>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Pensando em ir totalmente elétrico? Leia isto primeiro


Muitos proprietários estão considerando abandonar o gás para uma casa totalmente elétrica. É fácil perceber porquê! Muitos especialistas acreditam que grande parte de nossa energia um dia virá de fontes de combustíveis não fósseis. Seja solar, eólica ou nuclear, será elétrica.

Se você também está pensando que uma casa totalmente elétrica pode ajudá-lo a economizar em suas contas de energia, você definitivamente está no caminho certo!

Dito isto, há várias coisas a considerar antes de dar o salto e tornar sua casa totalmente elétrica. Dependendo de suas prioridades, você pode achar mais vantajoso mudar apenas parcialmente para elétrico - ou fazer a transição gradualmente.

Vamos dar uma olhada nos prós e contras de ter uma casa totalmente elétrica. Também exploraremos uma alternativa potencial para usar tudo elétrico e para manter seu status quo. Além disso, discutiremos essas opções no contexto de sistemas de aquecimento, já que seu forno é provavelmente o aparelho a gás que tem o maior impacto em suas contas de serviços públicos.

Benefícios de uma casa totalmente elétrica


Aqui no Sudeste, cerca de 20% das residências já são todas elétricas. Isso ocorre porque os sistemas de bombas de calor elétricas tendem a ter um desempenho muito melhor em nosso clima do que em lugares mais frios. Em Atlanta, atendemos bombas de calor com fonte de ar o tempo todo - e muitas delas estão em todas as casas elétricas!

Se você atualmente aquece sua casa com um forno a gás, pode estar pensando em comprar uma bomba de calor quando for a hora de substituir seu forno. Há boas razões para fazer isso, incluindo:
  • Baixo custo: As bombas de calor modernas são frequentemente apontadas como mais eficientes ou pelo menos tão eficientes como fornos a gás. Na realidade, isso é difícil de provar - especialmente em momentos em que os preços do gás natural estão bastante baixos. O que definitivamente é verdade, no entanto, é que as bombas de calor de hoje são significativamente mais eficientes do que as que estavam disponíveis há 20 anos. Mesmo que sua bomba de calor não seja tecnicamente tão eficiente quanto um forno a gás quando o custo por term é baixo, ainda é uma opção de aquecimento eficiente e de baixo custo. Algumas das bombas de calor mais eficientes do mercado nem precisam de tiras de calor para dias muito frios!
  • Melhor conforto: Muitas pessoas preferem o tipo de calor que recebem de uma bomba de calor. Em comparação com um forno a gás natural, uma bomba de calor não queima tão quente e o fluxo de ar tende a ser mais contínuo e estável. As bombas de calor também não secam o ar tão rapidamente quanto o calor de um forno a gás. No entanto, esse benefício é subjetivo, pois algumas pessoas ainda preferem o tipo de calor que recebem de um forno a gás. Se você acha que prefere o calor de um forno a gás, mas está interessado em ficar totalmente elétrico, considere as bombas de calor da Carrier com tecnologia Greenspeed. Essas unidades produzem calor mais quente e mais "semelhante a um forno a gás" do que as bombas de calor típicas.
  • Sem conta de gás: Menos uma concessionária para lidar! Ei, qualquer coisa que possa tornar a vida um pouco mais fácil, certo?

Todas essas coisas parecem ótimas - e são! Mas também existem algumas desvantagens em ser totalmente elétrico.

Desvantagens de usar tudo elétrico


Uma casa totalmente elétrica certamente tem suas vantagens, mas nem tudo são rosas e gatinhos. Aqui estão algumas razões para manter seus aparelhos a gás, pelo menos por enquanto:
  • Ainda não há muita economia de custos. Os preços da energia mudam o tempo todo, mas as taxas atuais (2022) de gás e eletricidade na área de Atlanta são aproximadamente iguais em termos de quanto você paga pelo aquecimento. Isso mudará à medida que a eletricidade se tornar mais eficiente? Provavelmente, mas não somos adivinhos! Apenas saiba que você pode não economizar muito no curto prazo.
  • Ainda não há muitos benefícios ambientais. Hoje, grande parte da eletricidade gerada na região metropolitana de Atlanta vem do gás e do carvão. Se você estava pensando em mudar para eletrodomésticos por motivos ambientais, saiba que sua nova bomba de calor ainda será alimentada por combustíveis fósseis por enquanto.
  • O aquecimento pode custar mais em dias muito frios. As bombas de calor são muito eficientes para aquecimento… até certo ponto. Quando as temperaturas externas ficam abaixo de um certo nível (aproximadamente 40 graus), a maioria das bombas de calor não será capaz de lidar com a carga de aquecimento da sua casa. Quando isso acontece, suas tiras de aquecimento auxiliares ligam. E esses são muito caro para operar. Usar tiras de calor é como aquecer sua casa com uma torradeira gigante. Ele usa muita energia. Como mencionado anteriormente, existem bombas de calor no mercado que não precisam de tiras de calor para aquecer em dias frios, mas essas unidades são mais caras de comprar.
  • Você precisará de espaço na caixa do painel. Para alimentar as tiras de calor, seu contratante de HVAC precisará executar a energia da caixa do painel para o manipulador de ar do sistema. Isso pode não ser grande coisa no seu caso, mas pode incomodar alguns proprietários.

Dadas essas desvantagens, você pode estar em dúvida sobre ir totalmente elétrico. E isso é compreensível! Felizmente, há um meio termo que pode funcionar melhor para algumas pessoas.

Duplo combustível é uma alternativa possível para muitas casas


Lembra como dissemos que as bombas de calor são super eficientes para aquecer até que fique muito frio lá fora? Bem, e se você pudesse aproveitar os benefícios de uma bomba de calor em dias frios e depois mudar para gás natural para melhor eficiência quando as temperaturas começam a se aproximar do congelamento?

Você pode. É chamado de sistema de combustível duplo.

Nas circunstâncias atuais, um sistema de combustível duplo é uma boa maneira de aproveitar os benefícios do aquecimento elétrico e a gás para sua casa. Na nossa zona climática, você provavelmente usará a bomba de calor na maior parte do tempo. O sistema mudará automaticamente para aquecimento a gás quando a bomba de calor não puder satisfazer a sua configuração no termostato.

Basicamente, você evitará o custo extremamente alto de executar tiras de calor nos dias mais frios.

Com um sistema de combustível duplo, você também não precisará fornecer energia ao manipulador de ar. Os sistemas de combustível duplo dispensam a necessidade de tiras de aquecimento, para que você possa evitar a etapa potencialmente inconveniente de fornecer ao seu manipulador de ar uma conexão elétrica adicional.

Ainda quer ficar todo elétrico? Legal!


Ou se você ainda não está pronto, tudo bem. Se você mora na região metropolitana de Atlanta e está pensando em substituir o forno, podemos ajudá-lo a tomar a decisão certa para sua casa, suas preocupações de eficiência e sua carteira.

Entre em contato conosco hoje para discutir suas opções para um novo sistema de aquecimento!