>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> RFID

Prós e contras de RFID passiva

passiva RFID , ou identificação por radiofreqüência , a tecnologia é projetado para monitorar um grande número de itens usando uma etiqueta eletrônica que armazena dados e transmite informações a um leitor . Os sistemas que utilizam esta tecnologia são chamados RFID passivo , porque, ao contrário dos sistemas RFID ativos , eles não têm nenhuma fonte de alimentação a bordo e não transmitem periodicamente um sinal para um leitor. Em vez disso , os sistemas de RFID passivas pode ser lido em distâncias curtas , como em uma correia transportadora ou em um posto de controle de segurança. História

O primeiro uso conhecido da tecnologia RFID passiva foi pelo exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Os alemães , usando radar para alertar sobre aproximando aviões , precisava de uma maneira de distinguir entre aviões amigos e inimigos , e concebeu um sistema onde os pilotos iria rolar seus aviões como eles estavam voltando para a base , que iria mudar o sinal de rádio. Mais tarde , os ingleses instalaram um transmissor em cada avião que iria enviar os sinais de identificação do plano o mais amigável para estações de radar britânicos no solo. A tecnologia RFID passiva tornou-se mais difundido após a década de 1970 , quando o Laboratório de Energia Los Alamos desenvolveu um sistema para controlar os estoques de materiais nucleares. Cada caminhão foi equipado com um transponder , e em cada portão de segurança , um leitor iria coletar dados , tais como a identificação única do caminhão, do transponder. Sistemas de RFID passivas foram posteriormente desenvolvidas para a cobrança de portagens em auto-estradas automatizadas , e até mesmo para acompanhar o gado.
Tecnologia

Com RFID passivo, o tag eletrônico contém um chip que é ligado a uma antena . Um leitor envia ondas electromagnéticas para o chip , o qual energiza , ou " acordar " o chip , o envio de uma transmissão de dados para o leitor . As etiquetas RFID ativas incluem uma bateria que transmite periodicamente um sinal para um leitor que pode ser várias centenas de metros de distância.
Prós

tags RFID são como bar avançada códigos , mas existem grandes diferenças entre os dois. Os códigos de barras devem estar em estreita proximidade , e na linha de visão , para ser lido corretamente por um scanner. No entanto , as etiquetas RFID passivas não requer linha de visada para ser lido, e pode ser incorporado dentro de um pacote. Caixas que têm incorporado as etiquetas RFID podem ser lidos mais rapidamente em uma correia transportadora de itens com um código de barras . Além disso , as etiquetas RFID tem um número único de série no Código de RFID Electronic Product , ou EPC , que armazena mais informações do que um código de barras . Um código EPC RFID , por exemplo, pode fornecer informações suficientes para mostrar que um item tinha passado a data de validade . Auditorias física dos estoques de itens pode ser concluída mais rapidamente usando a tecnologia RFID passiva em relação ao código de barras.
Contras

A grande desvantagem da tecnologia RFID passiva é que as etiquetas RFID podem apenas ser lidos a uma gama limitada de até vários metros . Porque etiquetas RFID ativas transmitir sinais a grandes distâncias , isso elimina a necessidade de inspeções manuais de rotina , que ainda são necessários com a tecnologia RFID passivo, e pode estar sujeito a erro humano.