>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Como combinar o subwoofer e o amplificador do seu carro

Dicas para encontrar os componentes certos para o sistema estéreo do seu carro


Um subwoofer é um excelente complemento para melhorar o som do seu sistema de som automotivo de reposição. Os subwoofers adicionam plenitude à música, emitindo notas ricas e profundas que qualquer amante da música apreciará.

Mas para que um subwoofer soe bem, ele precisa ser emparelhado com o amplificador certo. A combinação desses componentes estéreo do carro fará uma diferença significativa na qualidade do som e garantirá que o sistema estéreo do seu carro esteja funcionando corretamente.

Quando estiver pronto para a instalação do seu novo som automotivo, considere estas dicas para encontrar o subwoofer e o amplificador certos para obter o som ideal.

Conceitos básicos


Vamos examinar alguns dos conceitos básicos de uso de subwoofer e amplificador, emparelhamento e muito mais. Também abordaremos algumas terminologias comuns e como tudo se encaixa.

Impedância


Impedância é a resistência elétrica de um alto-falante - neste caso, subwoofer - que restringe o fluxo de eletricidade. A impedância é medida em ohms. E a impedância de um subwoofer afeta a carga de um amplificador.

A classificação de impedância de um subwoofer representa a carga que um amplificador detectará em sua saída. Por exemplo, um amplificador pode funcionar a 550 watts com subs ligados a 4 ohms e 1100 watts com subs ligados a 2 ohms.

A maioria dos subs tem classificações de impedância de 2 ohms ou 4 ohms. E a correspondência de impedância com amplificadores é bastante simples ao usar apenas um ou dois subs. Mas torna-se mais complicado à medida que o número de subs instalados aumenta.

Poder


Subwoofers de potência de amplificadores. E a quantidade de potência que um subwoofer pode suportar é representada em watts de pico para manipulação de potência de pico e watts Root Mean Square (RMS) para manipulação de potência contínua.

A classificação RMS de um submarino é a que deve ser observada, pois se refere à quantidade de energia que o submarino é capaz de lidar de forma contínua e regular. O manuseio de potência de pico é a quantidade máxima de energia que um sub pode suportar sem ser danificado.

Os amplificadores têm uma classificação de faixa de watts RMS, referindo-se às faixas de potência mínima e máxima produzidas pelo amplificador.

A importância do emparelhamento


Para garantir que o sistema estéreo do seu carro tenha excelentes graves, você precisa encontrar um amplificador que corresponda ao seu sub. Em outras palavras, os recursos do amplificador precisam corresponder às especificações do subwoofer para funcionarem corretamente em conjunto.

Para obter a melhor qualidade de som, verifique se os watts RMS do sub e do amplificador correspondem.

Encontrando o amplificador certo para seu sub


Se você já tem um sub, aqui estão os passos para encontrar o amplificador certo. Observe que, se você planeja conectar vários subs no sistema de áudio do carro, todos eles devem ter a mesma impedância e tipo de bobina para garantir que todos sejam alimentados uniformemente. Enquanto diferentes tipos de subs devem ter seus próprios amplificadores separados.

Encontre a classificação RMS do substituto


Para várias inscrições, multiplique o número de inscrições por suas classificações RMS para obter uma classificação RMS total. O amplificador que você escolher terá que ser capaz de alimentar de 75% a 150% da classificação RMS total para todo o sistema de subwoofer.

Encontre a impedância total


Encontre a impedância total criada pelos subs que você conectou, dependendo se são subs single voice coil (SVC), um par de terminais ou subs dual voice coil (DVC), dois pares de terminais.
  • 1 SVC 2 ohms =2 ohms de impedância
  • 1 SVC 4 ohms =4 ohms de impedância
  • 1 DVC 2 ohms =1 ohm ou 4 ohms de impedância
  • 1 DVC 4 ohms =2 ohms ou 8 ohms de impedância
  • 2 SVC 2 ohms =1 ohm ou 4 ohms de impedância
  • 2 SVC 4 ohms =2 ohms ou 8 ohms de impedância
  • 2 DVC 2 ohms =2 ohms ou 8 ohms de impedância
  • 2 DVC 4 ohms =1 ohm ou 4 ohms de impedância
  • 3 SVC 2 ohms =6 ohms de impedância
  • 3 SVC 4 ohms =1,3 ohms de impedância
  • 3 DVC 2 ohms =1,3 ohms ou 3 ohms de impedância
  • 3 DVC 4 ohms =2,7 ohms ou 6 ohms de impedância
  • 4 SVC 2 ohms =2 ohms ou 8 ohms de impedância
  • 4 SVC 4 ohms =1 ohm ou 4 ohms de impedância
  • 4 DVC 2 ohms =1 ohm ou 4 ohms de impedância
  • 4 DVC 4 ohms =ohms ou 8 ohms de impedância

Encontre um amplificador que combine potência e impedância


Escolha um amplificador que possa fornecer energia na faixa de potência RMS total do passo um, e em uma carga de impedância o formulário subs, com base em sua fiação, do passo dois.

Os amplificadores estéreo automotivos variam de um a seis canais. Um amplificador monocanal geralmente é ideal para alimentar subwoofers, pois pode produzir muita potência com baixa impedância.

Encontrando o sub certo para seu amplificador

Encontre a faixa de potência do amplificador


A classificação de watts RMS do sub deve corresponder à faixa de potência do amplificador para um som ideal. Encontre a potência do amplificador em watts RMS em 4 ohms, 2 ohms e 1 ohm.

Escolha a potência RMS que você deseja alcançar. A impedância total do seu submarino será a impedância de carga (ohms) dessa classificação.

Decidir sobre o número de inscritos


Pegue a potência RMS que você escolheu na etapa anterior e divida-a pelo número de subs que deseja no sistema estéreo do seu carro. O resultado é a classificação RMS alvo que você precisará para cada sub.

Divida a classificação RMS alvo por 1,5 para obter a classificação RMS mínima que funcionará para cada sub e, em seguida, divida o número alvo por 0,75 para obter a classificação RMS máxima.

Combine a impedância com o número de subs para determinar as configurações da bobina


Com base na impedância escolhida na etapa um e no número de subs que você decidiu, aqui estão as possíveis configurações de bobina que você pode usar para seus subs:
1-Ohm
  • 1 Sub =DVC 2 ohms
  • 2 Subs =SVC 2 ohms ou DVC 4 ohms
  • 3 Subs =SVC 4 ohms ou DVC 2 ohms
  • 4 Subs =SVC 4 ohms ou DVC 2 ohms
2-Ohms
  • 1 Sub =SVC 2 ohms ou DVC 4 ohms
  • 2 Subs =SVC 4 ohms ou DVC 2 ohms
  • 3 Subs =DVC 2 ohms ou DVC 4 ohms
  • 4 Subs =SVC 2 ohms ou DVC 4 ohms
4-Ohms
  • 1 Sub =SVC 4 ohms ou DVC 2 ohms
  • 2 Subs =SVC 2 ohms ou DVC 4 ohms
  • 3 Subs =SVC 2 ohms ou DVC 4 ohms
  • 4 Subs =SVC 4 ohms ou DVC 2 ohms

Escolha os substitutos adequados à impedância e à potência


Escolha subs classificados dentro da faixa de potência RMS calculada na etapa dois e que sejam SVC ou DVC com base nas configurações e impedância da etapa três.

Para obter mais informações sobre como atualizar o som do seu carro e os componentes de áudio certos para escolher, entre em contato com os especialistas em som do carro. Eles podem ajudá-lo a encontrar o sub, amplificador e outros componentes do carro certos para melhorar a qualidade do som do seu veículo e sua experiência geral de direção.