>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Principais razões para gastar em seu subwoofer

Os benefícios de adicionar um subwoofer de qualidade ao seu sistema de áudio automotivo


Os subwoofers adicionam graves e clareza ao som do seu estéreo. E eles também podem aumentar o desempenho de um sistema de várias maneiras.

Um subwoofer de qualidade adicionará profundidade e realismo à sua música que você perderia com um sistema estéreo de carro de fábrica.

Quando instalado corretamente e emparelhado com um bom amplificador e unidade principal, um subwoofer de qualidade levará sua experiência de audição de música a um nível totalmente novo. Aqui está como.

Por que os subwoofers são usados


Bass é a faixa mais difícil do espectro de frequência para um alto-falante reproduzir. Os alto-falantes movem o ar para reproduzir o som. E muito ar deve ser movido para reproduzir os sons graves poderosos e estendidos na música.

Os alto-falantes que são poderosos o suficiente para mover essa grande quantidade de ar para frequências graves geralmente são maiores e mais caros de fabricar. Portanto, para economizar custos e espaço, muitos alto-falantes que vêm com sistemas de som automotivo são muito pequenos e não estão equipados para lidar com graves de maneira eficaz.

Em vez disso, os alto-falantes limitam a profundidade e o realismo da música e criam distorção ao tentar reproduzir a frequência de graves, especialmente em volumes mais altos.

É aqui que entram os subwoofers.

O que é um subwoofer?


Um subwoofer é um alto-falante geralmente grande projetado especificamente apenas para reproduzir a faixa de baixa frequência dos sons graves. Para ter uma ótima resposta de graves baixos, a maioria dos sistemas de som automotivo requer um sistema de subwoofer de qualidade instalado profissionalmente emparelhado com um amplificador de alta potência e unidade principal.

Ao escolher subs de carro, você precisará considerar:

O tamanho do subwoofer


Subs grandes podem ser altos e baixos - quanto maior o sub, melhor o baixo. Mas você também terá que manter o espaço em mente. Tire as medidas do seu veículo antes de fazer compras para encontrar um submarino que caiba no seu carro, como no porta-malas ou embaixo do assento.

O tipo de gabinete


As caixas do subwoofer são caixas que contêm o subwoofer. Um gabinete selado criará graves mais profundos do que um gabinete aberto, mesmo que o sub seja pequeno. Os gabinetes selados são recomendados para gêneros musicais focados em todas as frequências.

Os gabinetes portados produzem uma linha de baixo mais potente (mais alto) e são recomendados para músicas focadas em baixo, como rap, trap, house e dubstep.

Poder


O nível de potência RMS refere-se à potência de um subwoofer, com valores RMS mais altos significando mais graves.

Para combinar um sub com um amplificador e unidade principal, você deve considerar a classificação de potência RMS. No mínimo, a unidade principal e a potência do amplificador devem corresponder ao manuseio de energia do sub. E, de preferência, o RMS do amplificador e da unidade principal excederá o RMS do sub.

Sensibilidade


A sensibilidade de um subwoofer é quanta potência o sub precisa para produzir um determinado volume. E essa sensibilidade é expressa como um número de nível de pressão sonora (SPL). Subs com altas classificações de SPL são mais sensíveis, portanto, não exigem tanta energia para produzir grandes volumes em comparação com submarinos com baixas classificações de SPL.

Se você tiver um amplificador ou unidade principal com pouca potência, precisará de um sub com alta sensibilidade.

Impedância


Você também precisará combinar a impedância do seu amplificador e sub. A impedância refere-se à resistência elétrica do sub e é representada em ohms.

Vantagens e benefícios do subwoofer


Quando combinado com um bom amplificador e unidade principal, um subwoofer de qualidade fornecerá os seguintes benefícios para o sistema de áudio do seu carro:

Melhor resposta de graves


Os subwoofers expandem a resposta de graves para revelar sons em sua música que seus alto-falantes sozinhos não podem reproduzir. A maioria dos alto-falantes estéreo do carro começa a cair em torno de 50Hz. Mas um subwoofer de qualidade reproduzirá baixas frequências até 20Hz ou menos.

O resultado é a profundidade e clareza total dos graves, para que você nunca perca as notas mais baixas e desfrute de uma experiência mais imersiva com sua música no sistema estéreo do carro

Maior clareza em todos os sons


Os subwoofers de qualidade têm a velocidade e a resposta transitória para reproduzir os graves com clareza, de modo que mesmo as linhas de graves mais rápidas são claras e precisas.

Subwoofers de qualidade inferior podem não ser capazes de lidar com os inícios e paradas rápidos em vocais e instrumentais encontrados em muitos gêneros de música. E, como resultado, esses subs menores terão um som acústico pouco claro.

Redução na distorção


Os subwoofers reduzem a distorção reduzindo as demandas acústicas dos outros alto-falantes. Quando um alto-falante full-range reproduz graves de baixa frequência, o cone grande e o diafragma no alto-falante podem criar distorção.

E quando você toca música em volumes altos, os woofers nos alto-falantes podem não conseguir acompanhar os tweeters e os drivers médios. Mas os subwoofers de qualidade permitem que você reproduza sua música alto sem distorção, mesmo que sua música seja exigente e cheia de graves.

Reduz a carga de alto-falantes menores


Os subwoofers aliviam os alto-falantes menores de ter que reproduzir frequências extremamente baixas. Como resultado, alto-falantes menores podem reproduzir som em uma faixa de frequência mais confortável.

Os subwoofers essencialmente aliviam a carga dos alto-falantes de alcance total, melhorando seu desempenho geral para que possam reproduzir som de qualidade sem distorção.

Resposta de espectro total


Um subwoofer de qualidade soará como uma extensão de seus alto-falantes de espectro total sem sobrecarregá-los. Os sistemas de som de qualidade com subwoofers ajudam os alto-falantes a ter o melhor desempenho em todo o espectro de frequência, para que mesmo as frequências altas e médias tenham clareza ideal.

Com um subwoofer de carro, amplificador de baixa frequência, gerenciamento de graves adequado e um receptor ou amplificador AV conectado para acionar alto-falantes menores nas frequências médias e altas acima do ponto de cruzamento, os alto-falantes estéreo do carro podem funcionar em todo o seu potencial com todos os tipos de música.

Por conta própria, os alto-falantes de fábrica do seu carro não estão equipados para lidar com os graves e a variedade de muitos gêneros de música. Portanto, sem um subwoofer de qualidade, você está perdendo as notas e experiências que os músicos pretendiam que você ouvisse com suas músicas.

Os subwoofers podem aprimorar sua experiência de audição de música, adicionando profundidade e clareza que você não conseguiria ouvir apenas com seus alto-falantes.