Tecnologia eletrônica > Sistemas de Posicionamento Global RFID

O que é RFID passiva

? RFID (sigla para identificação por rádio frequência ) é uma tecnologia que utiliza pequenas tags, alguns tão pequenos quanto um grão de arroz , que pode ser lido por um leitor de RFID passivo. Uma etiqueta passiva não contém uma bateria , em vez disso , ele recebe energia a partir de um leitor passivo quando o tag é lido. As informações são armazenadas na etiqueta e captado pelo leitor . O termo "passivo" distingue este tipo de tag de um tag ativo, que contém uma bateria. As etiquetas passivas têm uma ampla gama de usos, incluindo a identificação de propriedade de gado e outros animais . História

RFID tem sido usado desde a II Guerra Mundial, mas não foi até anos depois que ele foi considerado barato o suficiente para uso comercial generalizado. A tecnologia teve origem no trabalho de Léon Theremin , que criou uma ferramenta para a União Soviética , em 1945, que retransmitidos ondas de rádio usando o som . Seu dispositivo foi usado como um dispositivo de escuta secreto e não era nada como RFID como o conhecemos hoje . No entanto, ele é considerado como o antecessor da tecnologia atual, embora o primeiro dispositivo de identificação passiva foi produzido por Mario Cardullo em 1973.

Vantagens

Porque um RFID passivo tag não contém uma bateria , ele tem uma vida útil de pelo menos 20 anos. Uma tag ativo tem uma vida útil muito mais curta porque a bateria , eventualmente, pára o seu funcionamento. A tag passiva é menos caro para a fabricação de uma etiqueta ativa, eo fato de que ele é tão pequeno significa que ele tem uma gama muito maior de usos. Algumas das possíveis aplicações incluem bens de monitoramento de consumo, pessoas e animais, e passaportes autenticação . A tecnologia também é amplamente utilizada em sistemas de transporte e de emissão de bilhetes . Uma das principais desvantagens de um identificador passivo que é , ao mesmo tempo um identificador activo pode ser lido a partir de uma distância de 100 metros, uma etiqueta passiva só pode ser lido a partir de uma distância de alguns metros no máximo .


Aplicações

Os usos para as etiquetas RFID são quase infinitas. Todos os tipos de mercadoria e propriedade de aviões para animais de fazenda e as peças do carro para passaportes têm etiquetas passivas anexado ou inserido , que lhes permitam ser rastreado. As etiquetas passivas são usados ​​como uma alternativa para códigos de barras supermercado , e muitos sistemas de transporte em todo o mundo , como o metrô de Moscou , usar etiquetas RFID em cartões de viagem de passageiros. Roupas compradores , sem dúvida, encontrou RFID passivo, o que está na etiqueta de segurança ligado a mercadoria . Este tipo de tag tem sido utilizado em bibliotecas por algum tempo.
Controvérsia

tecnologia é inevitavelmente suscetíveis ao abuso e porque as etiquetas RFID são usados ​​para rastreamento de bens e animais, parece lógico que o acompanhamento de pessoas seria o próximo passo . Esta é de longe o uso mais controverso da tecnologia RFID. Em 2006, a Food and Drug Administration aprovou a implantação de etiquetas passivas em seres humanos , embora isso não significa que ele é amplamente utilizado . Alguns defendem o uso de tags desta forma para proteger as crianças , de modo que, se eles são sequestrados , é fácil encontrá-los .