>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

O baixo profundo



Como escolher o melhor subwoofer para seu carro


Quer você goste de som ou não, os subwoofers são ótimos para melhorar o sistema de áudio do seu carro. Mas eles também não são uma compra fácil, pois há muitos fatores a serem considerados ao escolher o caminho certo. Este artigo explicará os benefícios de ter um subwoofer e listará os principais fatores que você deve levar em consideração ao fazer compras.
Leia mais:PRINCIPAIS RAZÕES PARA ERRAR NO SEU SUBWOOFER

O que é um subwoofer?


Um subwoofer é um ótimo complemento para o seu sistema de som. É um alto-falante projetado para reproduzir frequências de áudio de baixa frequência, como graves e subgraves, oferecendo um som emocionante, agradável e rico em qualidade.
Leia mais:Equívocos COMUNS SOBRE SUBWOOFERS E SISTEMAS DE ÁUDIO PARA CARRO

Quais são os benefícios de um subwoofer?


Possuir um subwoofer é um investimento em som de qualidade. Se você gosta de graves profundos, um subwoofer é uma adição elegante que você adorará incluir no sistema de áudio do seu carro. Isso melhorará substancialmente o desempenho geral e melhorará o equilíbrio de seus alto-falantes principais. Seu som será mais rico e detalhado do que era antes.

Fatores a serem considerados ao escolher um subwoofer

Potência e potência

Você tem que pensar na potência do sub que você tem em mente. Como o baixo exige muita energia, mais potência fornece essa energia, independentemente do volume.

Concentre-se nas classificações de potência RMS (contínua) e procure um subwoofer com uma ampla faixa de potência entre RMS e potência de pico (dinâmica) enquanto consome tantos watts quanto seu orçamento permitir. Esta é a melhor regra para garantir um som de ótima qualidade para o seu carro.
Tamanho

Este é um fator determinante significativo quando se trata de comprar um subwoofer – o tamanho é importante para os subwoofers. Subs menores ainda podem oferecer um som decente, mas se você está buscando aquele baixo pulsante de baixo custo, 12” e acima é o ideal.
Sensibilidade

Não subestime a sensibilidade ao considerar a saída geral do seu sub. O número SPL (nível de pressão sonora) é a maneira de determinar a sensibilidade do seu subwoofer – você quer subwoofers com altas classificações de sensibilidade, eles precisam de menos energia para produzir a mesma quantidade de som que os modelos menores com classificações de sensibilidade mais baixas.
Leia mais:COMO INICIAR UM NOVO SUBWOOFER
Frequência

Em termos de frequência, você desejará um subwoofer que ofereça uma extremidade inferior da escala. Frequência é a faixa de sons que sua unidade de subwoofer produzirá – quanto mais baixa a frequência, melhor será o som dos graves.
Portado vs. Selado

A diferença no som do subwoofer está toda na questão de portado vs. selado. Mas qual é a diferença? Os subwoofers com portas incorporam fluxo de ar livre graças às aberturas no gabinete. Isso produz mais volume e menos graves profundos.

Os subwoofers selados vêm em gabinetes fechados e atingem os graves profundamente. Se esse baixo rico é o seu som, opte por selado. Se você está procurando um som de superfície alto e orgulhoso, o portado é seu amigo.
Com motor vs. Passivo

Amplificadores embutidos economizam espaço e oferecem força de som com subwoofers amplificados. Eles também fornecem frequências de médio alcance e são considerados altamente eficazes. Fáceis de instalar e desfrutar, eles são de baixa manutenção e não requerem confusão.

Suas contrapartes de subwoofer passivos exigem um pouco mais de esforço. Com um sub passivo, você precisará de um amplificador externo apropriado, e graves extremos significam que mais potência é necessária para reproduzir sons de baixa frequência. Isso coloca muita pressão no seu amplificador, porque pode não ser capaz de fazer justiça ao seu subwoofer passivo.
Materiais

Você deseja que seu subwoofer seja durável e confiável, portanto, é importante considerar os materiais que compõem a unidade. Inspecione o material das bordas e do cone, pois é isso que afetará a qualidade do som e a durabilidade da unidade.

Evite cones de papel ou bordas de uretano - outros materiais de cone funcionam bem e as bordas de borracha oferecem um excelente desempenho.
Instalação e posicionamento

Colocar e instalar corretamente o subwoofer e o amplificador pode ser complicado. A maioria dos veículos não está equipada com uma pré-montagem segura para encaixar um subwoofer, você pode encontrar um kit para compra em um fornecedor especializado que vem com sub e gabinete junto com os suportes de montagem. A única questão que permanece é onde alojar o seu sistema?
Leia mais:SOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO SEU SUBWOOFER

Você pode fazer isso no porta-malas para liberar o assento do passageiro ou pode ser mesquinho e instalá-lo no banco do passageiro. Se você é uma pessoa solitária, essa pode ser uma boa aposta!

Por que a instalação profissional é tão importante


Não brinque quando se trata de instalar e colocar seu subwoofer. Se você é uma pessoa útil que é capaz de construir um posicionamento adequado para o seu sistema e acredita em instalá-lo você mesmo, você pode tentar.

Mas não arrisque desperdiçar o dinheiro que gastou em seu investimento. Obtenha seu submarino instalado profissionalmente por um especialista de um fornecedor ou qualquer outro tipo de empresa que possa ajudá-lo.

Se você é um amante da música ou apenas gosta de sons graves profundos, um subwoofer é um investimento divertido. Então, desde que você esteja prestes a apresentar seu carro (e seus ouvidos!) a algo tão agradável, gaste o tempo e faça a pesquisa antes de decidir em qual tipo de subwoofer você investirá.