>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como consertar cartuchos de impressora com vazamento


Os cartuchos de impressora contêm uma mistura especial de tinta e lubrificantes para criar imagens ou letras quando executados em uma impressora elétrica. A maioria dos cartuchos é à prova d'água, com apenas um pequeno orifício para dispensar a mistura de tinta quando os sinais são enviados a ela pela impressora, mas ocasionalmente podem existir falhas dentro do próprio cartucho. Quando essas falhas ocorrem, é importante consertar ou substituir o cartucho o mais rápido possível para evitar danos à própria impressora.

Etapa 1


Remova o cartucho da impressora e limpe o compartimento e o cartucho com um pano à base de álcool. Não use uma solução à base de água para isso, pois pode danificar os componentes elétricos.

Etapa 2


Limpe o cabeçote da impressora onde ele toca o cartucho. Às vezes, poeira ou detritos no ponto de conexão podem causar vazamentos que não são causados ​​por um cartucho defeituoso.

Etapa 3


Esfregue um pano branco ou lenço de papel sobre o cartucho até identificar a área de vazamento. Se estiver colorido apenas na tomada, significa que o cartucho está bom.

Etapa 4


Inspecione o cartucho depois de determinar a localização do vazamento. Você deve ver uma rachadura ou falha. Caso contrário, aperte o cartucho até ver a área danificada.

Etapa 5


Limpe o cartucho mais uma vez depois de identificar o local e corte um pedaço de fita grande o suficiente para cobrir a área afetada.

Etapa 6


Coloque a fita sobre a área afetada e alise o máximo possível. Você pode então substituir o cartucho na máquina e testar para garantir que a área esteja firmemente protegida contra vazamentos futuros.

Dica


Se o seu cartucho foi recondicionado ou recarregado anteriormente, é mais provável que esteja com defeito do que um cartucho novo. Estes geralmente não são cobertos por nenhuma garantia e um fabricante não substituirá uma máquina danificada por eles.

Aviso


Tenha cuidado para não usar mais fita do que o necessário, pois você pode bloquear o fluxo de tinta ou fazer com que a fita se desprenda e fique presa dentro da impressora.