>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Por que fazer uma inspeção de HVAC antes da inicialização do AC?



A inspeção HVAC evita surpresas desagradáveis


Mesmo que seu sistema de ar condicionado estivesse bem quando você o usou pela última vez, problemas inesperados podem acontecer quando você inicializa seu sistema depois de meses ociosos. É por isso que uma inspeção HVAC é uma obrigação.

Se o seu sistema foi desligado durante o inverno ou porque sua empresa foi fechada devido à pandemia, é inteligente fazer uma inspeção de HVAC antes de ligar o sistema novamente.



Aqui estão apenas algumas das coisas que podem acontecer quando seu equipamento de refrigeração fica sem uso:
  • Os componentes internos coletam poeira e sujeira, e os externos são expostos ao clima e a todos os tipos de poluição do ar externo.
  • Acumulação nas peças pode causar corrosão e até mesmo vazamentos de refrigerante.
  • O excesso de umidade pode causar mofo e bolor.
  • As conexões elétricas podem ficar soltas.
  • As pragas podem fazer buracos ou ninhos em seus dutos.

Não espere; faça uma inspeção de HVAC agora para garantir que tudo esteja em boas condições de funcionamento.

O que exatamente é uma inspeção de HVAC?


Uma inspeção de HVAC envolve testar a operação do seu sistema e verificar todos os seus componentes.

O técnico verifica os níveis de refrigerante, a operação do ventilador e do compressor, as conexões elétricas e a condição de todas as peças. A ideia é identificar qualquer coisa que não esteja funcionando como deveria e identificar problemas que podem levar a um colapso se não forem resolvidos.

Uma inspeção de HVAC normalmente é feita como parte de uma visita de manutenção preventiva. Uma inspeção de HVAC também pode ser feita para avaliar a condição do seu equipamento quando você estiver obtendo uma estimativa para um contrato de serviço.

Além da inspeção, uma visita de manutenção preventiva inclui a limpeza cuidadosa do sistema (especialmente as serpentinas e linhas de drenagem que podem ficar entupidas com detritos), troca de filtros e aperto das conexões elétricas, se necessário.

Se a inspeção de HVAC revelar quaisquer peças desgastadas ou danificadas, essas peças são substituídas para evitar avarias. Se peças de reposição e mão de obra não estiverem incluídas no contrato de serviço de manutenção preventiva, haverá um custo extra por isso. No entanto, essas pequenas correções geralmente são baratas e muito menores do que o custo do reparo que você precisaria mais tarde se esperasse que uma avaria acontecesse.

Além disso, uma inspeção de HVAC é o primeiro passo para implementar estratégias de HVAC que podem ajudar a impedir a propagação do COVID em seu espaço e também melhorar a qualidade geral do ar interno. (Saiba mais sobre isso em nosso guia gratuito.)


Inspeção de HVAC e manutenção de HVAC:benefícios para sua empresa


Por que gastar o dinheiro em uma inspeção de HVAC e manutenção preventiva? É mais do que uma apólice de seguro protegendo você contra algo que pode ou não acontecer. Existem benefícios reais que você obterá ao manter seu equipamento em condições operacionais de pico.

Minimizando despesas de reparo.


Como mencionamos acima, o custo de substituição de peças com defeito é muito menor do que o custo do reparo que você precisará mais tarde se negligenciar seu sistema.

Por exemplo, você pode substituir um fio desgastado agora (uma despesa muito pequena) ou substituir seu compressor (muito caro!)

Ou limpe as bobinas agora (despesas menores) ou espere que a corrosão cause rachaduras e furos que vazem refrigerante. Então você precisará substituir as bobinas (muito mais caras).

Evitando problemas de HVAC que prejudicam seus negócios.


Se você possui um negócio de varejo, restaurante, academia ou empresa de serviços, condições de conforto ruins podem afastar os clientes e prejudicar seus resultados.

Isso acontece quando:
  • Seu ar-condicionado não está resfriando o suficiente ou não remove a umidade.
  • Você tem inconsistências de temperatura:algumas áreas são muito quentes, enquanto outras são muito frias.
  • Você tem uma avaria e não tem ar condicionado durante uma onda de calor!

Mesmo em um ambiente de escritório onde você não tem clientes visitando, ter um ar condicionado funcionando mal pode prejudicá-lo. Está bem documentado que funcionários de escritório desconfortáveis ​​são menos produtivos.

Cuidar do seu sistema com uma inspeção e manutenção de HVAC pode ajudar a identificar e corrigir problemas antes que eles interfiram nas operações e nos lucros dos negócios.

Reduzindo sua conta de luz.


Quando você cuida do seu sistema HVAC com inspeções e manutenções regulares, seu equipamento funciona consistentemente com a máxima eficiência. Isso significa que funciona menos para obter melhores condições de resfriamento. E, quando funciona menos, usa menos eletricidade. Especialmente para uma empresa com um sistema maior que é usado 24 horas por dia, 7 dias por semana em climas quentes, a economia de custos pode realmente aumentar.

Fazendo seu equipamento durar mais.


Os equipamentos comerciais de ar condicionado são projetados para durar de 15 a 20 anos em condições ideais. No entanto, se você negligenciar as inspeções e a manutenção, essa vida útil será muito menor. Por causa de todas as condições adversas a que seu equipamento HVAC está sujeito (como as que mencionei no início deste artigo), ele precisa de limpeza e ajustes regulares para mantê-lo funcionando bem. Caso contrário, as chances são altas de que ele irá falhar muito antes do tempo.

Como obter o melhor preço para uma inspeção e manutenção de HVAC


Ao obter um contrato de serviço de HVAC comercial, você receberá um número específico de visitas regulares de manutenção de HVAC por um ano (o número de visitas depende do seu equipamento e uso). O contrato deve especificar exatamente o que será feito em cada visita, o que está incluído no preço e o que não está incluído. E, deve ser escrito em linguagem clara que você possa entender!

Saiba mais neste artigo:

Contratos de serviço para HVAC:sinais de alerta e termos a serem observados