>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Um ERV desumidificará sua casa?


À medida que o verão se aproxima, nós, os habitantes da região metropolitana de Atlanta, estamos nos preparando para operar nossos condicionadores de ar por seis meses consecutivos. Mas não é apenas o calor que estamos tentando superar; queremos diminuir a umidade também.

Se você está preocupado com a alta umidade em ambientes fechados - e como exploramos neste blog antes, os condicionadores de ar nem sempre removem umidade suficiente - você pode ter ouvido coisas boas sobre ventiladores de recuperação de energia ou ERVs. Eles abastecem sua casa com ar fresco. De acordo com algumas fontes, eles também removem alguma umidade do ar.

Exceto que isso é meio que verdade. Permita-nos explicar.

Um ERV transfere umidade de uma corrente de ar para outra.


Veja como funciona um ERV:
  1. O dispositivo remove o ar da sua casa a uma taxa específica, expressa em pés cúbicos por minuto (CFM).
  2. Ao mesmo tempo, o dispositivo introduz o ar externo em um CFM idêntico e o filtra. Em outras palavras, um ERV substitui o ar "antigo" por uma quantidade igual de ar fresco.
  3. As duas correntes de ar nunca se misturam, mas passam por um núcleo interior. Este núcleo interior permite a transferência de calor do fluxo de ar mais quente para o fluxo de ar mais frio. Isso funciona a seu favor no verão e no inverno.
  4. Uma fina membrana semelhante a papel dentro do núcleo do ERV permite que a umidade se mova de um fluxo de ar para o outro; essencialmente, a umidade do fluxo de ar mais úmido é transferida para o fluxo de ar menos úmido.

Durante um verão quente e úmido de Atlanta, isso significa que o ar que um ERV introduz em sua casa é menos úmido do que o ar externo. Isso é bom!

Mas tudo o que o ERV está fazendo é remover algumas umidade do fluxo de ar de entrada. Não é remover a umidade do ar que já está em sua casa.

Com um ERV, sua casa pode ficar mais úmida. Não menos.


Sim, o ar fresco que um ERV traz para sua casa tem uma umidade relativa (UR) mais baixa do que o ar externo. Mas esse ar ainda pode ser mais úmido do que o ar dentro de sua casa!

Quando for o caso - e definitivamente é o caso em Atlanta durante o verão - seu ar condicionado trabalhará mais para remover a umidade extra e mantê-lo confortável. O problema se torna ainda mais sério quando seu ar condicionado é superdimensionado e não pode remover uma quantidade suficiente de umidade.

Então, não. Um ERV não desumidificará sua casa.


Um ERV remove a umidade do fluxo de ar de entrada, mas não é um desumidificador por qualquer extensão da imaginação.

Isso não significa que você não deva obter um ERV. ERVs são incríveis!


Quando o seu ar condicionado é do tamanho certo para sua casa ou, melhor ainda, você tem um AC de dois estágios ou modulante de tamanho adequado, você provavelmente não se importará com o pico de umidade que você obtém de um ERV. Seu ar condicionado deve ser capaz de removê-lo sem problemas.

E isso é ótimo porque você estará respirando um ar muito mais fresco! Uma troca constante de ar com o exterior significa a remoção consistente de alérgenos transportados pelo ar, COVs e odores nocivos. Você provavelmente respirará mais fácil e se sentirá melhor do que sem o ERV.

Ah, e se você tem uma casa mais nova e hermética, um ERV pode não ser opcional. Você pode precisar de um. Quanto mais hermeticamente fechada for a sua casa, menos ventilação passiva ela terá. Você precisará de um ERV para garantir ventilação suficiente e garantir que seu ar esteja sempre seguro para respirar.

Quer desumidificar? Há outro produto para isso…


Ao contrário de um ERV, um desumidificador para toda a casa é projetado para desumidificar sua casa. Quando instaladas corretamente, essas unidades operam em baixa velocidade e reduzem a UR da sua casa para um ponto de ajuste especificado, geralmente em torno de 50-55% UR.

Normalmente, você usará um desumidificador para toda a casa em conjunto com o sistema de ar condicionado. Sempre que o AC não está funcionando, o desumidificador pega a folga, por assim dizer, e remove o excesso de umidade que o ar condicionado não conseguiu remover sozinho.

Outra maneira de melhorar o controle de umidade é usar um sistema de velocidade variável ou de dois estágios na próxima vez que você substituir seu sistema HVAC. Ao contrário dos sistemas padrão, essas unidades tendem a funcionar por ciclos mais longos e a uma velocidade de ventoinha mais lenta.

Ciclos mais longos são bons porque dão ao AC mais tempo para remover a umidade sempre que funciona. Um sistema padrão, por outro lado, apenas resfria sua casa a uma temperatura definida e para de funcionar, independentemente do nível de umidade.

Então vá buscar um ERV! Só não compre para desumidificação.


Obtenha um ERV para ventilação de ar fresco. Obtenha um desumidificador para toda a casa ou um condicionador de ar de velocidade variável para desumidificação. Ai está.

Ah, e se você quiser a melhor solução absoluta para controle de ar fresco e umidade, instale um ERV e um desumidificador para toda a casa.


Ainda não tem certeza de qual tipo de sistema (se houver) atende às suas preocupações com a qualidade do ar ou com o conforto? Dê-nos um grito! Atendemos toda a região metropolitana de Atlanta e nos esforçamos para garantir que você obtenha o produto e/ou serviço certo para sua casa, suas necessidades e seu orçamento.