>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Tipos de tecnologia de comunicação


Desde o final do século 19, a forma como as pessoas se comunicam foi completamente transformada. Não mais dependentes de caneta e pergaminho, as pessoas agora podem fornecer grandes quantidades de dados com o apertar de um botão. As novas tecnologias de comunicação conectaram não apenas as pessoas, mas também os negócios, mudando a forma como as pessoas interagem diariamente.

Telefone


Alexander Graham Bell revolucionou a forma como as pessoas se comunicam com sua patente no telefone em 1876. Ao longo do século passado, os avanços na tecnologia substituíram o hardware pesado e a fiação de metal do projeto original por microcircuitos leves. Esses avanços também permitiram a transição de telefones fixos para sem fio, liberando as pessoas para se comunicarem de locais remotos. Em todo o mundo, milhões de pessoas podem conversar umas com as outras, expandindo negócios e melhorando relacionamentos que de outra forma não teriam sobrevivido a longas distâncias. Os telefones também permitem a comunicação instantânea, e a nova tecnologia integra vídeo e Internet.

Os primeiros telefones, assim como os seus homólogos modernos, consistem em campainha, transmissor, discador, gancho, fonte de alimentação e circuito anti-sidetone, todos avançados por novas tecnologias.

Rádio


Em 1906, Reginald Fessenden, criador do primeiro transmissor de rádio sofisticado, expandindo as ideias de Guglielmo Marconi, enviou música e fala pelas ondas do rádio. Esta invenção do rádio permitiu que o som e a informação fossem transmitidos para uma audiência extremamente ampla. O rádio atingiu sua idade de ouro durante a década de 1920, e as empresas anunciavam seus produtos para consumidores em todo o mundo. Durante a década de 1930, o rádio expandiu-se ainda mais para notícias, política, rotinas de vaudeville e eventos esportivos, transmitindo para milhões de lares todos os dias.

Televisão


A televisão foi apresentada ao público em 1946, embora já tivesse sido experimentada desde o final da década de 1920. A televisão explodiu nos lares de todo o mundo, passando de 940.000 lares no início para 20 milhões em 1953. As corporações de repente tiveram a oportunidade de mostrar seus produtos, não apenas descrevê-los. Nas décadas seguintes, a televisão tornou-se a principal fonte de comunicação para uma ampla audiência e mudou o cenário político e cultural para sempre. De repente, as pessoas puderam testemunhar eventos icônicos, como o primeiro pouso na Lua e a progressão do movimento pelos direitos civis.

Uma das principais críticas foi que a televisão reduzia eventos complexos a simples entretenimento, mas a televisão veio para ficar, mudando a forma como as pessoas recebiam suas notícias.

Internet


A criação da Internet permitiu que redes de computadores de todo o mundo se conectassem, dando aos indivíduos acesso a uma incrível riqueza de informações. Em 2010, cerca de metade da população mundial tinha acesso à Internet, passando de apenas 6% da população em 2000.

E-mail, redes sociais, grupos de notícias e transmissão de vídeo conectaram o mundo como nunca antes. As preocupações com a privacidade surgiram com a proliferação da Internet, especialmente com o monitoramento do governo e certos sites de redes sociais, mas a Internet se inseriu no tecido da sociedade e dos negócios. Conexões de alta velocidade permitem que uma imensa quantidade de informações seja transferida em segundos.