>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

Será Ímãs Disrupt chips RFID

? Identificação por radiofrequência , ou RFID , usa ondas de rádio para transferir dados de um tag RFID para um transceptor . As etiquetas RFID variam em tamanho e complexidade, a partir de pequenas etiquetas passivas , que recebem a energia do leitor e têm um alcance de uns poucos centímetros, para os tags ativos maiores, que têm uma bateria de bordo e um alcance de até 100 metros. Devido a seus baixos custos ea capacidade de ler tags de uma distância , as etiquetas RFID estão encontrando seu caminho em tudo, desde a embalagem do produto para passaportes . Como funciona a RFID ?

Sistemas RFID usar uma antena para transmitir sinais de rádio-frequência de um transceptor para etiquetas RFID locais. O sinal de RF ativa as marcas , e que lhes permite transmitir a sua informação armazenada de volta para o leitor. Muitas etiquetas RFID são somente leitura , e deter quaisquer outros do que um identificador único de dados. Os dados reais sobre o objeto correspondente à tag RFID é armazenado em um banco de dados externo, referenciado pelo identificador único do tag. Algumas etiquetas RFID avançadas pode armazenar pequenas quantidades de dados, o que o transceptor pode atualizar , conforme necessário.
Passive Tags RFID

tags RFID passivas são as tags mais usadas , devido ao seu baixo custo e tamanho pequeno. As etiquetas passivas puxar a energia do sinal de RF do transceptor , por isso não necessitam de bateria e pode operar por muitos anos. Como etiquetas passivas não requerem fonte de energia a bordo , a tecnologia moderna permite que tags para ser tão pequeno como um grão de arroz ou tão fino quanto uma folha de papel , permitindo a fácil inclusão no cartão de crédito, rótulos e passaportes . Devido ao seu pequeno tamanho e potência limitada , etiquetas passivas deve estar perto do transceptor para a leitura de ocorrer , variando de poucos centímetros para marcas que operam na frequência de 125 KHz , de até seis metros para marcas maiores que operam em freqüências mais altas.

etiquetas RFID ativas

etiquetas RFID ativas trabalham ao longo do mesmo princípio que etiquetas passivas , mas incluem a sua própria fonte de alimentação, tipicamente uma bateria. Isso permite que os tags ativos para a produção de sinais de RF mais forte, que pode viajar a uma distância maior para o transceptor . As etiquetas ativas normalmente usam freqüências mais altas no 850Mhz - faixa de freqüência de 950MHz ou superior, e podem transmitir a distâncias de 100 metros. Devido à sua bateria a bordo , os tags ativos são maiores e mais visíveis do que as etiquetas passivas , e são mais caros de produzir. Como tal, os tags ativos são comumente usados ​​para rastreamento de itens grandes e caros , como vagões ferroviários de carga à medida que passam através de uma estação . Ao contrário de etiquetas passivas , etiquetas ativas necessitam de manutenção periódica para garantir que eles tenham energia suficiente para operar .
Perturbar etiquetas RFID

Muitas pessoas estão preocupadas com as questões de privacidade em matéria de etiquetas RFID , como seu principal uso é para o rastreamento . Na realidade, esses medos são muitas vezes infundadas, como dados privados geralmente não são armazenadas na etiqueta em si , e é difícil de ler etiquetas passivas à distância. Há uma série de métodos discutidos na Internet para desativar chips RFID , como o uso de um ímã forte para destruir a tag. Este é ineficaz, como etiquetas RFID não usam memória com base magnética , e as marcas são geralmente demasiado pequenos para induzir energia suficiente para danificar o chip. Na realidade , a única maneira de se matar o chip é por isso destruir fisicamente cortando através do chip , ou lançando-o com uma elevada tensão ou de microondas . A solução mais fácil , que é não-permanente e não danifica a tag ou objeto anexado , é fazer ou comprar uma carteira blindagem RF para impedir terceiros de ler a tag sem permissão.