>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Tipos de planilhas


Embora a maioria das planilhas tenha o mesmo formato, quando você considera a funcionalidade, muitos tipos diferentes de planilhas são comumente usados. Eles são comuns em ambientes de negócios, mas existem usos pessoais e profissionais para a maioria dos tipos de planilhas. Embora a maior parte da variedade de planilhas venha dos diferentes usos, também existem diferentes tipos de planilhas em termos de formato. A consideração de ambos fornece uma visão completa da variedade de planilhas que você pode encontrar.

Tipos de planilha:acompanhamento financeiro


Um dos usos comerciais mais comuns de planilhas é rastrear dados financeiros. Programas como Microsoft Excel, Lotus 1-2-3 e Google Sheets são adequados para esse tipo de trabalho. Por exemplo, eles permitem a apresentação clara das despesas e receitas relacionadas aos diferentes departamentos e podem ser configurados para exibir números negativos em vermelho. Os modelos de planilhas de orçamento são incluídos nos programas de planilhas para reduzir a quantidade de trabalho de configuração necessária.

Análise de dados e estatísticas


Pesquisadores e analistas de dados costumam usar programas de planilhas para realizar cálculos estatísticos ou outras análises em um conjunto de dados. As funções nas planilhas facilitam a execução rápida de muitos cálculos. Por exemplo, aplicar uma fórmula a centenas de pontos de dados seria um processo tedioso e demorado sem alguma forma de automação, e programas como o Microsoft Excel oferecem exatamente esse recurso. Muitos programas também possuem cálculos estatísticos simples embutidos. Você pode encontrar o desvio padrão de um conjunto de dados usando uma função, em vez de resolvê-lo usando a fórmula, por exemplo. Esse tipo de planilha mostra principalmente números, como a maioria das planilhas, mas muitas células contêm fórmulas que determinam as saídas.

Representação gráfica e apresentação de dados


Os programas de planilhas são ferramentas valiosas quando você procura apresentar dados na forma de gráficos ou tabelas. A planilha em si contém os dados a serem incluídos no gráfico, e os programas de planilhas têm muitos tipos de gráficos integrados. Esses tipos de planilhas são semelhantes àqueles para análise de dados e estatísticas, mas em muitos casos, as pessoas usam uma folha separada para dados eles querem se transformar em gráficos. Também pode haver requisitos especiais de formatação para produzir um tipo específico de gráfico, portanto, a própria planilha precisa ser criada com isso em mente.

Diferentes formatos de planilha


Tipos distintos de planilhas são definidos por seu formato. Por exemplo, o Microsoft Excel tem três opções de formato de planilha:tabelas simples, tabelas do Excel e tabelas dinâmicas. Planilhas simples são o tipo mais usado e você precisa fazer a maioria das alterações manualmente. Por exemplo, se você configurar uma tabela simples e quiser fazer referência à tabela como um todo em uma fórmula ou instrução, precisará definir colunas e linhas de borda e certificar-se de que quaisquer dados adicionais sejam adicionados entre essas células. Do Excel 2007 em diante, a tabela do Excel elimina essa necessidade atualizando o tamanho da tabela automaticamente quando você adiciona novos dados.

O tipo mais distinto de planilha, porém, é a tabela dinâmica. Isso se parece com uma tabela normal, mas cada coluna tem um menu suspenso que você pode usar para filtrar ou classificar os resultados de acordo com suas necessidades. Por exemplo, se você tiver uma tabela de planilha listando os volumes de vendas por produto, poderá classificar facilmente a tabela da maioria das vendas para a menor. Você também pode filtrar os resultados para ver apenas um tipo de produto – digamos, telefones celulares – marcando uma caixa ao lado de cada produto qualificado.