>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Como reduzir os custos de HVAC em 35%


Se você está tendo grandes problemas de HVAC, isso nem sempre significa que você precisa de um novo sistema.

Para muitas pessoas, isso pode ser difícil de aceitar – especialmente quando elas nunca conseguem que o sistema as mantenha confortáveis ​​e suas contas são altas. E quando essa mensagem vem de nós (hey, somos uma empresa de HVAC!), muitas vezes é uma grande surpresa.

A verdade é que muitos problemas de HVAC não são culpa do seu forno ou AC atual. Eles acontecem por causa de outras coisas que precisam estar corretas para que seu sistema HVAC mantenha você confortável:tipo de dutos e qualidade de instalação, limpeza do sistema, níveis de refrigerante e atributos da casa.

Legal, mas o que isso tem a ver com a redução dos meus custos de HVAC em 35%?


Ótima pergunta! O título deste artigo na verdade se refere a um cliente específico nosso que estava tendo problemas de desempenho de HVAC. Seu sistema não a estava mantendo confortável; o aquecimento e o resfriamento eram desiguais em toda a casa; e suas contas eram mais altas do que ela achava que deveriam ser.

Na verdade, ela nos deixou um comentário no Google, que você pode ler aqui.

De qualquer forma, muitas pessoas podem ser rápidas em culpar seu sistema HVAC por esses tipos de problemas. Os refrões comuns incluem "não é poderoso o suficiente para nos manter calmos" e "esse sistema antigo nunca funcionou como deveria".

O problema é que é muito possível que o sistema esteja poderoso o suficiente para mantê-lo fresco (ou quente) e que sempre tem funcionou como deveria. Pode haver apenas alguns problemas de design e instalação impedindo que o sistema funcione tão bem quanto poderia.

Felizmente, este cliente nos contratou para determinar a melhor solução. Ela não queria necessariamente substituir o sistema; ela queria que fizéssemos seu sistema atual funcionar melhor.

Veja como melhoramos o conforto desta cliente e reduzimos suas contas


Analisamos os dutos e percebemos que seu sistema HVAC tinha:
  • Vazamento importante no duto
  • Alta pressão estática

O vazamento do duto é ruim porque você não está recebendo todo o ar condicionado que seu sistema está produzindo (se o vazamento for do suprimento) ou está forçando o sistema a aquecer ou resfriar o ar vindo do seu forro ou sótão - não do seu casa.

Também pode criar alguns problemas sérios de qualidade do ar interno. Basta abrir a porta do seu forro e cheirar. Isso é o que você está respirando quando tem vazamento no duto de retorno.

A pressão estática excessiva também é ruim. Quando você tem esse problema, o sistema está lutando para forçar um grande volume de ar através de dutos que não foram configurados para lidar com isso. É como soprar o mais forte possível através de um canudo.

O resultado é que o sistema move muito ar para certas salas e não o suficiente para outras salas. O aquecimento e resfriamento é muito desigual. Você pode sentir muito calor em um quarto e muito frio em outro, não importa o quê.

Depois que corrigimos esses problemas, ela ficou satisfeita com seu sistema HVAC.


Primeiro, abordamos o problema da pressão estática calculando a quantidade de dutos que sua casa deveria tenho. Em seguida, adicionamos dutos onde necessário, incluindo retornos adicionais e dutos de suprimento modificados. Isso resolveu o problema da pressão estática porque agora havia dutos suficientes para distribuir adequadamente o ar por toda a casa.

Então selamos os dutos, novos e velhos, para que ela não perdesse ar no forro. Usamos nosso método de "teste e vedação" que sempre reduz o vazamento do duto para 4% ou menos e nos certificamos de que os dutos estavam tão apertados quanto podíamos.

Em seguida, limpamos tudo, incluindo a roda do soprador e a bobina externa. Depois de ajustar o fluxo de ar para que o sistema fornecesse a quantidade adequada por tonelada, carregamos o refrigerante no nível adequado.

Cinco meses depois…


O cliente esperou para avaliar nosso trabalho depois cinco meses de calor e umidade do verão de Atlanta. Acontece que este é o primeiro verão nos três anos que ela viveu na casa que ela não estava desconfortável o tempo todo.

E sim, ela economizou uma média de 35% nas contas de serviços públicos de cada mês em comparação com o ano anterior.

A única outra coisa que vamos notar - e o cliente divulga isso em sua análise - é que ela tinha um contrato de manutenção com um empreiteiro de Atlanta HVAC bem conhecido antes de nos ligar. Eles não tinham ideia de como resolver seus problemas. Nós fizemos.

Então, estamos dizendo que você também pode reduzir seus custos de HVAC em 35%?


Não, mas talvez você consiga.

Se você está lutando com desconforto constante em ambientes fechados e seus custos de serviços públicos parecem muito altos, esses tipos de ajustes podem muito bem ajudá-lo. Isso é especialmente verdade se o seu equipamento HVAC parece estar funcionando bem e funciona como sempre.

O fato é que muitos (talvez a maioria) dos sistemas HVAC são instalados com muito pouca atenção ao dimensionamento adequado, requisitos de fluxo de ar de sala a sala ou projeto de dutos. Em suma, eles estão instalados muito mal.

Quando esse é o caso - e não há nada de errado com o equipamento - ajustes como esses geralmente são a solução.


Se você mora em Atlanta e tem um problema semelhante, fale conosco! Iremos até sua casa e analisaremos o sistema. Depois disso, deixamos-lhe indicar-lhe o melhor curso de ação para melhorar o conforto e minimizar os custos de energia.