>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Ventilação da academia:má qualidade do ar interno afasta os clientes




Sua academia ou academia não deve cheirar como a academia do ensino médio depois de uma luta. Com ar condicionado e ventilação adequados, você pode livrar seu espaço de odores desagradáveis ​​e proporcionar aos seus clientes o ambiente saudável que eles procuravam quando ingressaram no seu clube.

Especialmente agora, quando as pessoas estão preocupadas com a disseminação do COVID, é imperativo fornecer boa qualidade do ar para que os clientes se sintam seguros trabalhando em seu espaço.

Vamos dar uma olhada em como você pode reter seus clientes e atrair novos, mantendo uma boa qualidade do ar.


O ar saudável é essencial para uma academia


Seus clientes estão vindo para sua casa porque querem melhorar sua saúde ou mantê-la por meio de exercícios. Como indivíduos preocupados com a saúde, eles não ignorarão a má qualidade do ar interno que coloca sua saúde em risco. Não afaste os clientes por causa da ventilação inadequada da academia.

A má qualidade do ar interno e a ventilação abaixo da média não promovem a boa saúde


O que pode acontecer se o sistema de ventilação da sua academia não tiver sido projetado adequadamente ou não estiver funcionando corretamente? Seu espaço pode ficar com alta umidade, temperaturas descontroladas e odores desagradáveis. Seus clientes podem até apresentar sintomas, devido à exposição ao ar insalubre, durante e após os treinos.

Vejamos o que pode acontecer se você não corrigir o problema de ventilação da academia que está causando condições desconfortáveis:
  • Mofo e bolor crescem em condições úmidas
  • Vírus e bactérias prosperam no ar úmido
  • Odores e sintomas físicos afastam os clientes
  • HVAC com mau funcionamento leva a contas de energia mais altas
  • Você pode estar caminhando para uma falha do sistema

Ventilação insuficiente da academia:cuidado com os níveis perigosos de CO2


À medida que nos exercitamos, nossa frequência cardíaca acelera, o que resulta em uma respiração mais rápida. Essa respiração acelerada nos leva a exalar uma taxa de dióxido de carbono mais alta do que o normal. Em sua academia, você tem uma instalação cheia de pessoas exalando quantidades elevadas de dióxido de carbono, o que pode causar um aumento significativo de dióxido de carbono no ar e uma diminuição no oxigênio.

O oxigênio insuficiente no ar pode ter um efeito sufocante, fazer com que os clientes se sintam cansados ​​mais rapidamente e levar a um treino decepcionante. Altos níveis de dióxido de carbono são particularmente prevalentes em salas de treino fechadas menores, como estúdios de aeróbica e salas de ciclos de spin.

Um sistema de ventilação de academia projetado adequadamente é fundamental porque a ventilação elimina o excesso de dióxido de carbono e traz ar fresco.

Uma edição de dezembro de 2014 do Building and Environment Journal cita um estudo concluído pela Universidade de Lisboa e Delft University of Technology, na Holanda, onde a qualidade do ar interior foi estudada em 11 centros de fitness em Portugal. Esses centros são semelhantes às instalações de fitness encontradas nos EUA. O estudo revelou que as academias mediram altos níveis de poeira no ar, dióxido de carbono, formaldeído e outros compostos orgânicos voláteis (VOC). As concentrações dessas substâncias em sua maioria excederam a maioria dos padrões aceitos para a qualidade do ar interno. (Não há nenhuma agência governamental nos EUA que realize inspeções de rotina da qualidade do ar em academias.)

Como você pode ver, o ar úmido carregado de CO2 não fará nada para promover a atmosfera saudável que você deseja para seus clientes. Se a má ventilação da academia continuar por um longo período de tempo, seus clientes poderão desenvolver sintomas associados à má qualidade do ar interno quando visitarem suas instalações, incluindo:
  • Irritação dos olhos, nariz, garganta e pulmões – olhos lacrimejantes, espirros e tosse
  • Erupções cutâneas
  • Infecções
  • Dores de cabeça e tontura
  • Falta de ar

Não demorará muito para que seus clientes vinculem esses problemas de saúde à má qualidade do ar interno. Eles podem optar por cancelar sua associação e ir para outro lugar para suas necessidades de condicionamento físico.

Artigo relacionado:10 dicas para melhorar a qualidade do ar e tornar o ar interno mais seguro para respirar

Maneiras de combater a má qualidade do ar interno

HVAC projetado adequadamente


Se você tem o luxo de construir uma academia do zero, pode começar com um sistema HVAC bem projetado para lidar com as necessidades de ventilação da academia. Você também pode usar materiais de construção com baixo teor de VOCs, como madeira compensada, tinta, acabamentos de piso e tapetes.

Muitos centros de fitness, no entanto, são adaptados em uma instalação existente. Se for esse o seu caso, peça a um especialista em HVAC que inspecione seu aquecimento, ar condicionado e ventilação para garantir que eles sejam projetados adequadamente para fornecer boa qualidade de ar para seus clientes. Adicionar mais ventilação e/ou fazer outras alterações no sistema pode fazer uma grande diferença.

Ventilar áreas propensas à umidade


Ao considerar melhorias na ventilação da academia, observe atentamente o seu vestiário. Os vestiários são um refúgio para a umidade do suor e dos chuveiros.

De acordo com o Código Internacional de Construção, o ar úmido não pode ser recirculado, o que significa que deve ser ventilado para fora do edifício. Se você tem uma piscina, sauna ou banho de vapor, ainda mais umidade é produzida. É fundamental que a ventilação da sua academia forneça um sistema de exaustão adequado para ventilar a umidade do prédio.

Outras atualizações de ventilação da academia podem incluir ventiladores de suprimento de ar para melhorar o equilíbrio do ar e a instalação de ventiladores. Os sistemas de desumidificação são frequentemente instalados em piscinas ou outras áreas de alta umidade.

Tecnologia de purificação do ar


À medida que as empresas de Nova York reabrem após o fechamento da pandemia, elas estão tomando todas as medidas possíveis para impedir a propagação do COVID-19 em seus espaços. Você já deve ter ouvido falar sobre o uso de filtros HEPA ou MERV 13 HVAC, que podem oferecer alguma proteção, mas nem sempre são uma solução prática. Uma das maneiras mais eficazes de manter clientes e funcionários seguros é instalar dispositivos de purificação do ar que podem destruir contaminantes no ar, incluindo o coronavírus.

Saiba mais sobre essa tecnologia e obtenha respostas para suas dúvidas:COVID-19 e seu sistema HVAC.


Manutenção regular de climatização


Instalar o sistema de ar condicionado certo e a ventilação adequada no seu centro de fitness é apenas metade da batalha. Você deve certificar-se de que ele seja inspecionado e mantido regularmente.

Quando você considera que todo o ar que seus clientes e funcionários inalam em sua unidade de saúde circula pelo seu sistema HVAC, faz sentido concluir a manutenção de rotina e ajustes do sistema para garantir que seu sistema esteja funcionando em níveis ideais e fornecendo aos seus clientes conforto consistente e o ar fresco de que necessitam para promover a boa forma e a boa saúde.

A Arista Air pode projetar um novo sistema ou atualizações para o seu sistema existente, além de fornecer manutenção preventiva especializada que melhorará o clima em seu centro e o tornará um local convidativo para seus clientes.

Para saber mais sobre como proteger seu investimento considerável em HVAC, confira nosso guia gratuito:Contratos de manutenção preventiva de HVAC:como encontrar o caminho certo para sua infraestrutura de HVAC.




Limpeza segura e eficaz


Uma das maneiras menos dispendiosas de ajudar a aliviar a má qualidade do ar interno é garantir que você compre produtos de limpeza mais ecológicos de empresas que certificam que seus produtos atendem a padrões rígidos de emissão química. A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) exige que as empresas mantenham Fichas de Dados de Segurança que contenham uma lista de substâncias potencialmente nocivas manipuladas no local de trabalho e essas folhas devem incluir os níveis de VOC.

Outra maneira fácil de melhorar a qualidade do ar interno, evitando a propagação de bactérias, é fornecer um suprimento abundante de sabonete e desinfetantes para as mãos e instruir os funcionários a limpar imediatamente os equipamentos usados ​​pelos membros. Certifique-se de fornecer toalhas aos membros e certifique-se de que, após o uso, essas toalhas molhadas não sejam armazenadas em uma pilha e sejam lavadas em tempo hábil. Esteja vigilante sobre como manter banheiros limpos, chuveiros e áreas de troca.

Uma boa ventilação da academia é fundamental para garantir um ar seguro e clientes satisfeitos


Se você possui uma academia de ginástica mais antiga, ela pode ter um sistema HVAC ineficiente e além de sua vida útil. O sistema HVAC pode até ter sido projetado inadequadamente e também pode não atender aos códigos de energia atuais.

Um sistema de ventilação de ginásio devidamente concebido é essencial para o conforto e a saúde do seu cliente. Ele controla a umidade e pode ajudar a prevenir a propagação de doenças. Ele fornece o equilíbrio certo de gases e garante que o ar que você respira não contenha muito dióxido de carbono. Controla odores e extrai contaminantes dos espaços ocupados.

Você pode não precisar de um sistema HVAC totalmente novo. Possivelmente, seu sistema atual precisa de alguns ajustes, como realocar as entradas, adicionar ar de reposição ou mover dutos.