>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Qualidade do ar interno versus seus hábitos de garagem




Tem garagem anexa? Eu faço. É conveniente para armazenar ferramentas, bicicletas e decorações de férias. Ah, e meu carro. Isso também.

Infelizmente, garagens anexas também são uma fonte de problemas de qualidade do ar interno. Os carros vivem neles, o que significa que os motores de combustão interna vivem neles. Toda vez que você liga seu carro, ele libera monóxido de carbono, ou CO, no ar.

Em alguns casos, o CO pode penetrar em sua casa.

Fechar a porta da garagem é importante, mas não é a única solução.


A essa altura você provavelmente está pensando:"Ok. Eu já abro a porta da garagem antes de ligar meu carro. O que mais há para saber?"

Bem, isso é a principal coisa a lembrar se você não quer que o escapamento do carro o deixe doente. Sempre abra a porta da garagem antes de colocar a chave na ignição. Bem simples.

O problema é que o escapamento do carro pode permanecer em sua garagem por algum tempo - mesmo depois de dar ré na garagem ou depois de estacionar o carro na garagem e desligar o motor. De acordo com uma ficha técnica do serviço de extensão do Departamento de Engenharia Agrícola e Biossistemas da Universidade Estadual de Iowa, fechar a porta da garagem imediatamente após dar ré no carro pode criar uma ameaça não intencional à saúde e segurança:

Cada casa é diferente. Cada garagem é diferente. Cada garagem ventila de forma diferente. Se acontecer de você ter uma garagem que não ventila particularmente bem - ou uma onde o ar dentro da garagem tende a migrar para o seu espaço de vida - talvez seja necessário mudar seus hábitos de garagem.

Veja como evitar que o escapamento do carro polua sua casa.


A cartilha a seguir não é um conjunto de instruções. Em vez disso, é um guia para determinar se o CO do escapamento do seu carro entra em sua casa - e tomar as medidas apropriadas para pará-lo.
  1. Nunca feche a porta da garagem enquanto o carro estiver funcionando. Da mesma forma, nunca ligue seu carro antes que a porta se abra. Fazer isso representa um perigo real. As concentrações de CO no escapamento do carro são extremamente altas e podem prejudicá-lo muito rapidamente.
  2. Mantenha a porta aberta por alguns minutos depois de estacionar o carro. Isso dá tempo de exaustão para se dissipar no ambiente externo.
    Instale um detector de CO na sala adjacente à sua garagem. Pode ser um corredor, hall de entrada, cozinha ou lavanderia. Qualquer que seja a sala que contenha uma porta que se abre para sua garagem, coloque um detector de CO lá. E certifique-se de obter uma unidade de qualidade com sensibilidade suficiente ao CO.
  3. Monitore as concentrações internas de CO após dar partida ou estacionar seu carro. O alarme dispara após a atividade normal? Se isso acontecer, você definitivamente precisa seguir os passos 4 e 5.
  4. Vele a área entre sua garagem e sua sala de estar. Quando dizemos "vedação de ar", estamos falando sobre a aplicação de espuma à prova de fogo ao redor das penetrações de fiação e encanamento entre a garagem e a sala de estar. Você também deve ter um selo de qualidade ao redor da porta da garagem para que a fumaça não vaze.
  5. Instale um exaustor na garagem. Aqui está uma ótima maneira de remover CO da sua garagem. Instale um pequeno exaustor que ligue toda vez que você fechar a porta da garagem. Conecte-o a um temporizador e ele se desligará após vários minutos. Você também pode usar um interruptor para ligar e desligar manualmente. Um ventilador de tamanho adequado removerá o escapamento remanescente do carro da sua garagem para que ele não entre no seu espaço.

Mesmo se o seu detector de monóxido de carbono não disparar enquanto você está testando as coisas (veja o item 3 acima), a vedação do ar e/ou a instalação de um exaustor é inteligente. Afinal, as condições "normais" não são consistentes. Você pode ter o hábito de abrir e fechar a porta da garagem nos momentos apropriados, mas isso não significa que você sempre se lembrará de fazê-lo.

Esquecer de abrir a porta da garagem antes de dar partida no carro é um erro inocente, mas as consequências podem ser graves. Uma boa vedação de ar e um exaustor automático podem compensar nossa própria distração.

O exaustor também é uma boa ideia quando:
  • Você tem uma casa realmente "apertada" com eficiência energética. A qualidade do ar interior é o calcanhar de Aquiles de muitas casas supostamente de alto desempenho. Eles são tão bem vedados que o ar interno leva uma eternidade para escapar! Mas enquanto essas casas estão bem seladas em sua totalidade , a vedação de ar entre a garagem e a sala de estar nem sempre é tão robusta.
  • Você não gosta de manter a porta aberta depois de estacionar. Talvez você tenha medo de que as pessoas roubem suas coisas ou esteja preocupado em deixar entrar ar frio, ar quente, umidade ou chuva. Quaisquer que sejam suas razões para manter a porta bem fechada, um exaustor é uma forma de mitigar o risco elevado de CO.

Todos nós temos nossos hábitos.


E eles podem ser difíceis de quebrar. No entanto, quando se trata de proteger você e sua família do envenenamento por CO, vale a pena mudar seus hábitos.

Se você for como a maioria das pessoas, não precisará mudar nada em seus hábitos de garagem - e isso é bom! A única maneira de ter certeza é obter um detector de CO, adotar bons hábitos e tomar medidas para reduzir seu risco.

As garagens são ótimas. Basta estar ciente dos perigos que podem representar.