>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Comprar ou vender uma casa? Faça esta inspeção de HVAC primeiro.


Se você está sob contrato para comprar uma casa ou está listando uma propriedade para venda, você quer ter certeza de que o sistema de aquecimento e ar condicionado da casa está em boas condições de funcionamento. Se não for, você quer saber como fazer isso direito.

A maioria dos inspetores residenciais realiza apenas uma análise rudimentar do equipamento HVAC de uma casa. Normalmente, eles definem o termostato para "resfriar" para garantir que o AC diminua a temperatura. Então eles vão ajustá-lo para "aquecer" e verificar se o forno o eleva. É isso.

Há valor em saber que o ar condicionado e o forno estão ligados? Claro. Mas há muita coisa que os testes básicos de um inspetor residencial não te dizer.

Uma rigorosa inspeção de pré-venda fornece informações completas sobre o sistema HVAC de uma casa.


E muitas vezes revela problemas potenciais antes que eles se tornem problemas reais que afetam seu conforto. Se você é o tipo de pessoa que fica chateada quando o ar-condicionado para de funcionar em julho ou o forno para de aquecer em janeiro, você deve corrigir esses problemas persistentes o mais rápido possível.

E vamos encarar:somos todos esse tipo de pessoa!

Quando os proprietários ou compradores da área de Atlanta nos contatam solicitando uma inspeção de pré-venda, oferecemos três níveis diferentes de serviço. Aqui está um resumo dos tipos de inspeções que fornecemos.

Nível 1:Inspeção padrão do sistema HVAC


Embora nos refiramos a essa inspeção como "básica" ou "padrão", ela ainda resulta em informações valiosas que ajudam compradores e vendedores a tomar decisões informadas. Abrange as seguintes análises para o sistema de ar condicionado:
  • Inspeção visual da bobina do condensador e da roda do ventilador para determinar se estão limpos
  • Inicialização do AC para verificar as pressões do refrigerante e a queda de temperatura para resfriamento adequado
  • Verificação de que os capacitores CA, o motor do compressor e o motor do ventilador funcionam corretamente
  • Inspeção visual da linha de drenagem de condensado e verificação de que o sistema possui interruptores de segurança de água
  • Verificação de que um interruptor de segurança está instalado na bandeja de drenagem
  • Inspeção de quaisquer filtros de ar e substituição de filtros padrão de 1" por novos

A inspeção padrão também inclui essas análises para o sistema de aquecimento da casa:
  • Inspeção visual do tubo de ventilação acessível no forno
  • Teste de inicialização para verificar se o ciclo de aquecimento funciona e testar o aumento da temperatura
  • Teste de monóxido de carbono (CO) ambiente no forno
  • Inspeção visual das chamas do queimador (forno)
  • Verificação de que os capacitores estão operacionais (sistemas de bomba de calor)
  • Inspeção visual da operação do motor do ventilador

É uma inspeção relativamente simples? Absolutamente. Mas é muito mais profundo do que o que um típico inspetor residencial oferece e ele pode alertá-lo sobre problemas de HVAC que você não saberia de outra forma.

Por exemplo, queimadores sujos são um problema comum que pode reduzir a eficiência do forno e até mesmo fazer com que seu sistema pare de aquecer. Para condicionadores de ar, um nível baixo de refrigerante pode indicar um vazamento na serpentina do evaporador ou no conjunto de linhas. Nossa inspeção básica revela esses tipos de problemas, para que você possa resolvê-los antes que o sistema pare de funcionar.

A inspeção padrão não inclui reparos, limpezas ou instalação de novos componentes. Ele também não cobre algumas das análises mais aprofundadas que você pode estar procurando. Para coisas como testes de segurança de combustão e auditorias de energia, é necessária uma avaliação doméstica.

2. Avaliação completa da casa


Quando sua ideia de uma inspeção de HVAC é algo que resulta em um plano de ação para otimizar o conforto interno, a eficiência energética e a segurança, você deseja uma avaliação mais completa. Compradores e vendedores de imóveis geralmente solicitam uma avaliação completa da casa para descobrir se os atributos de uma casa permitem que os ocupantes fiquem confortáveis ​​o ano todo… ou não.

Este nível de inspeção de HVAC inclui tudo, desde a inspeção padrão, além de vários testes e análises adicionais. Inclui:
  • Teste de vazamento do duto: Este teste revela se seus dutos estão com vazamento ou conectados inadequadamente. Os dutos funcionais são essenciais para garantir que seu sistema HVAC funcione no mais alto nível.
  • Teste da porta do ventilador: Este teste nos mostra onde está todo o seu vazamento de ar. Dessa forma, podemos identificar suas maiores oportunidades de economia de energia e melhorias de conforto. Enquanto a porta do ventilador está funcionando, exploramos sua casa com uma câmera infravermelha e tiramos imagens das áreas de vazamento de ar.
  • Teste de segurança de combustão: Mais testes de saúde e segurança do que um check-up HVAC, esta análise revela se você tem vazamento de monoide de carbono (CO) de qualquer aparelho a gás. Essencialmente, você descobrirá se um trocador de calor rachado, componentes de forno envelhecidos e pressão de ar/backdrafting estão lixiviando CO em sua casa.
  • Plano de ação para sua casa: Você recebe um relatório personalizado com itens de ação priorizados com base nos resultados dos testes acima.

Esse tipo de inspeção faz mais do que garantir que seu equipamento HVAC funcione corretamente. Ele vai além para revelar se aspectos específicos de sua casa e/ou componentes auxiliares de HVAC (pense em dutos) estão impedindo que seu sistema funcione no nível mais alto.

3. Projeto do sistema HVAC


Quando você deseja o melhor sistema HVAC possível, você deseja esse nível de análise. Inclui o seguinte:
  • Dimensão do equipamento: Ao realizar uma análise de sala por sala chamada cálculo de carga, podemos determinar o tamanho do sistema HVAC que a casa precisa ter.
  • Projeto de dutos: Qual deve ser o tamanho dos dutos para fornecer ar adequadamente a todas as áreas da casa? Qual deve ser o comprimento (ou curto) dos dutos? Quais tamanhos devem ser as caixas de plenum? Analisamos sua casa para responder a todas essas perguntas.
  • Teste de fluxo de ar: Para garantir o conforto em todas as condições, cada casa requer uma certa quantidade de fluxo de ar para cada quarto. Essa análise determina a quantidade de ar (expressa em pés cúbicos por minuto, ou CFM) que uma sala precisa em relação ao que está recebendo no momento.

No final, você saberá que tamanho e tipo de equipamento HVAC você deve ter, bem como que tipo e tamanho de dutos você precisa - e onde esses dutos devem ser executados. Essa é uma ótima informação para qualquer proprietário, mas quando é realmente prático ter um profissional realizando esse nível de análise como parte de uma venda de casa? Aqui estão algumas situações em que isso pode fazer sentido:
  1. O sistema HVAC existente é muito antigo. Se o comprador provavelmente substituir o sistema HVAC porque ele tem mais de 12 anos e apresenta muitas falhas, essa análise ajuda a garantir que o novo sistema seja o mais livre de problemas possível.
  2. Você é o vendedor e deseja anunciar a casa como tendo um ótimo HVAC. Bem autoexplicativo. Supondo que você tome medidas de acordo com as recomendações de design, você pode mostrar aos potenciais compradores que todos eles terão problemas mínimos de HVAC depois de comprar sua casa.
  3. Você é o comprador e deseja que tudo de HVAC seja o mais perfeito possível. Se você deseja otimizar o desempenho do HVAC antes ou logo depois de se mudar, esta é a análise que você deseja.
  4. Você tem um palpite de que o sistema HVAC existente é superdimensionado. É um problema comum. Os vendedores podem saber que o sistema existente faz um trabalho ruim na remoção de umidade, que tem ciclos curtos e que o ar que se move pelos dutos é curiosamente alto.
  5. Você prevê uma substituição do sistema HVAC nos próximos anos. Às vezes, os compradores só querem planejar com antecedência e saber que tipos de investimentos em HVAC precisarão fazer se comprarem uma propriedade específica.

Escolha a opção de inspeção que faz mais sentido.


A escolha é sua! Selecione o tipo de inspeção que fornece as informações necessárias para tomar uma decisão informada sobre a compra de uma casa - ou para resolver quaisquer preocupações relacionadas a HVAC de seus compradores.

Lembre-se que estas inspeções e análises são apenas isso:inspeções e análises. Eles não incluem necessariamente quaisquer serviços de acompanhamento. Em vez disso, eles o alertam sobre problemas existentes e possíveis problemas que você pode querer resolver durante o processo de pré-venda.

Independentemente de qual inspeção você escolher, você aprenderá maneiras de obter uma situação HVAC mais ideal para a casa. Isso é uma vitória para compradores e vendedores.