>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> Microscópios

Sobre os diferentes tipos de microscópios

Desde a sua criação em 1595 por fabricantes de óculos holandeses Sacharias Jansen e Hans Lippershey , microscópios tornaram-se um instrumento integral e contínua evolução no campo da análise científica. Todos os microscópios procuram expandir e ampliar a imagem visual de um alvo para além da capacidade do olho nu. Microscópios podem ser diferenciadas pelo meio que empregam para realizar a ampliação: luz, um feixe de elétrons , as ondas sonoras ou sondagem fisicamente a superfície do alvo . Os fatos

Todos os microscópios , com exceção dos microscópios de sonda , ampliar e gerar uma imagem com base na difração , reflexão e /ou refração da radiação de ondas eletromagnéticas ou som. O poder de resolução de um microscópio é limitada por difração de radiação e pelo ambiente espécime alvo.
Microscopia Óptica

A microscopia óptica ou luz amplia espécimes através da manipulação de radiação eletromagnética, tipicamente dentro do espectro visível . Limitado a resolução de objetos na faixa de 200 a 500 nanômetros , microscópios ópticos são predominantemente utilizados em biologia pela sua capacidade de monitorar e imagem células vivas. Microscópio composto do holandês Scientist Antoni van Leeuwenhoek foi o primeiro a ver as bactérias em 1676 , o que lhe valeu o título honorífico "O Pai de Microscopia . " Iterações populares do microscópio óptico incluem a binocular estereoscópica , iluminação de campo claro , luz polarização, contraste de fase, campo escuro e microscópios de fluorescência .
Microscopia Eletrônica

Os microscópios eletrônicos utilizam um feixe de elétrons para uma imagem de amostra . O poder de ampliação de um microscópio eletrônico é derivado do comprimento de onda de um elétron individual, o que permite que estes microscópios para resolver objetos tão pequenos quanto 0,05 nanômetros. O primeiro microscópio eletrônico, um microscópio eletrônico de transmissão, foi inventado por Ernst Ruska e Max Knoll em 1931. Microscópios eletrônicos de transmissão, microscópios eletrônicos de varredura e varredura microscópios eletrônicos de transmissão são as formas mais utilizadas de microscopia eletrônica. Microscopia
Acústico Microscopia

Acústico usa ondas de ultra-som , a um frequência de 5-400 MHz, a imagem de uma amostra com resolução de nível micrômetro . Como a luz ou elétrons , as ondas de ultra-som penetrar em uma amostra e são, então, refletida, refratada ou difratada pela amostra . O primeiro microscópio acústico foi construído em 1959 por F. Dunn e WJ Fry. Devido à sua capacidade de forma não destrutiva visualizar características internas , microscópios acústicos são usados ​​extensivamente em aplicações de controle de qualidade e fabricação de componentes eletrônicos.
Probe Microscopy

Com resolução no nível atômico , os microscópios de varredura por sonda são a forma mais nova e mais poderosa do microscópio disponível. Microscópios Sonda usar um extremamente pequena ponta , geralmente apenas alguns átomos de largura , para tocar fisicamente a superfície de uma amostra e mapear sua forma. A ponta da sonda está ligada a um braço de suporte , que se move para cima e para baixo em resposta às características da superfície da amostra . Um laser acompanha as alterações hora em posição cantilever , e algoritmos de computador reconstruir os dados de superfície em imagens visuais . O primeiro microscópio da sonda, um microscópio de tunelamento , foi desenvolvido em 1981 pela IBM Gerd Bining e Heinrich Rohrer . Outros microscópios de sonda incluem o microscópio de força atômica e iterações especializadas do microscópio de varredura por tunelamento .