>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

8 maneiras de manutenção preventiva AC mantém o reparador longe




Se você tem um ar condicionado envelhecido, provavelmente não está ansioso pelos dias quentes e úmidos de verão à frente. Se você suou no verão passado e desembolsou muito dinheiro para reparos, pode estar se perguntando o que pode fazer para evitar avarias neste verão.

A verdade é que existe uma maneira simples e relativamente barata de evitar muitos problemas de reparo:faça a manutenção preventiva AC antes de iniciar seu sistema nesta primavera.

A manutenção preventiva do AC realmente vale a pena?


Você provavelmente já ouviu falar que a manutenção preventiva regular do ar condicionado mantém seu ar condicionado funcionando de forma eficiente e pode economizar dinheiro em suas contas de energia. Mas será que realmente vale o custo? E como esses técnicos de serviço podem realmente evitar quebras sem uma bola de cristal?

Pense desta forma:se você tivesse um carro sem uso durante todo o inverno, você se sentiria confortável em levá-lo para uma longa viagem sem fazer uma revisão primeiro? Se o fizesse, estaria arriscando um colapso e uma grande dor de cabeça. Ao iniciar abruptamente o seu sistema de ar condicionado no primeiro dia quente, sem qualquer manutenção preventiva do AC, você está correndo o mesmo risco.

Ajustar e preparar o seu equipamento para os dias quentes que se avizinham com a manutenção preventiva AC é fundamental não só para o seu conforto e tranquilidade, mas também para a fiabilidade e longevidade do seu sistema.

8 maneiras de a manutenção preventiva de CA evitar quebras


Esses são alguns dos problemas que um técnico de serviço de CA qualificado pode evitar com uma inspeção completa e manutenção preventiva de CA. Uma chamada de serviço na primavera pode salvá-lo dessas temidas avarias nos dias mais quentes da temporada.

1. Problemas elétricos


Seu técnico inspecionará toda a fiação e conexões elétricas e encontrará e consertará conexões soltas e fios desgastados antes que eles causem uma perda de energia que tire o ar condicionado.

Artigo relacionado: Um guia para os 3 principais problemas de ar condicionado relacionados à energia.

2. Peças gastas


Quando uma correia ou polia desgastada de repente se rompe, você se vê sem se resfriar com pressa. Mas seu técnico de serviço pode ver que a correia está gasta e substituí-la antes que o sistema desligue.

3. Bobinas sujas


Seu ar condicionado tem bobinas de evaporação que removem o calor do ar em seu espaço e bobinas de condensação que liberam o calor fora do prédio. Quando a bobina fica coberta de sujeira e sujeira, ela não consegue transferir calor de forma eficaz. Isso faz com que seu sistema trabalhe mais e funcione por mais tempo para resfriar o espaço. O aumento da carga no motor do ventilador e no compressor pode causar falhas.

A limpeza das bobinas como parte da manutenção preventiva do AC antes do início da temporada e, às vezes, com mais frequência, dependendo da qualidade do ar onde o ar condicionado está localizado, resolve esse problema e evita falhas no sistema.

Artigo relacionado: Bobinas do condensador do sistema HVAC limpo =contas de energia mais baixas.

4. Controles defeituosos ou configurados incorretamente


Esses novos controles eletrônicos são úteis e economizam dinheiro em suas contas de energia, mas podem ser complicados de programar. Se estiver programado incorretamente, você pode acabar com um ar condicionado que não liga (ou não desliga!). Seu técnico de serviço testará os termostatos e outros controles para garantir que as temperaturas corretas sejam mantidas, as funções do temporizador estejam configuradas corretamente e as baterias sejam trocadas.

5. Baixa carga de refrigerante


O refrigerante é a substância que passa pelas bobinas do seu AC que remove o calor e a umidade do ar. Às vezes, pequenos furos ou rachaduras nas linhas de refrigerante podem se desenvolver, fazendo com que o sistema vaze refrigerante. Quando isso acontece, seu sistema perde gradualmente o poder de resfriamento até que não consiga resfriar seu espaço. Como parte de sua manutenção preventiva AC, seu técnico de serviço testará a carga de refrigerante. Se ele encontrar um nível reduzido de refrigerante, ele pode encontrar e consertar o vazamento antes mesmo de você perceber que tem um problema.

6. Lâminas de ventilador sujas


O ar da cidade de Nova York pode ser difícil para o equipamento de ar condicionado, especialmente o ventilador da unidade externa que está continuamente exposto à poluição atmosférica. Quando as pás ficam cobertas de sujeira, a velocidade do ventilador pode diminuir, sobrecarregando o motor e, eventualmente, fazendo com que ele falhe. A limpeza das lâminas durante a manutenção preventiva CA evita facilmente esse problema.

7. Problemas de fluxo de ar


Motores de ventilador defeituosos, dutos bloqueados, filtros entupidos e outros problemas de fluxo de ar podem fazer com que seu sistema esfrie de forma ineficaz e pode levar a bobinas congeladas e até mesmo a um compressor queimado. Quando isso acontece, você pode precisar começar a comprar um novo ar condicionado. Encontrar e corrigir problemas de fluxo de ar pode evitar um problema muito mais caro.

8. Linhas de drenagem e bandeja de drenagem entupidas


O acúmulo de detritos em drenos e linhas de condensado pode fazer com que eles entupam e transbordem. Quando isso acontecer, não apenas seu sistema ficará inativo, mas você terá que lidar com danos causados ​​​​pela água. Se for um vazamento lento de água que está acontecendo há algum tempo antes que você perceba, você pode acabar com um crescimento perigoso de mofo. Limpar as linhas e ralos é um processo simples que evita uma grande bagunça.

Seu técnico de serviço AC é um amigo que você só quer ver uma ou duas vezes por ano


Este é um caso em que a ausência definitivamente faz o coração crescer mais afeiçoado. Você vai adorar o seu técnico de ar condicionado quando ele só precisar vir uma vez na primavera e uma vez no outono para manutenção preventiva regular de ar condicionado. Se você tiver que ficar ligando para ele para fazer reparos durante todo o verão, você vai se cansar dele com pressa. Você certamente vai se cansar de desembolsar todo esse dinheiro.

A manutenção deficiente é muito mais cara a longo prazo (e mesmo a curto prazo) do que o custo de um contrato de serviço para manutenção preventiva de AC. Saiba mais pegando uma cópia do nosso guia útil para calcular os custos ocultos da manutenção deficiente de HVAC.

Se você estiver na área metropolitana de Nova York, entre em contato com a Arista hoje para obter uma cotação para manutenção preventiva de AC.