>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> Microscópios

Introdução de Espectroscopia de IR

IR ( infravermelho ), espectroscopia é o estudo de ondas electromagnéticas de infravermelhos . A espectroscopia termo refere-se à análise do fenômeno de dispersão de onda da luz , que ocorre quando a luz passa através de certos meios de comunicação , tais como prismas , vidro e água. Uma onda de luz , quando ele passa por um tal meio , divide-se em ondas eletromagnéticas diferentes, menores , que têm freqüências diferentes. Espectroscopia de IR só lida com essas freqüências que caem sob o domínio do infravermelho , ou seja, aproximadamente entre 300 MHz ( megahertz ) a 3 GHz ( gigahertz ) . Fundamentos

IR espectroscopia lida principalmente com a medição de energia infravermelha , absorvida por moléculas de diferentes materiais , na forma de ondas . Estas moléculas de converter ondas infravermelhas em uma forma de energia utilizável , e utilizá-los para se mover , alongamento, e vibrando dentro da estrutura do material. Por esta razão , a medição da energia absorvida em moléculas revela características importantes do próprio material . Esses recursos incluem as características físicas, estrutura molecular , nível de pureza e outras características . O processo de espectroscopia é realizada por meio de um dispositivo eletrônico chamado espectrômetro infravermelho.
Processo

Para verificar as características diferentes de um assunto utilizando a espectroscopia IR geral , as ondas de luz IR são primeiro transmitido através dela , geralmente com a ajuda de um espectrómetro de infravermelho. Depois disso , uma análise de ondas de luz transmitida é realizada por meio de diferentes técnicas de análise de onda ( tal como a transformação de Fourier ) , que revela a quantidade de energia absorvida por moléculas de sujeitos como frequências . Desta forma , apenas as frequências específicas de IR são observados que são absorvidas pelas moléculas do sujeito . Em última instância, essas observações levam em direção a determinação da estrutura molecular , origem e várias outras características do sujeito .

Técnicas

Existem duas técnicas mais comuns de realização de IR espectroscopia ie espectroscopia clássica e FTIR ( Fourier espectroscopia IR). No método clássico , uma única onda de transmissão IR é dividido em dois , com uma passagem através do objecto e outra que passa através de um material de referência . Estas duas ondas estão finalmente recolhidos e analisados ​​para mudanças na frequência, potência , comprimento de onda e outras coisas . Em contraste , FTIR envolve o cálculo do número de componentes de frequência principais presentes na onda , vinda da amostra , com a ajuda de transformação de Fourier ( um método para verificar numericamente frequências presentes sob a forma de onda ) . Quando comparado , FTIR é considerada solução muito mais barata do que a técnica clássica de espectroscopia de infravermelho.

Applications

Por muitos anos, espectroscopia de infravermelho tem sido usado por cientistas e fabricantes para executar processos de reconhecimento de característica de diferentes elementos e compostos . Por esta razão , tem algumas aplicações extensas em química molecular , orgânicos e não -orgânicos . Especificamente , ele é amplamente utilizado nos processos de identificação de compostos e de reconhecimento de características da substância . Além disso, a espectroscopia de infravermelho também encontra a sua aplicação enorme nas áreas de ciências forenses , criminalística , eletrônica (avaliação de semicondutores ) e farmacêutica .

Limitações

Há muitas limitações e desvantagens de espectroscopia de IR . A desvantagem mais aclamado reside na natureza perigosa das radiações infravermelho , que pode ser muito prejudicial para os seres humanos , animais e outros organismos vivos. Mais especificamente , as frequências RI são considerados como muito altas frequências ( como microondas ) , que não só contribuem para o processo de destruição do ambiente inorgânica /orgânica , mas também possuir uma capacidade para provocar doenças ( como perda de visão permanente , doenças de pele , etc ) , especialmente para os seres humanos e animais.