>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Músicas de Basshead:teste seu sistema de subwoofer


Quando você pensa no sistema de som automotivo estereotipado, a maioria das pessoas imagina carros compactos com grandes subwoofers no porta-malas sendo conduzidos até tarde à noite, chacoalhando a louça no armário e sendo irritante. Enquanto muitos bassheads estereotipados ainda estão por aí dando à indústria uma má reputação, um grupo muito maior de entusiastas prospera ouvindo músicas basshead em um sistema de som de qualidade de referência.

Imagine que você está sentado no console do Abbey Road Studios em Londres, na Record Plant em Los Angeles ou até mesmo no estúdio doméstico de nível de referência do Deadmau5 em Ontário, Canadá. Você está ouvindo o último álbum do seu artista favorito da mesma forma que o técnico de masterização queria que você ouvisse. Para um audiófilo, este seria o Santo Graal das experiências musicais.

Para aqueles de nós que gostam de ouvir nossa música da maneira que o artista e os produtores realmente pretendiam, um sistema de áudio premium em seu carro é uma ótima fuga da realidade a caminho do trabalho, da escola ou de casa. Como uma continuação da nossa série Bang For Your Buck em subwoofers, decidimos que seria divertido olhar para algumas músicas de basshead reais e nerds. Não, não necessariamente as jams mais recentes de Jay-Z ou Flo Rida, mas faixas com graves tão profundos que você normalmente só consegue senti-los - se o seu sistema estiver à altura do desafio!

Encontrando músicas de Basshead


Chamamos nossos amigos da indústria e pedimos a eles suas demos de subwoofer infrassônicos de baixo. A maioria da lista voltou com faixas com linhas de baixo impressionantes que variavam em frequência de 50Hz a cerca de 30Hz. Embora sejam muito divertidos e fáceis de fazer muito, muito barulhentos, não é isso que procuramos neste artigo. Queremos o estrondo. Queremos faixas que levem seus subwoofers a convulsões em níveis de excursão incríveis. Chame-os de Fogões de Bobina de Voz ou Assassinos de Woofer; essas faixas oferecem linhas de baixo incríveis que a maioria dos sistemas luta para reproduzir.

Classificamos cerca de 75 faixas usando o Adobe Audition. A audição nos permite examinar o conteúdo espectral de uma faixa rapidamente para descobrir até onde ela se estende. Incluímos gráficos de conteúdo espectral para cada faixa que mostra a frequência ao longo da escala vertical, o tempo na escala horizontal e a amplitude mostrada como intensidade de cor de preto a roxo e laranja. Cores mais brilhantes significam que as informações nessas frequências são mais altas. Colocamos algumas menções honrosas que são muito divertidas, mesmo que não atendam estritamente aos nossos critérios de diversão infrassônica!

Apertem os amigos, isso vai ser muito divertido. Ah, e se você explodir seus subwoofers tentando tocar isso, desculpe, ou talvez, de nada!

“Boom Boom Pow” do álbum The Black Eyed Peas The E.N.D. (idioma)


A introdução do monólogo a “Boom Boom Pow” de will.i.am cresce a partir da marca de 45 segundos , com pico com informações infrassônicas de :50 a 1:03. O conteúdo durante esse período se estende solidamente até 7 Hz. Há outra queda às 2:18, e a seção de 3:13 a 3:42 contém muito conteúdo infrassônico. Se o seu sistema está à altura do desafio, esta faixa tem tudo:uma linha de baixo convencional sólida e conteúdo suficiente abaixo de 20Hz para fazer qualquer verdadeiro basshead feliz!

“Hoods Run Down” do álbum de Lil Wyte Phinally Phamous (letra explícita)


Muitas vezes referido como Bass Check, “Hoods Run Down” de Lil Wyte é uma música de rap que começa com uma introdução e o DJ toca cinco tons mais baixos sequencialmente. O primeiro está centralizado em 41Hz, e a maioria dos sistemas de som de fábrica pode lidar com este sem problemas. A segunda “batida” está em 35Hz, e você precisará de pelo menos um pequeno sub para pegar este. A terceira queda está centrada em torno de 27Hz e taxará sistemas de fábrica premium e sistemas de pós-venda ajustados para crescer em vez de estrondo. Agora as coisas estão ficando divertidas! O penúltimo tom é centralizado em 20Hz e será um exercício para a maioria dos gabinetes ventilados. Prestar atenção; podem ocorrer danos ao alto-falante! A última batida está centrada em torno de 16Hz. Você vai precisar de uma área de cone séria e poder para sentir isso com alguma autoridade. O resto da música continua com uma linha de baixo padrão com informações em torno de 30Hz. Um bom treino para o seu aparelho de som e uma boa massagem suave para voltar para casa.

“3 da manhã.” fea. Timbaland do álbum de Young Jeezy The Inspiration (letra explícita)


Outra faixa clássica de rap, “3 A.M.” apresenta uma linha de graves estável que se estende até cerca de 30Hz, dando a quase qualquer sistema de som a chance de soar bem. Intercaladas aleatoriamente ao longo da faixa estão as quedas de baixo para um dígito. Há muito conteúdo de 9Hz nas marcas :57 e 2:01. Estes não duram muito, mas são razoavelmente barulhentos. Você ouvirá batidas de 10 ciclos em 0:37, 1:03, 1:54, 2:45, 3:11 e 3:37. Há muito conteúdo de 50Hz durante essas quedas, por isso pode ser difícil selecioná-los, mas eles estão lá.

“Jurassic Lunch” de Erich Kunzel &The Cincinnati Pops Orchestra's The Great Fantasy Adventure Album


Esta é mais uma faixa demo do que uma música. Incluído no The Great Fantasy Adventure Album com os principais temas de títulos de filmes como Exterminador do Futuro 2, Clash of the Titans, Total Recall e O Abismo , “Jurassic Lunch” é uma faixa curta de 1:11 no final do álbum. A trilha começa com pássaros cantando na selva. Na marca de 13 segundos, uma série de pulsações centradas em 12Hz e 24Hz começam. Estes continuam até a marca de 29 segundos, onde são incluídos os harmônicos que fornecem conteúdo acima de 30 ciclos. É só então que você percebe que está ouvindo os passos do Tiranossauro rex pisando na selva. Por volta da marca de 39 segundos, você começa a ouvir galhos de árvores quebrando a cada passo e, na marca de 45 segundos, o rugido do Rex domina a pista enquanto ele devora sua presa. Claro, Kunzel incluiu muitas quebras de ossos e trituração em torno da marca de 51 segundos. O Rex saboreia sua refeição da marca de 51 a 56 segundos, onde ele se recompensa com um arroto gigante que atinge o pico com informações até 10Hz na marca de 59 segundos. Esta faixa serve como uma demonstração impressionante de um verdadeiro sistema de subwoofer.

“White Rabbit” do álbum Blue Man Group The Complex


Este remake de “White Rabbit” de Jefferson Airplane apresenta a necessária percussão de tubos de PVC afinada que tornou o Blue Man Group tão único . Embora esta faixa não compartilhe os intensos picos infrassônicos de nossas outras sugestões, ela mantém um nível impressionante de conteúdo de 15 ciclos ao longo da faixa de quase três minutos. Há energia de médios graves muito uniformemente dispersa nesta faixa também - um grande desafio para seus alto-falantes de porta.

“Terminator Theme” de Erich Kunzel &The Cincinnati Pops Orchestra's The Great Fantasy Adventure Album


Outra faixa divertida do The Great Fantasy Adventure Album é o Exterminador tema. Esta faixa assustadora está cheia de efeitos especiais e sons mecânicos que lembram os ouvintes da cena final de Exterminador do Futuro 2 enquanto a máquina se abaixa lentamente na massa de aço fundido na refinaria. Enquanto a maior parte da percussão vem de tambores na faixa de 47-48 Hz, o fechamento da faixa apresenta uma explosão que começa na marca de 3:11 e atinge o pico com informações de 11 Hz de 3:14 a 3:16. Um final adequado para uma grande faixa.

J.S. Tocata e Fuga em Ré Menor de Bach do álbum de Don Dorsey Bachbusters


Esta faixa volta, muuuuito atrás! Os estudiosos pensam que Bach escreveu esta peça clássica de música para órgão entre 1704 e 1750 (quando morreu). Mesmo quem não ouve música clássica reconhece essa faixa. Don Dorsey lançou Bachbusters , uma versão baseada em sintetizador de algumas das maiores peças de Johann Sebastian Bach, em 1985. O álbum ficou em primeiro lugar na parada de música clássica da Billboard e tem sido popular entre os entusiastas de áudio automotivo desde então.

Esta faixa culmina com o órgão sintetizado tocando cada vez mais fundo até a marca de 5:17, onde uma nota sustentada de 19 Hz serve como clímax e é sustentada por 11 segundos completos. Heh, heh.. Divertido!

“Centipede” do álbum Knife Party Rage Valley


Deve haver algum dubstep nesta lista em algum lugar, certo? “Centipede” é uma faixa um tanto assustadora cheia de graves divertidos. Enquanto o foco da linha de baixo está em torno de 40Hz, a faixa contém conteúdo com bons níveis de saída até a faixa de 10Hz. Embora duvidemos que a maioria dos clubes possa reproduzir essas informações infrassônicas com níveis de saída sérios, a sensação de ouvir isso em um sistema de áudio móvel bem projetado seria fantástica. Também é muito alto:os medidores VU permanecem fixados na marca de 0dB na maior parte da faixa.

Abertura de 1812 de Tchaikovsky interpretada por Erich Kunzel e a Orquestra Sinfônica de Cincinnati


Outra gravação clássica de todos os tempos é a Abertura 1812 de Tchaikovsky. Esta gravação é conhecida por suas explosões de canhão de cair o queixo no final. Quando reproduzido em um disco de vinil, todas as configurações de toca-discos, exceto as melhores, resultarão no salto da agulha para fora da pista quando os canhões dispararem. Os primeiros cinco tiros de canhão aparecem às 12h36 na pista. O segundo e mais impressionante grupo começa às 14h41, com a explosão às 14h55 contendo energia de baixa frequência que se estende até quase os níveis de DC. Chame de um a dois Hertz se quiser – não faz diferença.

“Purple Lamborghini” de Skrillex e Rick Ross em Esquadrão Suicida:O Álbum (letra explícita)


“Purple Lamborghini” ganhou um Grammy de Melhor Canção Escrita para Mídia Visual. Esta faixa de rap contém uma linha de baixo centrada em torno de 38Hz para a maior parte da faixa. Mas a diversão não para por aí:quatro vezes na faixa, o baixo varre de 50 para 22Hz com uma saída impressionante. O vídeo apresenta Rick Ross, Skrillex e ninguém menos que Jared Leto em trajes completos de Coringa.

Feita de “Colocar”. Kanye West do álbum de Young Jeezy The Recession (letra explícita)


“Put On” faz parte da nossa lista com o que chamaremos de menção honrosa. A pista não se aprofunda na região infrassônica, mas contém quatro gotas que se repetem por toda a pista. O primeiro está em 55Hz e é um baixo clássico de música rap. A segunda está a 44Hz e a terceira está a 36Hz, dando ao seu corpo uma boa massagem. O último está centrado em torno de 27Hz e dará aos seus subwoofers um bom treino. Incluímos esta faixa porque a linha de baixo de 27Hz aparece nada menos que 22 vezes nesta faixa de 5:21 segundos.

“This Means War” do álbum Avenged Sevenfold Hail to The King


A segunda de nossas três faixas de Menção Honrosa é “This Means War” do Avenged Sevenfold. Esta faixa de rock abre com percussão e guitarra bem gravadas. Na marca de 25 segundos, há um estrondo de trovão com grande conteúdo até 20 Hz que diminui lentamente até a marca de 30 segundos. O restante da faixa só chega a cerca de 40Hz, mas o bumbo é bem gravado e vale a pena ouvir a faixa inteira.

“Supercut” do álbum de Lorde Melodrama


Outra menção honrosa é o “Supercut” de Lorde. Embora a linha de baixo principal permaneça focada entre 40 e 60 Hz na maior parte da faixa, a seção da música de 2:34 a 3:05 tem uma quantidade surpreendente de informações que se estende até 10 ciclos em um nível moderado.

“Supermarket Flowers” ​​do álbum de Ed Sheeran ÷ (Divide)


Ganhando nosso “que diabos isso está fazendo lá?” prêmio é “Flores de Supermercado” por Ed Sheeran. Esta faixa apresenta Sheeran acompanhado por um piano na maior parte da faixa. Na marca de 2:08, um sintetizador entra para adicionar uma linha de baixo suave à faixa. As notas mais baixas são 28Hz na marca de 2:32. Embora não seja o conteúdo infrassônico que estávamos procurando, isso continua sendo uma boa surpresa no que seria descrito como uma boa música.