>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

4 razões para reduzir a umidade em sua casa


Viva em Atlanta por tempo suficiente e você se acostumará com a umidade. Tipo de.

Aclimatar-se às nossas condições úmidas não significa que você precisa amá-las. É apenas algo que crescemos para aceitar:a umidade será alta do final de março até meados de outubro.

Embora não possamos fazer nada sobre a umidade ao ar livre, fazemos temos o poder de controlá-lo dentro de nossas casas. E controlá-lo devemos.

A alta umidade interna causa problemas além de apenas fazer você suar. Vejamos os maiores, prestando muita atenção às condições de saúde que podem ser exacerbadas por altos níveis de umidade interna.

1. Mofo e crescimento microbiano


Os micróbios adoram condições quentes, úmidas e escuras. É por isso que os cogumelos brotam do solo úmido e o mofo cresce ao redor da torneira dentro da banheira.

Em condições úmidas, os esporos de mofo prosperam. Eles se espalham, agarram-se às coisas e crescem. Se você tem alergias, pode notar o crescimento microbiano antes de poder vê-lo. Você vai espirrar e esfregar os olhos como um louco.

Não é preciso dizer que você não quer que sua casa seja um refúgio para micróbios.

Você quer que seu espaço seja fresco e seco durante o verão! Essa é uma das razões pelas quais os condicionadores de ar são nossos melhores amigos quando se trata de manter nossas casas livres de mofo. Enquanto o AC estiver fazendo seu trabalho, ele deve manter a umidade em um nível em que seja difícil o crescimento de mofo - abaixo de 55% de umidade relativa (RH), geralmente.

Infelizmente, muitos condicionadores de ar não conseguem remover umidade suficiente. Às vezes, é porque eles são superdimensionados. Outras vezes, é porque o AC não foi configurado para remover a quantidade certa de umidade.

Um ar condicionado de tamanho adequado, ajustado para a velocidade adequada do ventilador, deve manter um nível de umidade confortável em sua casa, pelo menos durante os meses em que estiver funcionando.

Outras vezes, você terá que tomar medidas adicionais para remover a umidade, mas chegaremos a elas em um segundo.

2. Ácaros


Essas pequenas criaturas podem realmente agravar suas alergias. São insetos microscópicos que vivem dentro de aglomerados de poeira e comem as células da pele eliminadas pelas pessoas. Na maioria das vezes, eles são encontrados em roupas de cama, tapetes e estofados. Bruto, certo?

Sem surpresa, os ácaros prosperam em condições úmidas. Quanto maior a UR em sua casa, maior a probabilidade de você ter ácaros e, consequentemente, sintomas de alergias. Quanto mais baixo o seu RH, menos hospitaleiro serão os seus lençóis para os ácaros.

Como já observamos, seu AC tem um grande papel a desempenhar em manter os níveis de umidade baixos. Mas e quando o seu AC é superdimensionado e simplesmente não consegue remover a umidade suficiente? Além de substituir seu AC, o que você pode não estar pronto para fazer ainda, como você pode resolver o problema?

Uma maneira é adicionar um desumidificador para toda a casa. O desumidificador será acionado sempre que a umidade subir acima de um determinado nível. Quando você o adiciona em conjunto com um AC superdimensionado, o desumidificador liga para pegar a folga, por assim dizer. Ele removerá a umidade adicional que o AC não conseguiu lidar.

O problema com condicionadores de ar grandes é que eles terminam de resfriar sua casa muito rapidamente. Para tirar a umidade do ar, um AC precisa funcionar por um ciclo mais longo. Um desumidificador não é um ar condicionado, mas compensará o rápido ciclo liga / desliga de um grande AC.

Os desumidificadores para toda a casa são meio complicados de instalar, portanto, certifique-se de trabalhar com um empreiteiro experiente.

3. Vírus


Espere um segundo. Os vírus não prosperam em condições mais secas como as que experimentamos em dezembro e janeiro, quando todo mundo está resfriado?

Sim, eles fazem. Mas eles também podem florescer em mais úmidos condições. Há um ano, você pode ter levantado uma sobrancelha com essa afirmação, mas o aumento de casos de COVID-19 em nossa área neste verão provavelmente tornou muito mais fácil de acreditar.

Também não somos os únicos a fazê-lo. Um artigo clássico intitulado Efeitos indiretos à saúde da umidade relativa em ambientes internos contém um gráfico frequentemente citado em que a prevalência de vírus em condições úmidas é apoiada por uma análise científica rigorosa (parabéns à Energy Vanguard por nos indicar a fonte deste gráfico).



O gráfico mostra como os vírus começam a se espalhar quando os níveis de umidade sobem para 70% de umidade relativa. Bem, não é incomum que as casas da área de Atlanta tenham níveis de umidade nessa faixa - especialmente quando eles têm um AC superdimensionado, sem desumidificação suplementar e muitos vazamentos de ar.

Ah, e não vamos esquecer as estações do ombro quando a umidade é alta, mas é muito frio para ligar o ar-condicionado. A umidade interna pode aumentar muito em março, abril, outubro e novembro.

Em condições muito úmidas (como em condições muito secas), é mais provável que os vírus permaneçam nas superfícies ou no ar. Curiosamente, eles não como níveis de umidade em torno de 50% RH, que é exatamente onde seu ar condicionado e/ou desumidificador deve levá-lo.

4. Conforto


Este é fácil. Ninguém gosta de sentir frio dentro de casa.

75 graus e 55% RH parece muito mais confortável do que 75 graus e 75% RH! Se o seu RH estiver na faixa de 70%, você pode até ficar tentado a diminuir a temperatura do termostato apenas para que pareça 75 graus. Escusado será dizer que você acabará pagando mais para resfriar sua casa quando fizer isso.

Mesmo que você não esteja preocupado com mofo, ácaros ou vírus, provavelmente não gosta de suar no sofá, mesmo que o ar-condicionado esteja ligado. Se por nenhum motivo além do conforto, manter os níveis de umidade interna baixos é uma boa jogada.

Tem um problema de umidade interna? Veja o que fazer.


Se você acha que tem um problema de umidade, provavelmente tem. Vá comprar um monitor de umidade digital e verifique a umidade relativa da sua casa. Se estiver consistentemente acima de 60%, você deve fazer algo para corrigir o problema. As soluções potenciais incluem:
  • Ajuste seu AC para remover mais umidade
  • Adicionar desumidificação suplementar
  • Vedação de vazamentos de ar (lacunas e rachaduras entre sua casa e o ar livre) que permitem que o ar úmido se infiltre em sua sala
  • Substituir o ar condicionado por um modelo de tamanho adequado que funcione para ciclos de resfriamento mais longos

A vantagem é que você pode reduzir a umidade interna. Você pode sinta-se mais confortável e respire um ar mais limpo dentro de sua casa.

Se você está lutando com a umidade interna em sua casa na área de Atlanta e está pronto para resolver o problema, o PV pode ajudar. Entre em contato hoje mesmo, e marcaremos um horário!