>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Guia de compra de amplificadores para carros



Seu guia para escolher o amplificador estéreo de carro certo para seu veículo


Então você está no mercado para um amplificador de carro de reposição. Você provavelmente decidiu que é hora de atualizar o som do sistema estéreo do seu carro. E um dos componentes que você precisa para fazer isso é o poderoso amplificador.

Um amplificador que seja poderoso o suficiente e que combine com seus outros componentes fará uma enorme diferença na qualidade do som do som do seu carro.

Mas o tipo de amplificador que você escolher dependerá de vários fatores, como seus alto-falantes, se você está usando um subwoofer e onde planeja instalar o amplificador em seu carro.

Portanto, considere este guia, juntamente com tudo o que você precisa saber sobre amplificadores de carro, para ajudá-lo a tomar uma decisão informada quando estiver pronto para comprar seu novo e poderoso amplificador de carro.

BENEFÍCIOS OFERECIDOS PELOS AMPLIFICADORES


Os amplificadores melhoram o sistema estéreo geral do seu carro, oferecendo os seguintes benefícios:

Qualidade de som melhorada


Um amplificador de reposição fornece uma fonte de energia limpa para seus alto-falantes sem esforço ou distorção. Ao contrário dos amplificadores embutidos nas unidades de cabeça estéreo de carro existentes, os amplificadores de reposição são projetados sem comprometer o espaço limitado. O design aprimorado permite um som limpo e claro em todos os níveis de volume.

Ativa corretamente os alto-falantes atualizados


Se você estiver atualizando para alto-falantes de alta qualidade no sistema de som do seu carro, não precisará confiar no amplificador na unidade principal de fábrica para alimentar esses alto-falantes. Alto-falantes e sistemas de componentes de pós-venda tendem a precisar de mais energia para desempenho máximo do que você pode obter de seu amplificador embutido e unidade principal.

Energia para subwoofers


Um subwoofer requer muito mais potência do que um amplificador de unidade principal existente pode fornecer. Portanto, se você planeja atualizar o sistema estéreo do seu carro com um subwoofer, precisará de um amplificador separado para fornecer energia suficiente ao subwoofer.

COMPATIBILIDADE


Ao comprar um amplificador, você precisará encontrar um que seja compatível com os outros componentes do sistema de áudio do seu carro.

Correspondência de impedância para o amplificador de subwoofer


Certifique-se de que a potência do seu amplificador corresponda aos requisitos de potência do seu subwoofer – o que é conhecido como impedância e é representado em ohms. Por exemplo, um subwoofer de 2 ohms precisa de um amplificador que seja estável até 2 ohms ou menos.

Combinando com a Unidade Principal


Se você estiver construindo um sistema de áudio automotivo de reposição, use uma unidade principal com saídas de pré-amplificador e um amplificador com entradas de nível de linha. Esta configuração enviará um sinal não amplificado para o amplificador e criará o melhor e mais claro som possível.

Mas se você estiver usando uma unidade principal existente que não possui saídas de pré-amplificador, use um amplificador com entradas de nível de alto-falante para melhorar o som.

Você também precisará combinar o número de canais em seu amplificador com o número de alto-falantes que você possui, além de combinar a saída de potência do amplificador com o manuseio de potência dos alto-falantes.

QUANTOS CANAIS VOCÊ PRECISA?


O número de canais que você precisa no amplificador do seu carro depende do número de alto-falantes que você tem no seu sistema de som do carro. Geralmente, você precisa de um canal por alto-falante.

1 canal – canal mono


Se você estiver adicionando um subwoofer ao seu sistema de som, um amplificador de canal único (ou mono) alimentará seu subwoofer. Considere um amplificador mono com classificação Classe D para o seu sub. Estes usam menos energia e emitem menos calor.

2 canais


Amplificadores de dois e quatro canais são usados ​​principalmente para alimentar alto-falantes de porta.

Um amplificador de dois canais pode alimentar:
  • Dois alto-falantes coaxiais;
  • Dois woofers; ou,
  • Você também pode conectar este amplificador para alimentar um único subwoofer ou dois conjuntos de alto-falantes coaxiais.

3 canais


Um amplificador de três canais é perfeito para alimentar um par de alto-falantes e um subwoofer. Essa configuração é ideal se você deseja alimentar apenas os alto-falantes dianteiros ou traseiros com um amplificador de reposição.

4 canais


Um amplificador de quatro canais funciona para alimentar:
  • Quatro alto-falantes;
  • Dois alto-falantes e um subwoofer — você pode usar um amplificador de quatro canais para alimentar um subwoofer e dois alto-falantes traseiros full-range fazendo uma ponte entre dois dos canais para alimentar o sub.

Se você deseja adicionar um subwoofer, também pode usar um amplificador de quatro canais para alimentar seus quatro alto-falantes coaxiais e um amplificador de canal mono para alimentar seu subwoofer.

5+ canais


Um amplificador com cinco canais pode alimentar todo o sistema de áudio do seu carro:
  • Dois alto-falantes na frente;
  • Dois alto-falantes na parte traseira; e,
  • Um subwoofer.

Amplificadores com 6 a 8 canais são projetados para alimentar sistemas ativos de 3 e 4 vias, com um canal de amplificador dedicado a cada driver - por exemplo, tweeters e alto-falantes de médio porte - e dois canais em ponte para alimentar um sub.

REQUISITOS DE ENERGIA


Você vai querer encontrar amplificadores que tenham potência suficiente para obter o melhor som dos seus alto-falantes. Esteja você atualizando seus alto-falantes ou usando os alto-falantes existentes do seu veículo, certifique-se de que a potência do seu amplificador corresponda aos alto-falantes, para não correr o risco de subalimentar os alto-falantes.

Procure a potência contínua RMS (raiz quadrada média) em seus alto-falantes. O RMS é geralmente um valor variando, por exemplo, 5-60 watts RMS. Pegue o número superior da classificação RMS e encontre um amplificador que possa emitir de 75 a 150 por cento desse número. Para calcular 75% desse número, multiplique-o por 0,75. E para encontrar 150% desse número, multiplique por 1,5.

Por exemplo, um alto-falante com potência de 200 watts precisa de um amplificador com potência entre 150 e 300 watts.

PRÓXIMOS PASSOS


Ao comprar um amplificador, você também precisa pensar sobre o local de instalação e como você direcionará os fios. Você deve primeiro encontrar um espaço conveniente em seu veículo para instalar o amplificador. E então você pode comprar um amplificador que se encaixe nesse espaço.

Portanto, escolha um local de amplificador em seu carro e meça o espaço antes de comprar um amplificador, para saber qual tamanho de amplificador procurar (o mesmo vale para a instalação de alto-falantes componentes e subwoofers).

Aqui estão os pontos comuns de instalação de amplificadores em veículos:
  • Contra o firewall do lado do passageiro;
  • Sob os assentos;
  • No porta-malas.

Para obter mais informações sobre a instalação do amplificador do carro, confira nosso guia passo a passo para instalar o amplificador estéreo do carro.

Agora que você conhece o básico sobre como escolher um amplificador, entre em contato com os especialistas locais em áudio do carro para obter ajuda na instalação do melhor amplificador para aumentar o som no sistema estéreo do seu carro.