>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Qual ​​marca de HVAC é a melhor?




Exceto por alguns pequenos detalhes, há pouca diferença entre as principais marcas de HVAC. Contanto que você esteja escolhendo uma marca top - e por "top", geralmente queremos dizer uma que você já ouviu falar - a marca não importa muito quando se trata de HVAC.

A manutenção do sistema e a qualidade da instalação são mais importantes. Muito mais.

Para entender o porquê, considere carros.


Imagine dois vizinhos com casas idênticas, empregos semelhantes e um tamanho de família igual. Sua situação de vida é quase idêntica, exceto por uma coisa:carros. O primeiro vizinho teve cinco carros diferentes nos últimos 25 anos. O outro vizinho comprou um novo na década de 1990 e nunca mais olhou para trás.

Nosso primeiro vizinho raramente se preocupa com a manutenção do carro. Ele também dirige muito seus carros, levando seus componentes ao ponto de ruptura. Quando um carro para, ele o troca por outro. Na tentativa de economizar dinheiro - uma tentativa ruim, como veremos - ele compra carros usados ​​que têm muitos problemas para começar. Então ele os leva a um mecânico barato para serem "consertados". O mecânico barato instala peças baratas que não duram.

Não estamos falando de bons carros usados ​​como aquele que você dirige. Estamos falando de clunkers. Eles tendem a quebrar muito.

O segundo vizinho fez as coisas de forma diferente. Ela comprou um carro compacto porque era confiável, eficiente em termos de combustível e geralmente bem construído. Ela também só dirige o carro quando absolutamente necessário e o mantém diligentemente. É por isso que ela ainda dirige o mesmo carro hoje, um quarto de século depois!

A lógica é semelhante para sistemas HVAC. Embora provavelmente não durem 25 anos, um sistema Trane é tão bom quanto um sistema Carrier, que é tão bom quanto um sistema Lennox. E assim por diante. Você realmente só vê diferenças em modelos de ponta, mas esses são normalmente "bom ter" complementos e controles.

No entanto, um instalado corretamente , bem projetado , e bem conservado O sistema Carrier terá um desempenho muito melhor do que um sistema Trane mal instalado, mal projetado e negligenciado. Vai durar mais também.

Afinal, e se a Mercedes Benz projetasse um carro com apenas metade do escapamento necessário para funcionar corretamente? Não teria um desempenho tão bom nem duraria tanto quanto um carro mais barato que faz exaurir corretamente.

Aquele ornamento de capô da Mercedes não é substituto para um veículo em funcionamento.

A qualidade da instalação HVAC é muito mais importante do que a marca HVAC


Qual você preferiria possuir, um novo iPhone com falhas que se esforça para fazer chamadas ou um telefone Android mais antigo, mas totalmente funcional?

Bem, se o novo iPhone não foi projetado ou configurado corretamente, pouco importa que ele tenha mais recursos do que um dispositivo mais antigo. HVAC é da mesma maneira.

Embora tenhamos nos tornado poéticos sobre os produtos da Trane no passado e tenhamos nossas razões para preferir a Trane a algumas marcas, essas preferências são meros detalhes no esquema geral das coisas. Se você estiver analisando três orçamentos para um novo sistema HVAC e cada empreiteiro estiver sugerindo uma marca diferente, é melhor não se concentrar se você verá um logotipo Amana ou Ruud em sua nova bomba de calor. Em vez disso, você deve estar olhando para:
  • Se os contratados realizaram um cálculo de carga adequado antes de sugerir um sistema
  • Resultados do teste da porta do ventilador que os ajudaram a determinar as cargas de aquecimento, cargas de resfriamento e quão apertada ou com vazamento está sua casa - ou eles apenas adivinharam?
  • Tamanhos e classificações de eficiência dos sistemas propostos - eles são idênticos? Semelhante? Completamente diferente?
  • Se eles empurram o SEER alto sobre o tipo de condicionador de ar - obter um compressor de dois estágios ou de velocidade variável geralmente é mais benéfico para o conforto e a eficiência do que o SEER de um AC!
  • Se os empreiteiros inspecionaram seus dutos, registros e grades e outros aspectos de sua casa antes de fazer recomendações - ou eles estão aumentando seu sistema em meia tonelada e não adicionando nenhum duto?
  • Quanto treinamento os instaladores receberam e que tipo de treinamento
  • Se os técnicos que realizam o trabalho de instalação para a empresa recebem educação contínua de HVAC e são bem remunerados - ou os subcontratados instalarão seu sistema?
  • Passos que os contratados realizam para testar a integridade e o desempenho do novo sistema após a instalação
  • Se eles agendam uma auditoria de controle de qualidade durante uma visita de retorno ou saem de cena e só voltam se você ligar para eles

Mesmo um sistema ultraeficiente com componentes de alto nível não funcionará tão bem quanto deveria quando o instalador não souber o que está fazendo. Você estaria melhor com um instalador profissional capaz usando qualquer marca do que com um instalador menos competente (e possivelmente menos escrupuloso) que vende as coisas mais legais.

É difícil parar um Trane… a menos que você não o instale corretamente. Falha na instalação, e o novo sistema Trane vai parar sozinho.

Não se esqueça da manutenção. Isso também importa.


Um sistema HVAC devidamente instalado e bem conservado deve durar de 10 a 15 anos. Em alguns casos, pode durar 20 anos!

Mas um sistema mal instalado e com manutenção marginal? Você terá sorte se chegar aos 10 anos. Em muitos casos, você não vai.

Os compressores falham. Motores queimam. Todos os tipos de coisas podem dar errado. Algumas falhas do sistema são devido a um projeto de dutos inadequado, falta de ar de retorno e outros problemas de dimensionamento ou instalação. Outros são devidos a - você adivinhou - falta de manutenção.

Negligencie seu sistema HVAC, e não importa a marca que você comprou. Não vai durar. Vemos marcas mais baratas que foram instaladas e mantidas adequadamente sobrevivendo a marcas "melhores" o tempo todo .

Mas o que queremos dizer com "mantido"? Para começar, você deve trocar seus filtros de ar regularmente - normalmente a cada 90 dias. Você também deve ter todo o seu sistema inspecionado e limpo duas vezes por ano. Pouco antes da estação de resfriamento (primavera) e pouco antes da estação de aquecimento (outono) são bons momentos para fazer isso. Dessa forma, você saberá se um problema potencialmente caro está à espreita ao virar da esquina. Na maioria das vezes, há uma maneira de evitar que esse problema aconteça completamente.

Mas você tem que saber que está lá.

Na PV, oferecemos contratos de serviço que incluem duas inspeções anuais. Aqui está o que fazemos pré-temporada de resfriamento. Isto é o que fazemos temporada de pré-aquecimento.

Pense assim:quão bem o seu Lexus funcionaria se você nunca trocasse o óleo ou trocasse o filtro de óleo?

O resultado final:não se concentre muito na marca


Conhecer as diferenças entre as marcas de HVAC é mais importante para as pessoas que trabalham na indústria do que para os consumidores. Somos nós que temos que reparar esses sistemas e, com o tempo, desenvolvemos preferências para determinadas marcas, modelos e designs. Também temos que nos comunicar com os fabricantes, por isso temos opiniões sobre quais empresas são melhores para trabalhar.

Na PV, gostamos da Trane porque oferece excelente suporte ao cliente e tem uma variedade de opções para todos os orçamentos. Eles também nos ajudam a oferecer ótimos negócios, como 0% de juros e dinheiro de volta o ano todo. O design da bobina da aleta da coluna da Trane também é ótimo. Outros empreiteiros de HVAC preferem outras marcas. Isso é bom.

Mas se alguém tentar vender uma marca para você e não tiver feito um cálculo de carga, analisado seus dutos e feito o trabalho braçal necessário para determinar qual sistema faz sentido para sua casa, bem... Eles não estão sendo honestos com você.

Então:
  1. Escolha uma marca famosa, mas não coloque toda a sua fé em seu desempenho simplesmente por causa do nome.
  2. Escolha um empreiteiro que entenda como realizar um projeto e uma instalação adequados.
  3. Faça a manutenção do seu equipamento por meio de inspeções e serviços periódicos.

E é isso! Você vai adorar o desempenho do seu sistema e levará muito tempo até precisar de um novo.