>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> Microscópios

Tipos e Funções de um microscópio de luz

Simples ou achromat , microscópios são de longe o tipo mais comum . Se você usou microscópios na escola, eles eram microscópios Achromat mais prováveis. Se você usou um microscópio em um curso de ciência universitário avançado, que pode ter sido um microscópio achromat ou que poderia ter sido um dos tipos menos comuns de microscópio , como um contraste de fase, fluorescência ou microscópio eletrônico. Achromat Microscópio

Achromat microscópios função passando a luz através de um espécime naturalmente coloridas ou tingidas artificialmente , permitindo assim que o observador para ver o espécime. Enquanto microscópios Achromat são os mais comuns e mais acessível a partir de 2011 , eles têm limitações. Por exemplo , a maioria das células são translúcidas e , portanto, necessitam de coloração . O processo de coloração é geralmente fatal para as células, de modo que o observador não pode ver os processos como a divisão celular em tempo real.
Fase microscópio de contraste

Em contraste com Achromat microscópios , microscópios de contraste de fase não necessitam de coloração da amostra para visualização . Como resultado , eles podem revelar-se particularmente útil para a observação de células vivas . Microscópios de contraste de fase traduzir diferenças na fase ( tempo relativo ) de luz emitida a partir do espécime em claridade e escuridão . Enquanto os microscópios de contraste de fase são o principal tipo de microscópio de contraste , uma variedade de tipos existentes . Outros tipos de microscópios de contraste incluem contraste de interferência diferencial e modulação Hoffman microscópios de contraste.

Microscópio de fluorescência

fluorescência microscópios usar o próprio exemplo como fonte de luz , em vez de passagem de luz a partir de uma fonte externa através do espécime . Alguns espécimes, como a clorofila (pigmento vegetal) ou GFP (proteína feita por água-viva ) fluorescência natural. A maioria das amostras , no entanto , não o fazem. Para contornar este problema , os cientistas usam anticorpos fluorescentes que se ligam a estruturas sobre o espécime . O observador pode usar cores diferentes de anticorpos fluorescentes para que estruturas diferentes em que o espécime aparecem como cores diferentes.
Microscópio Eletrônico

Ao invés de usar a luz, microscópios eletrônicos usam elétrons , que tem um comprimento de onda muito mais curto do que a luz visível . O comprimento de onda da onda iluminante é proporcional ao tamanho das estruturas visíveis com o uso da referida onda . Cientistas usam ondas de elétrons para iluminar as estruturas demasiado pequenos para serem vistos usando a luz visível. Os microscópios eletrônicos vêm em duas variedades principais: . Microscópios eletrônicos de transmissão ( que mostram as estruturas internas de espécimes ) e microscópios eletrônicos de varredura ( que mostram superfícies de amostras )