é produzida em um fundo escuro.

Microscopia Eletrônica de Transmissão

Electron microscópios são instrumentos que usam elétrons de alta energia para examinar os objetos que estão além do alcance do olho nu . Um microscópio eletrônico pode obter a topografia de um objeto, que é suas características de superfície , determino a sua morfologia ou forma e tamanho de um objeto, determinar a composição do objeto e, finalmente, dizer a um cientista como os átomos são organizados em um objeto.

Este microscópio funciona como um microscópio de luz , mas em vez de luz, um feixe de elétrons é usado. O feixe de elétrons acelerados é focado na amostra usando um canhão de elétrons que é alimentado por vários milhões de volts. A amostra a ser visualizada é , numa câmara de vácuo . Os elétrons bombardear e passar através da imagem, onde eles são capturados por um ímã de elétrons que dobra a luz para produzir uma foto ou imagem em uma tela. O salto dos elétrons da amostra produz reações. As diversas reações são capturados e transformados em uma imagem pelo tipo microscope.This é o mais poderoso de todos os microscópios eletrônicos . Ele pode ampliar algo um milhão de vezes.