>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> Microscópios

Características de Termoplásticos

Termoplásticos (também conhecidos como plásticos termo- engenharia) são polímeros de alto peso molecular que se tornam líquido após aquecimento e sólidos vítreos em refrigeração. De ligação entre as moléculas de polímero podem ser de intensidade variável , resultando , assim, em diferentes tipos de materiais termoplásticos , isto é, que têm Polietilenos relativamente fracas forças de atracção ( forças de Van der Waals ) , fortes ligações de hidrogénio em nylon , e muito fortes ligações de anéis aromáticos em empilhados poliestireno . Os termoplásticos são essencialmente polímeros de adição , porque eles são formados por uma reacção de adição , em que as moléculas mais pequenas se combinam para formar uma molécula maior e , portanto, são quimicamente inertes , não- biodegradável , e difíceis de reciclar . Arranjo Molecular

Termoplásticos podem ser classificados como quer ser amorfa ou semi-cristalino , com base em sua disposição molecular. Termoplásticos amorfos caracterizam-se pela sua elevada fragilidade e rigidez . Eles também são sólidos claros em seu estado normal. Podem submeter-se a uma transformação do seu arranjo molecular a altas temperaturas e em aplicação de tensão . Exemplos de termoplásticos amorfos são poliamidaimida , polieterimida e polietersulfona . Sólidos semi - cristalinos , por outro lado , apresentam apenas parcialmente tais características ( isto é , fragilidade e rigidez ) , dado o seu estado parcialmente amorfo . Exemplos de termoplásticos semi -cristalinos incluem polieteretercetona , politetrafluoretileno , e poliamida 6.6.
Propriedades Físicas

A gravidade específica de diversos termoplásticos normalmente varia de cerca de 0,92 para a polyybutylene 1,72 para o fluoreto de poli- vinilideno . O limite de elasticidade ( definida como a tensão de projecto , que faz com que a deformação irreversível ) de termoplástico tem uma grande variação , tão baixo como 2,8 ( * 10 ^ 3 libras por pés quadrados ) de polietileno reticulado para tão alta quanto 8,0 ( * 10 ^ 3 libras por pés quadrados) para os cloretos de polivinila .

Características de termoplásticos específicos

acrilonitrila-butadieno- estireno é um forte termoplástico , que também é resistente à maioria das bases e ácidos . Os hidrocarbonetos clorados ainda pode , no entanto, corromper ou danificar este polímero . Ele é utilizável apenas a cerca de 71 C de temperatura , e é utilizado na drenagem e tubos de ventilação .

Polibutileno e polietileno ( normal, bem como variedades de ligações cruzadas ) são polímeros flexíveis, que encontram a sua aplicação mais comum em água pressurizada sistemas . Embora polibutileno não ficar afectado por temperaturas de água extremos, polietileno não pode ser usado para água quente.

O polipropileno é um polímero de peso leve e pode ser usado até cerca de 82 C temperaturas , enquanto também é altamente resistente à maioria Os ácidos , bases e solventes . É usado principalmente no encanamento do laboratório.

Policloreto de vinila é também um plástico forte e altamente resistente , com a temperatura máxima utilizável sendo 60 C. Ele encontra aplicações na tubulação , mas deve ser evitada em aplicações de água quente. Uma variante de polímero , cloreto de polivinilo clorado pode ser utilizado para as temperaturas da água mais elevadas ( acima de 82 C) .

Vinilideno é um termoplástico extremamente forte e resistente, o qual também é resistente e não abrasivo . Ele pode ser usado até temperaturas 138 C , e sua aplicação mais comum é no encanamento laboratório.