>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Tipos de torres de comunicação


À medida que a América aumenta sua dependência de comunicações eletrônicas, a visão de torres de comunicação está se tornando mais comum. O aumento dramático no uso de telefones celulares e tecnologias mais recentes, como e-mail sem fio e acesso à web, criaram uma explosão virtual na construção de torres. As torres de comunicação são usadas para muitos tipos de comunicação eletrônica, incluindo rádio, celular, serviços EMS e tecnologia de satélite de posicionamento global.

Torres autossustentáveis ​​


Essas torres tendem a ser as mais caras de construir. Usadas para televisão, micro-ondas e transmissão de energia, as torres autossustentáveis ​​podem ter três ou quatro pernas. Construídas no solo ou em prédios, essas torres geralmente apresentam um design de estrutura treliçada. As torres autoportantes são as mais fortes e têm a maior resistência às cargas de gelo e vento de qualquer um dos três projetos de torre de comunicação. Essas torres podem variar de 30 a 490 pés de altura.

Monopolo


As torres monopolo são de um projeto de pólo único e geralmente são usadas em serviços de comunicação celular e pessoal. Eles são independentes e geralmente são construídos de forma cilíndrica ou com vários lados. As torres monopolo são frequentemente colocadas nos telhados de edifícios altos. Cada seção do monopolo é soldada ou aparafusada a uma altura que varia de 30 a 490 pés. A seção com o maior diâmetro está na parte inferior da torre, com cada seção sucessiva menor à medida que a torre sobe.

Torres estaiadas


As torres estaiadas são mais leves e mais econômicas do que as torres autoportantes, onde o espaço é barato. Por esse motivo, as torres estaiadas são mais usadas em ambientes rurais. Três cabos de aço de alta resistência ancoram a torre ao solo em um raio de ancoragem igual a 2/3 da altura da torre. O mastro central é feito de uma seção de treliça triangular ou seção tubular para evitar o congelamento. As torres estaiadas variam em altura de 25 a 625 pés.

Classificação das Torres de Comunicação


A classificação das torres de comunicação é baseada em uma série de considerações, incluindo a ação estrutural, que denota como a torre é erguida; seção transversal, que indica a forma das torres (quadrada, hexagonal, poligonal ou triangular); tipo de seções de material, que se refere aos contraventamentos angulares ou tubulares de uma torre; e tipo de superfície em que é colocado.

Tecnologia Celular


Quando uma chamada é feita em um telefone celular, o sinal é transmitido por rádio para a torre de antena mais próxima. Uma vez que o local da antena determina eletronicamente que o telefone de origem está autorizado a usar sua rede, a mensagem é então enviada por rádio – para chamadas de célula para célula – ou linha telefônica para chamadas para linhas terrestres. A tecnologia celular divide as regiões geográficas em células, cada uma com seu próprio receptor/antena de rádio. Essas células variam em tamanho de um edifício individual a 20 milhas de largura. Quando um cliente de telefone celular fica muito longe de uma antena, a rede percebe que o sinal está ficando mais fraco e retransmite o sinal para a antena de uma célula mais próxima.